Apresentação
Sistema Base
Bem, essa explicação será a mais sucinta possível, os que quiserem se aprofundar mais no sistema, continuem lendo.
Basicamente, o vendedor(da macro, conta, slá) será recompensado em money no seu servidor, e caso queira "expandir o comércio" para outros servidores, ele terá lucro em VIP's.
Como funcionará?
Bem, inicialmente, deve-se definir os preços dos que será comercializado.
Se você quiser vender para o server em que joga é simples, a pessoa lhe passa o money.
Mas caso a venda seja em outros server, e você não quer ter money, nem VIP's em tais servers você criaria uma conta "banco", para receber os pagamentos, e dessa conta, depois de repetidos pagamentos, você poderia comprar o código VIP em si, infelizmente o comando /VENDERVIP não funcionaria pois você não quer receber o VIP no servidor em que você adquiriu o money. Logo, a venda deveria ocorrer mediante supervisão, ou simplesmente, comprando apenas de pessoas que possuem bom caráter reconhecido.
Melhor explicação(Vários servidores)
Não pretendo explicar a venda para um mesmo servidor, pois a mesma é extremamente simples
Exemplificação
Creio que seja o principal para o comércio entre os servidores.
Se você leu até aqui, talvez você esteja pensando o motivo de eu ter posto um valor diferente da moeda, para cada servidor.
Esse fato será explicado aqui.
Ao se ter o interesse em vender um produto para outro servidor e receber o lucro em VIP'S, no seu servidor.
O vendedor não se interessa pelo money do servidor em que será feito a venda. A única coisa que importará é a quantidade de VIP'S adquirido.
Ou seja, se em qualquer servidor ele vender 12 Produtos A, ele terá o lucro de um VIP, independente do money que ele adquiriu.
Tendo essa possível dúvida resolvida, começarei a explicação de como se definir o preço de sua moeda, para cada servidor.
Como definir?
Sei perfeitamente que é um tanto quanto complicado, relacionar "moeda", "frações de vip", money, servidores, especificidade do produto, entre outros fatores, que quem sabe possam vir a influenciar.
Caso eu descubra algo que ajudaria em tal comércio entre servidores eu editarei.
Lembre-se, eu disse que não sei fazer design, eu diria até que eu me superei.
Mas eu demorei MUITO tempo para fazer isso, então deixe aquele cubinho, que me ajudará muito
Caso esse sistema seja útil pra alguém, deixe um comentário.
Caso você crie um tópico exemplificando um sistema, baseado no meu, deixe créditos
Caso você queira utilizar o sistema, e não esteja conseguindo fazer a relação preço, servidor, frações etc. Apenas me mande uma PM, que ficarei feliz em ajudar
Devido a minha condição como humano, estou sujeito a falhas e a eterna imperfeição.
Logo tudo desse tópico pode estar errado, atrasado, mal explicado, se alguem tiver uma idéia que pode ser implementada no sistema. Eu agradeceria se você comentasse para me ajudar
Acho que é só isso
Obrigado
Bem, admito que não sou o melhor nessa questão de design de tópicos, mas farei meu melhor para deixa-lo o mais organizado e explicado possível.
Inicialmente, tenho que explicar o que vou "ensinar" nesse tutorial.
Eu, tive como principal inspiração para o tópico o [member=Homeless] pelo fato do mesmo, ter achado necessária o inicio da comercialização de seus macros, por money e quem sabe Vips.
E no tópico que ele falou isso ele deu uma idéia, que eu considerei um tanto falha.
Principalmente pela necessidade de total confiança em players, que talvez ele nem mesmo teria contato.
Nesse tópico, darei uma solução que eu pensei.E considero ela um tanto quanto genial 
Inicialmente, tenho que explicar o que vou "ensinar" nesse tutorial.
Eu, tive como principal inspiração para o tópico o [member=Homeless] pelo fato do mesmo, ter achado necessária o inicio da comercialização de seus macros, por money e quem sabe Vips.
E no tópico que ele falou isso ele deu uma idéia, que eu considerei um tanto falha.
Principalmente pela necessidade de total confiança em players, que talvez ele nem mesmo teria contato.
Nesse tópico, darei uma solução que eu pensei.
Sistema Base
Bem, essa explicação será a mais sucinta possível, os que quiserem se aprofundar mais no sistema, continuem lendo.
Basicamente, o vendedor
Como funcionará?
Bem, inicialmente, deve-se definir os preços dos que será comercializado.
Se você quiser vender para o server em que joga é simples, a pessoa lhe passa o money.
Mas caso a venda seja em outros server, e você não quer ter money, nem VIP's em tais servers você criaria uma conta "banco", para receber os pagamentos, e dessa conta, depois de repetidos pagamentos, você poderia comprar o código VIP em si, infelizmente o comando /VENDERVIP não funcionaria pois você não quer receber o VIP no servidor em que você adquiriu o money. Logo, a venda deveria ocorrer mediante supervisão, ou simplesmente, comprando apenas de pessoas que possuem bom caráter reconhecido.
Antes de fazer um comentário nada pertinente como esse acima, lembre-se essa foi a maneira sucinta. Caso queira fazer uso do sistema ou entende-lo de maneira exemplificada, você deve abrir os spoilers que seguem.Tendi nada, voce é um burro, não explica bem. Me ajudou em nada
Melhor explicação(Vários servidores)
Não pretendo explicar a venda para um mesmo servidor, pois a mesma é extremamente simples
Ok, vamos começar.
Lembre-se esse sistema é um tanto quanto complexo, mas considero-o eficaz e seguro
Primeiro explicarei com maiores detalhes o sistema, e depois exemplificarei-o.
O que é esse sistema?
O sistema consiste em ter definidos valores para os itens que serão comercializados, e adquirir o money em cada servidor. E transformar o money adquirido em tais servidores para VIP's no servidor desejado.
A explicação é bem simples, mas se você parar existem DIVERSOS fatores, que mudariam os preços dos seus itens de servidor para servidor.
Quais são as vantagens de tal sistema?
Lembre-se esse sistema é um tanto quanto complexo, mas considero-o eficaz e seguro
Primeiro explicarei com maiores detalhes o sistema, e depois exemplificarei-o.
O que é esse sistema?
O sistema consiste em ter definidos valores para os itens que serão comercializados, e adquirir o money em cada servidor. E transformar o money adquirido em tais servidores para VIP's no servidor desejado.
A explicação é bem simples, mas se você parar existem DIVERSOS fatores, que mudariam os preços dos seus itens de servidor para servidor.
Quais são as vantagens de tal sistema?
- A principal vantagem, creio eu que são as transações de servidor para servidor.
- Cada venda, seria feita diretamente com o comprador, tendo a possibilidade de você julgar a confiabilidade dele, e decidir os "termos"
- A explicação que será dada para a relação da mudança dos valores, de servidor para servidor.
Exemplificação
Creio que seja o principal para o comércio entre os servidores.
Para começar, direi logo, que devido a minha incapacidade de fazer gráficos online e etc.
Digo que sem dúvidas poderia estar melhor, mas me esforçarei ao máximo
Vamos supor que se queira comerciar tais "produtos" com seus valores respectivos.
Dica do Guigui: Sempre defina os preços em "frações de vip" e em um símbolo, que será usado como moeda. Adotarei como moeda "#"
Produto A --- 10# --- 1/12VIP
Produto B --- 20# --- 1/6VIP
Produto C --- 60# --- 1/2VIP
Depois de entendido e definido tais preços, deve ser definido o preço de sua moeda para cada servidor.
Por exemplo:
Servidor 1 --- 1# --- 100K
Servidor 2 --- 1# --- 150K
Region --- 1# --- 300K
Logo, se algum player do Servidor 2, quiser comprar o seu Produto A, ele deverá transferir para sua conta banco, o valor de 1kk500k
E caso, um player do Region, quiser comprar o mesmo produto, o mesmo deverá pagar 3kk
Isso é apenas um exemplo
Digo que sem dúvidas poderia estar melhor, mas me esforçarei ao máximo
Vamos supor que se queira comerciar tais "produtos" com seus valores respectivos.
