Mano, esses efeitos novos dessas atualizações do minecraft cujo isso inclui, conseguir ouvi passos dos players próximos, conseguir vizualizar o outro player quebrando bloco. Tudo isso influência tanto em download como upload, ou seja, o player que quebrar/anda e o player que vê/ouve os dois estão baixando e enviando dados ao mesmo tempo, gerando uma pequena diminuição na taxa de da conexão, que consequentemente vai gerar lag. E isso foi muito bem pensado, eu ja fiz isso no meu server antigo de teste. Ajudou bastante e diminuiu o lag apesar de não ter ninguem nele =/. O minecraft não é estável... por isso qualquer modificação que necessite de mais desepenho em questão de conexão sempre gera lag.
se tirar o lag bom porem prefiria que o som de blocos quebrando proximo continuasse pois as vezes tamos minerando aparece alguem do lado e ai n da pra percebe ou o barulho da lava
Se possivel volta o som so da pescaria, pois é a unica coisa que difere de lag e peixe :/ pescar no mudo ta quase impossivel
Prefiro ter o lag e o som do minecraft do que ter o lag e NÃO ter o som do minecraft. Só o que faltava... tirar o som do minecraft pra ter uma diminuição de 0,01% no lag...
Vão continuar tirando coisas do jogo? deixa eu adivinhar os proximos da lista: Lava, agua, fornalha... tenta tirar uns 3 servers do host pra ver se o lag melhora tbm