Olá pessoas =D. Hoje, estou aqui mostrando um guia ou tutorial, de introdução aos encantamentos. Para começarmos a encantar tudo quanto é coisa, precisamos de uma Enchantament table. Ou, mesa de encantamento. Ela é feita da seguinte maneira:
Depois de ter a mesa de encantamento, deveremos coloca-la num local adequado, que tenha pelo menos 5x5x2 (5 blocos para cada lado e, 2 para cima). Após isso, coloque a mesa no meio da sala de 5x5x2. Para ativa-la, você deve clicar com o botão direito nela, abrirá uma janela parecida à essa.
(Paint FTW o.o)
Bom, na imagem a cima temos 4 números a explicação de cada um:
1- Local onde você irá colocar o item a ser encantado. Só pode ser colocado, ferramentas, armas, armaduras. (Não, vara de pescar não é uma arma .-.)
2- Criptografia do nome do encantamento, será explicado melhor abaixo.
3- Nivel nescessário para realizar o encantamento. O nível aparece na barrinha verde, em baixo da sua vida .
4- Encantamento indisponível, ou seja, você não tem level suficiente para encantar o item com esse encantamento =/.
A criptografia citada acima funciona dessa maneira. É o alfabeto representado por símbolos:
Você pode traduzir encantamentos com essa técnica, porém ele não dirá oque virá com o encantamento.
Uma coisa essencial para ter acesso à encantamentos de leveis mais avançados (6~50) é colocar estante de livros em volta da mesa de encantamento. No exemplo abaixo, é representado uma mesa que pode alcançar o nível mais alto, o nível 50:
A estante deve estar a 1 bloco de distancia da mesa, se não, não terá efeito. E não podem ter nenhum tipo de bloco entre a mesa e a estante, isso inclui, tochas, pistões, e etc.
Agora, todos os encantamentos possíveis e seus efeitos.
Upgrades de Ferramentas:
Unbreaking: Aumenta a durabilidade de uma ferramenta, adiciona uma chance de que quando você quebrar um bloco, a ferramenta não se desgaste. A chance de isso acontecer é relativa ao nível do encantamento.
Efficiency: Aumenta a velocidade que uma ferramenta quebra os blocos.
Silk Touch: Faz com que você colete o bloco que você quebrou. Sendo possível pegar blocos de gelo, e de grama ^^.
Fortune: Aumenta o número de minérios que dropam de um bloco. Não funciona com minérios de ferro, e ouro. E não tem efeito junto com o Silk touch. Clay é inclusa na lista .
Encantamentos para armas:
Fire Aspect: Faz com que quando você ataque um mob, ele pegue fogo.
Looting: Aumenta o número de itens que um mob dropa.
Bane of arthropods: Aumenta o dano contra aranhas e lepismas (Silverfish).
Smite: Aumenta o dano contra mortos-vivos.
Sharpness: Aumenta o dano da espada, funciona com todos os mob's.
Knockback: Empurra o mob para longe quando hitado, tem um efeito parecido de quando você ataca enquanto está correndo. A distância que o mob é jogado, é relativa ao level do encantamento.
Encantamentos para arco:
Power: Aumenta o dano da flecha.
Punch: Mesmo efeito do Knockback, porém para arcos.
Flame: Faz com que a flecha pegue fogo, pondo fogo nos inimigos.
Infinity: Faz com que nunca gaste flechas, desde que tenha uma no inventário. As flechas atiradas por arcos com esse encantamento não podem ser pegas de novo.
Upgrades de armaduras:
Fire protection: Aumenta a defesa contra fogo.
Protection: Aumenta a defesa contra todos tipos de ataques.
Respiration: Apenas para capacetes, aumenta o fôlego do usuário, sendo possível ficar mais tempo em baixo da água.
Aqua affinity: Apenas para capacetes. Faz com que seja possível quebrar blocos em baixo da água na mesma velocidade que fora dela.
Blast protection: Aumenta a proteção contra explosões.
Projectile Protection: Aumenta a proteção contra projéteis.
