[Tutorial] "Primeiros socorros para o Minecraft"

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

Breno Henrique

Craftlandiano
VIP
Entrou
Dez 14, 2014
Pontuação de reação
594
Cubos
0
Hc04uD4.png
Eu tenho certeza de que pelo menos uma vez você já teve algum tipo de problema com o Minecraft, nesse Tutorial trago a vocês uma lista dos "Primeiros Socorros" para o Minecraft, ou seja, o que você deve fazer de inicio caso seu Minecraft dê algum problema que você não sabe a solução.​
Trataremos de erros como:​

» BadVídeo Card Drivers.
» Minecraft não abre.
» Meu Java está dando problemas.
» FPS baixos.
» E possivelmente, de outros, então se seu problema não está na lista acima não feche o tópico ainda, ele pode realmente te ajudar.

9mQd9nM.png
Uma das primeiras coisas à se fazer é verificar o Java, caso seu Java esteja na versão mais recente então existem grandes probabilidades de ele ser o problema, mas o que você deve fazer então ? Usar o Java 7, mais precisamente o Java que irei disponibilizar aqui, eu uso e não tenho quaisquer problemas. Problemas com o Java podem fazer com que seu Minecraft não abra.​
OBS: Ter dois Javas instalados no computador também causa erros no Minecraft.​
Então faça o seguinte: Desinstale TODO(S) Java(s) do seu computador, após fazer isso baixe e instale esse aqui (Independente da versão de seu Sistema Operacional) : Clique Aqui
Em alguns casos (Como no BadVídeo Card Drivers) , o problema pode ser Drivers desatualizados, para atualiza-los automaticamente use esse programa: Clique Aqui
Caso seu Java esteja dando quaisquer problemas, use o que indiquei acima.
A Craftlandia possui vários Launchers, você pode escolher o que mais lhe agrada aqui (Todos funcionam com o Java citado acima) : Clique Aqui
Certo, a Craftlandia possui vários Launchers, mas existem aqueles que eu recomendo mais, veja mais abaixo.​
9LXM29h.png
Primeiramente, caso seu computador não atenda aos requisitos mínimos do jogo obviamente você terá os FPS baixos.​
Requisitos Mínimos:​
Sistema Operacional: Windows XP, Vista ou 7​
Processador: 2Ghz​
1GB de Memória RAM: Windows XP, 1,5GB para Windows 7 e 2GB para Windows Vista​
Placa de Vídeo: 128MB​
Espaço: 80MB de espaço livre em disco​
OpenGL 1.4​
Mas se seu computador cumpre os requisitos e mesmo assim você está tendo uma queda de FPS então siga os procedimentos abaixo:​
Escaneie seu computador utilizando um Antivírus, vírus podem ocasionar mau desempenho no game.​
Limpe seu computador, recomendo esse programa: Clique Aqui
Caso sua Área de Trabalho tenha muitas coisas, recomendo que você agrupe tudo em uma pasta, isso pode lhe dar mais desempenho.​
Não jogue com muitas coisas abertas ao mesmo tempo.​
Jogue no F11, isso lhe proporciona mais FPS.​
Use o Optifine (Mod que aumenta FPS) de acordo com a versão do Minecraft, você pode baixa-lo diretamente do site oficial: Clique Aqui
Use o FPS Plus (Outro Mod que aumenta FPS): Clique Aqui

Combine o FPS Plus com o Optifine e terá uma grande melhora.​
7LLnpX5.png
Como disse mais acima, irei disponibilizar abaixo, Modpacks (e outras coisas também) que recomendo.​
- Para jogar nos servidores da versão 1.5.2 eu recomendo essa Modpack: Clique Aqui
- Para jogar nos servidores da versão 1.7.2 eu recomendo essa Modpack: Clique Aqui
- Para jogar nos servidores da versão 1.8 eu recomendo essa Modpack: Clique Aqui
Fique a vontade para utilizar o Launcher Universal (Não contém nenhum Mod): Clique Aqui
Caso queira você mesmo(a) escolher uma Modpack: Clique Aqui
Para atualizar Drivers eu recomendo esse programa: Clique Aqui
Para limpar o computador eu recomendo esse programa: Clique Aqui
Recomendo esse Java: Clique Aqui
R1wnhH2.png
Caso tenha permanecido alguma dúvida sobre Minecraft/Craftlandia, poste nessa área do fórum: Clique Aqui
Caso tenha alguma dúvida sobre Mods/Macro, poste nessa área do fórum: Clique Aqui
Caso tenha alguma dúvida sobre outro jogo, além de Minecraft, poste nessa área do fórum: Clique Aqui
Qualquer coisa me mande uma MP.​

Atenção
Esse tópico tem o intuito de ajudar os players, não possuindo quaisquer programas maliciosos, utilizo todos e não tenho problemas.

Chegamos ao fim do Tutorial, espero ter ajudado em alguma coisa, qualquer coisa me envie uma MP :).​

pra quem não tá com o minecraft funcionando tenta usar o launcher universal, cmg funcionou

ótimo tutorial, vou guardar para casos futuros de alguém ter problema eu ajudo indicando o tópico.

Bowevel disse:
Gosteil, cool!​
Só não dou like porque meu limite tá esgotado :C​
Obrigado :D
HellscytheDT disse:
ótimo tutorial, vou guardar para casos futuros de alguém ter problema eu ajudo indicando o tópico.
Espero mesmo que ajude :)

WhxPedro disse:
pra quem não tá com o minecraft funcionando tenta usar o launcher universal, cmg funcionou
Realmente, funciona.

Genial está ideia, ira ajudar muitos, parabéns xD.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar