[Tutorial] Como NÃO ser banido.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

intiriel

Neutro
Entrou
Ago 28, 2011
Pontuação de reação
12
Cubos
0
Sério? Sim, é sério esse tutorial.

Mas, tu não tá zuando, tio Inti? Não filhote, não tô.

Eu acompanhei diversos posts da parte de Denúncias e de Revisão de ban ultimamente, e vi muita gente tomando ban praticamente de graça, e resolvi criar esse post pra tentar fazer os players entenderem que é muito fácil NÃO tomar ban. O Craftlandia é um server no qual os membros da staff banem sem medo, o que é uma coisa boa, já que eles não enrolam, então é muito fácil tomar um ban mesmo que a contravenção seja bem leve.

Esse estilo de administração com baixa tolerância para faltas e erros cometidos pelos players é interessante pois não afeta quem joga pelas regras, ao mesmo tempo que protege estes mesmos players dos meliantes que preferem jogar sujo.

Vamos às dicas!

1) Evite usar palavrões.
Sei que hoje em dia palavrão é algo muito comum, mas evitar usá-los, ou trocá-los por termos mais leves, pode evitar um ban violento!

EXEMPLO:
"O membro X da staff é um baita de um filho da p*** p** no c* porque baniu meu amigo sem razão!"
Com uma frase dessas, quem fala parece alguém fora de si, sem noção do que fala e sem credibilidade de opinião.
"Não gostei da atitude do membro X da staff, pois ele baniu meu amigo sem razão"
Mesma frase, sem os palavrões. Se mantém o nível e o respeito, e ainda assim dá pra mostrar que o player está descontente com a atitude do staff em questão.

2) Evite griefar.
Viu uma plantação inteira, cheia de canas crescidas, com chão de dirt que pode ser escavado facilmente? NÃO INVADA.
Sério, não faça isso. A chance do dono da plantação ter uma coal ore é muito grande, e vai acabar rolando um ban lindíssimo por algo tão tosco como algumas canas.

3) Achou um bug que te beneficia?
DENUNCIE!
Se você achar alguma forma de transformar cana em diamante, chame um staff na hora e diga "ó, tava aqui na boa quebrando minhas canas e descobri que se eu quebro de forma x usando y, elas se tornam diamantes! Conserta isso ae antes que dê problema." Pronto, você acaba de contribuir pra melhoria do server.
Agora, se você resolver se aproveitar do bug e fazer muitas coins, depois de algum tempo a staff vai descobrir e BAM! Lá vem o chute nas nádegas, direto pro ban.

4) Achou algum bug que não te beneficia, mas ainda se enquadra fora das regras?
DENUNCIE!
"Oba, posso dar flechada de dia!" Beleza fião, quer um biscoito? Agora larga esse arco, se tu der uma flechada em alguém, capaz do cara te denunciar. Porque achou engraçado enterrar flecha na cara dos outros, vai acabar tendo um banhammer enterrado na cara.

5) Evite usar palavras que podem ser mal interpretadas.
É comum usar termos relativos a homofobia, racismo e outros ismos hoje em dia. É ideal não utilizar eles, pode acabar que alguém não gosta e acaba denunciando.

EXEMPLO:
"Esses n*** v**** dos políticos ficam roubando nosso dinheiro!"
Os dois termos usados acima representam racismo e homofobia, respectivamente. É bem fácil e mais garantido não utilizá-los.
"Esses políticos ficam roubando nosso dinheiro, sacanagem!
Mesma coisa que a frase acima, só que sem a carga ofensiva que ela tem a grupos que sequer tem a ver com política.

6) Saiba expressar seu descontentamento.
Essa copia um pouco a 1), mas é mais específica.
Não está contente com o server, com um membro da staff ou com um player? Se expresse de maneira educada e respeitosa, assim sua opinião será tomada em consideração e respeitada, ao invés de ser simplesmente deletada e você ser banido.

EXEMPLO:
"Mas que b**** de servidor de m**** seus c***** filhos duma é***!"
De novo, quem fala isso parece uma criança revoltada que o sorvete caiu no chão. Vai tomar ban e ninguém vai se importar com o que o cara quis dizer.
"Nossa, esse servidor tá muito ruim!"
Mesma coisa que a frase acima, só que sem mandar até a mãe do cara pra longe.

7) Achou uma casa/cidade bonita no mapa?
Construa longe! Pra garantir, se afaste uns 10 blocos se for uma construção ou 30 blocos se for uma cidade inteira. Não construa acima ou abaixo, pois pode atrapalhar planos do dono da casa de aumentar sua propriedade.

[Contribuição do davi_RS]
8) Fique na sua, e nada acontecerá.

A princípio é isso. As dicas são simples e creio que estão bem claras de se entender. Sigam as dicas e evitem ser banidos, e criem um ambiente melhor de se conviver para todos os players!

BEIJO DO TIO!

Bom tutorial, parábens, voce será um bom player para a craftlandia !

Tem mais uma hauhauhauha Leia tutoriais kkkkkk tem muito novato que não lê tutorial e sempre fala merda ou coisas que já tem em algum tutorial '-'

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar