[Tutorial][COMPLETO]Como upar vỉdeos no fórum.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


Status
Não está aberto para novas respostas.

QQ157

Craftlandiano
VIP
Entrou
Ago 9, 2012
Mensagens
2,754
Pontuação de reação
669
Idade
27
Localização
Niteroi, RJ
Cubos
0
zgWgYgk.png

Olá, devido ao grande número de players novatos (até mesmo na internet) estarem com a dúvida de como colocar um vídeo no fórum para criar denuncias, bugs ou qualquer outro tipo de coisa, estarei ensinando como upar um vídeo no fórum, lembrando que vai ser um tutorial completo, desde o programa a ser baixado até como por o link no fórum, então, vamos lá.

QsR7CiI.png


Primeiramente, vou estar ensinando como baixar, instalar e configurar o programa por etapas,irei usar o programa Action, lembrando que é uma versão Demo (30 dias) caso acabe e você ainda não saiba baixar outro programa refaça o processo deste tópico e instale-o novamente.

Para baixar o programa você irá
neste link, clique em "baixar"

FGxCpNV.png


Depois irá te redirecionar para outra página, então você clique em "baixar sem instalador", ATENÇÃO: clique apenas nesta opção de download, a principal e mais "chamativa" irá baixar um instalador e poderá trazer programas indesejados, não são vírus, porém são uns programas bem chatos pois trarão extensões para o seu navegador, por exemplo.

yIg8rFN.png

wYjev8v.png


Como não é muito dificil então não irei disponibilizar imagens, basta você clicar no instalador, clicar em Executar, selecionar a linguagem "Português Brasileiro", clicar em OK, irá abrir uma nova janela, clique em "Próximo", então irá abrir outra janela, se quiser leia os termos de uso (estão em inglês), se não quiserem ou não souberem, apenas cliquem em "Eu concordo"
Dica: Os termos de usos não servem pra muita coisa, então nem percam tempo, apenas clique em "Eu concordo".

Depois disso irá abrir outra janela, espere instalar e quando terminar de carregar a barra verde (instalação) clique em "Terminar".

Irá abrir uma janela no seu navegador, só fecha-la e continuar com o próximo passo, vamos lá.


kIFmuXR.png


Primeiro quero deixar claro que irei ensinar apenas o essencial e mais simples, caso queiram um tutorial mais explicado sobre o programa vejam este vídeo, aconselho a quem não estar com vontade de ler ou pros que queiram saber mais sobre todas opções, ciente disto vamos continuar...

Abra o programa (Vai ter um ícone na sua área de trabalho), após abrir irá aparecer a tela e todas opções, vai ser uma barra de ferramentas, como eu disse, vou ensinar apenas o essencial, então vou deixar algumas prints e vocês copiem EXATAMENTE como esta no meu, o que não tiver você não precisa e NÃO DEVE mexer.


Preste atenção nesta, pois deve estar com o controle selecionado (parte verde) caso esteja em uma das outras 2 opções irá gravar sua tela toda e não apenas a do jogo. Caso queira que grave seu microfone basta clicar em "Microfone" e selecionar "sempre gravar".
MDF5tQx.png


Depois disso você só precisará mexer na ultima opção (configurações gerais), nela também irá abrir diversas ferramentas, faça a mesma coisa, copie exatamente como eu deixar e se eu não colocar nada, não mexa.

axdRIVg.png
3UPbJOT.png


9qSULdC.png


QWic8TE.png


Nesta ultima SE forem mexer, mexam apenas na primeira opção, que é o botão para gravar o vídeo.

kJu8vUg.png


Pronto, terminando de deixar tudo do modo que eu falei vocês irão escolher a pasta em que os vídeos vão, basta selecionar logo acima e clicar na pasta desejada, aconselho a deixar em downloads para que vocês não se percam, porém, quando vocês gravarem irá aparecer o vídeo nesta janela, só clicar com o botão direito e depois em "abrir pasta de saida" que você será redirecionado diretamente para a pasta onde o vídeo se encontra.

uaSmmOf.png

ijc4vGC.png


Bom, o 4º passo também não há nenhum segredo, depois de configurado, para gravar o vídeo basta você entrar no jogo e clicar na tecla que você escolheu para gravar, quando quiser parar de gravar só clicar no mesmo botão novamente. Depois disso o seu vídeo irá parar na pasta em que você escolheu.

ATENÇÃO: Caso seu vídeo fique pesado demais use o programa "Windows live movie maker" e salve o vídeo com uma qualidade menor, 90% dos windows já vem com esse programa (com as atualizações iniciais), só ir no menu iniciar e digitar este nome, caso não tenha procure um tutorial no YouTube assim como caso não saiba como salvar em qualidade baixa, como é algo bem simples eu vou deixar esta parte pra vocês procurarem.