Dica do Guigui: Sempre defina os preços em "frações de vip" e em um símbolo, que será usado como moeda. Adotarei como moeda "#"
Produto A --- 10# --- 1/12VIP
Produto B --- 20# --- 1/6VIP
Produto C --- 60# --- 1/2VIP
Depois de entendido e definido tais preços, deve ser definido o preço de sua moeda para cada servidor.
Por exemplo:
Servidor 1 --- 1# --- 100K
Servidor 2 --- 1# --- 150K
Region --- 1# --- 300K
Logo, se algum player do Servidor 2, quiser comprar o seu Produto A, ele deverá transferir para sua conta banco, o valor de 1kk500k
E caso, um player do Region, quiser comprar o mesmo produto, o mesmo deverá pagar 3kk
Isso é apenas um exemplo
Se você leu até aqui, talvez você esteja pensando o motivo de eu ter posto um valor diferente da moeda, para cada servidor.
Esse fato será explicado aqui.
Ao se ter o interesse em vender um produto para outro servidor e receber o lucro em VIP'S, no seu servidor.
O vendedor não se interessa pelo money do servidor em que será feito a venda. A única coisa que importará é a quantidade de VIP'S adquirido.
Ou seja, se em qualquer servidor ele vender 12 Produtos A, ele terá o lucro de um VIP, independente do money que ele adquiriu.
Tendo essa possível dúvida resolvida, começarei a explicação de como se definir o preço de sua moeda, para cada servidor.
Como definir?
Imagine tal situação, você está vendendo uma macro por 100k, em todos os servidores.
Nesses servidores que você vendeu, caso em um servidor o VIP custe 10kk, e em outro custe 20kk você precisaria ter vendido o DOBRO, do MESMO macro para adquirir a MESMA quantidade em VIP's
Logo, o primeiro fator que influencia a diferenciação do preço de sua moeda nos servidores, é o preço do VIP.
Logo em um servidor que o VIP é mais caro, o preço da sua moeda subirá e a mesma coisa acontece caso o VIP seja mais barato.
Obs: caso, o produto seja exclusivo, por exemplo, um macro para o Classic, ou 1.7.2, o preço deverá aumentar.
Devido a especificidade do mesmo
Nesses servidores que você vendeu, caso em um servidor o VIP custe 10kk, e em outro custe 20kk você precisaria ter vendido o DOBRO, do MESMO macro para adquirir a MESMA quantidade em VIP's
Logo, o primeiro fator que influencia a diferenciação do preço de sua moeda nos servidores, é o preço do VIP.
Logo em um servidor que o VIP é mais caro, o preço da sua moeda subirá e a mesma coisa acontece caso o VIP seja mais barato.
Obs: caso, o produto seja exclusivo, por exemplo, um macro para o Classic, ou 1.7.2, o preço deverá aumentar.
Devido a especificidade do mesmo
Sei perfeitamente que é um tanto quanto complicado, relacionar "moeda", "frações de vip", money, servidores, especificidade do produto, entre outros fatores, que quem sabe possam vir a influenciar.
Caso eu descubra algo que ajudaria em tal comércio entre servidores eu editarei.
Lembre-se, eu disse que não sei fazer design, eu diria até que eu me superei.
Mas eu demorei MUITO tempo para fazer isso, então deixe aquele cubinho, que me ajudará muito
Caso esse sistema seja útil pra alguém, deixe um comentário.
Caso você crie um tópico exemplificando um sistema, baseado no meu, deixe créditos
Caso você queira utilizar o sistema, e não esteja conseguindo fazer a relação preço, servidor, frações etc. Apenas me mande uma PM, que ficarei feliz em ajudar
Devido a minha condição como humano, estou sujeito a falhas e a eterna imperfeição.
Logo tudo desse tópico pode estar errado, atrasado, mal explicado, se alguem tiver uma idéia que pode ser implementada no sistema. Eu agradeceria se você comentasse para me ajudar
Acho que é só isso
Obrigado
Aquele cubinho