Feather falling: Apenas para as botas, diminui o dano por quedas.
Se apos ler o tutorial ainda tem dúvidas é só perguntar que tentarei exclarece-las !
Depois de ter a mesa de encantamento, deveremos coloca-la num local adequado, que tenha pelo menos 5x5x2 (5 blocos para cada lado e, 2 para cima). Após isso, coloque a mesa no meio da sala de 5x5x2. Para ativa-la, você deve clicar com o botão direito nela, abrirá uma janela parecida à essa.
(Paint FTW o.o)
Bom, na imagem a cima temos 4 números a explicação de cada um:
1- Local onde você irá colocar o item a ser encantado. Só pode ser colocado, ferramentas, armas, armaduras. (Não, vara de pescar não é uma arma .-.)
2- Criptografia do nome do encantamento, será explicado melhor abaixo.
3- Nivel nescessário para realizar o encantamento. O nível aparece na barrinha verde, em baixo da sua vida .
4- Encantamento indisponível, ou seja, você não tem level suficiente para encantar o item com esse encantamento =/.
A criptografia citada acima funciona dessa maneira. É o alfabeto representado por símbolos:
Você pode traduzir encantamentos com essa técnica, porém ele não dirá oque virá com o encantamento.
Uma coisa essencial para ter acesso à encantamentos de leveis mais avançados (6~50) é colocar estante de livros em volta da mesa de encantamento. No exemplo abaixo, é representado uma mesa que pode alcançar o nível mais alto, o nível 50:
A estante deve estar a 1 bloco de distancia da mesa, se não, não terá efeito. E não podem ter nenhum tipo de bloco entre a mesa e a estante, isso inclui, tochas, pistões, e etc.
Agora, todos os encantamentos possíveis e seus efeitos.
Upgrades de Ferramentas:
Unbreaking: Aumenta a durabilidade de uma ferramenta, adiciona uma chance de que quando você quebrar um bloco, a ferramenta não se desgaste. A chance de isso acontecer é relativa ao nível do encantamento.
Efficiency: Aumenta a velocidade que uma ferramenta quebra os blocos.
Silk Touch: Faz com que você colete o bloco que você quebrou. Sendo possível pegar blocos de gelo, e de grama ^^.
Fortune: Aumenta o número de minérios que dropam de um bloco. Não funciona com minérios de ferro, e ouro. E não tem efeito junto com o Silk touch. Clay é inclusa na lista .
Encantamentos para armas:
Fire Aspect: Faz com que quando você ataque um mob, ele pegue fogo.
Looting: Aumenta o número de itens que um mob dropa.
Bane of arthropods: Aumenta o dano contra aranhas e lepismas (Silverfish).
Smite: Aumenta o dano contra mortos-vivos.
Sharpness: Aumenta o dano da espada, funciona com todos os mob's.
Knockback: Empurra o mob para longe quando hitado, tem um efeito parecido de quando você ataca enquanto está correndo. A distância que o mob é jogado, é relativa ao level do encantamento.
Encantamentos para arco:
Power: Aumenta o dano da flecha.
Punch: Mesmo efeito do Knockback, porém para arcos.
Flame: Faz com que a flecha pegue fogo, pondo fogo nos inimigos.
Infinity: Faz com que nunca gaste flechas, desde que tenha uma no inventário. As flechas atiradas por arcos com esse encantamento não podem ser pegas de novo.
Upgrades de armaduras:
Fire protection: Aumenta a defesa contra fogo.
Protection: Aumenta a defesa contra todos tipos de ataques.
Respiration: Apenas para capacetes, aumenta o fôlego do usuário, sendo possível ficar mais tempo em baixo da água.
Aqua affinity: Apenas para capacetes. Faz com que seja possível quebrar blocos em baixo da água na mesma velocidade que fora dela.
Blast protection: Aumenta a proteção contra explosões.
Projectile Protection: Aumenta a proteção contra projéteis.
Feather falling: Apenas para as botas, diminui o dano por quedas.
Se apos ler o tutorial ainda tem dúvidas é só perguntar que tentarei exclarece-las !