DEw6Hww.png


Bom, primeiramente você terá que ter uma conta, mas acho que todos que estão lendo isso já tem né, pois bem, depois de logado em sua conta no Youtube, clique em "carregar" na parte superior direita da página. Feito isso você irá ser redirecionado para outra pagina, vá na pasta em que você salvou o vídeo gravado no Action (ou na pasta dele ser salvo pelo movie maker) e puxe ele direto para a página do Youtube ou clique em "Selecione arquivos para enviar" e vá manualmente na pasta do vídeo, mas aconselho a primeira opção.

Feito isso seu vídeo começara a upar, coloque apenas o Titulo e deixe marcado em "Público" na caixinha ao lado do título.
Lembrando que se seu vídeo estiver muito pesado (1gb por exemplo) você demorará mais de um dia para upar, então salve ele em baixa qualidade caso estiver com problemas para upar o vídeo.

tKqYZRf.png

Pronto, terminando de fazer o upload e o Youtube processar o vídeo você vai clicar em "Publicar".

VFHs8gZ.png


Depois de clicar em publicar irá abrir outra página, nesta página você clique no link que irá aparecer e copie, depois disso basta ir no tópico e colar o link.
YZBcOwX.png

Já dentro do tópico, se clicar no icone de "link" (ferramente de criação de tópico) irá ficar apenas o link do vídeo, se apenas colar o vídeo, irá dar pra reproduzir o vídeo dentro do tópico mesmo, mas tanto faz, as 2 maneiras estão corretas.

Bom pessoal, é isso, caso tiver faltando alguma coisa peço que deixem um post no tópico ou que me mandem uma MP para que eu edite.
Queria agradecer ao [member=Harlequin] por ter feito os banners, muito obrigado :P

Atenciosamente, [member=QQ157].
 
ajudou muito, antes eu tive dificuldade em upar um video no forum

#first
 
O.o muito bom ira ajudar varias pessoas :D
so uma duvida esse action ele grava bastante tempo ou tem que crackar ele ?
 
Parabéns pelo tutorial, vai ajudar alguns nbs :lol:
 
Inkubi disse:
Nossa, ótimo tutorial. Parabénssss!

heaven roberty disse:
bom tutorial.
Obrigado :)
I Love Doritos disse:
O.o muito bom ira ajudar varias pessoas :D
so uma duvida esse action ele grava bastante tempo ou tem que crackar ele ?
Ele grava o quanto você quiser, mas lembrando, quanto maior mais pesado o vídeo irá ficar, escolhi este programa exatamente porque não precisa creackea-lo.
Bruna Ribeiro disse:
Belo tutorial, mais poderia botar algum programa FREE né? como o AutoScreenRecorder 3.1 Free, ele grava qualquer resolução, 4K Full HD em fim, qualquer resolução
Como disse acima, escolhi este programa pois é o mais "acessível" porque não precisa crackear, mas também é apenas para novatos, ninguém iria precisar gravar em 4k pra criar uma denuncia por exemplo...
Mafarrico disse:
Nossa, ótimo tutorial. Parabénssss!
Obrigado :)
zGustavoh disse:
Otimo tutorial obrigado .
Obrigado pelo elogio e De nada por te ajudar :P
zFusion disse:
Parabéns pelo tutorial, vai ajudar alguns nbs :lol:

Harlequin disse:
Otimo tutorial.. :D
Obrigado :D
 
QQ157 disse:
Obrigado :)

Ele grava o quanto você quiser, mas lembrando, quanto maior mais pesado o vídeo irá ficar, escolhi este programa exatamente porque não precisa creackea-lo.

Como disse acima, escolhi este programa pois é o mais "acessível" porque não precisa crackear, mas também é apenas para novatos, ninguém iria precisar gravar em 4k pra criar uma denuncia por exemplo...

Obrigado :)

Obrigado pelo elogio e De nada por te ajudar :P


Obrigado :D
ss, mais o programa é GRATIS então, não presisa crackear uma coisa gratis, é pra gravar na resolução maxima é apenas 2 cliques, como vou mostrar nestas print, quando acabar é so clicar stop e pronto:

y4b1bAj.png
 
Bruna Ribeiro disse:
ss, mais o programa é GRATIS então, não presisa crackear uma coisa gratis, é pra gravar na resolução maxima é apenas 2 cliques, como vou mostrar nestas print, quando acabar é so clicar stop e pronto:

y4b1bAj.png
Como eu disse, ninguém vai precisar gravar em resolução alta pra fazer uma denuncia por exemplo, o programa Action também é gratis (apesar de ser 30 dias), mas pra refazer o processo é facil depois da primeira vez... Mesmo assim, obrigado pela indicação, quem sabe eu não faça um tutorial com esse programa também :P
 
PatrickBrMatrix disse:
Fazer um topico 5h da manha nao e pra ninguem jkkkkkk vc e bixao
É porque tinha um membro pedindo ajuda no fórum de como fazer, então resolvi criar pois mais pessoas sempre estão com essa dúvida :P
marcosianke disse:
boa me ajudo muito vlw :D
De nada ^^
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo