fala isso pra grl do acre, q ainda acha q o solg gira entorno da terra. essa terra ai parece um ovo de pascoa. so eu achei isso?
Quando eu me referi aos artifícios que podem denominar o formato da terra eu digo no geral,você diz "os artifícios estão todos no documentário" mas eu me referi não só aos que pertencem a teoria da terra convexa mas sim em relação a todos os formatos que possuem embasamento para validar sua própria teoria.
Cada um, com seu cada um, acredite no que quiser e no que bem entender, só coloquei este assunto a tona para atiçar a curiosidade de quem ver, e pelo visto consegui. Flw
Tem razão,pesquisei bastante sobre esse assunto e tô vendo algumas fórmulas que são usadas pra calcular fatores como curvatura do planeta e sobre refração atmosférica e seu efeito quando fazemos aquele famoso teste do horizonte para notar a curvatura da Terra e seu nível.
Vamos ser claros... Vc realmente acha que alguem vai ver 1 hora e meia de vídeo? Isso da 90 posts pros cubeiro
Há mais de 138.504 tópicos apenas na botecolandia pra serem cubados, um tópico com intuito de trazer novas linhas de conhecimento não influencia em nada, quem quer ver, vê, quem não quiser, cuba, to nem ai.