Tenho 1 amigo meu com um PC simples e o FPS dele é Fixo em 380 +/- ... O meu também é entre 400~600 isso porque meu PC não é gamer.
Com esse pc deveria ter 500 fps '-' Pode ser algum vírus que deixa seu pc lento ou aquecimento das peças . ____________ Tenta fazer uma varredura com o anti-vírus no computador ou formatar =/ Baixa um programa chamado Everest e olha a temperatura das suas peças . Slá '-'
ja tentei isso .. não resolveu :/ valeu pela ajuda, eu tentei e não adiantou '-' :/ Man o pc é novo, instalei windows ontem nele '-' mano com essas configurações do meu pc, era pra rodar no minimo 300 de fps de boa '-' eu instalei windows ontem, mais vou instalar um antivirus pra ver '-' what ?
o meu é bom um pouco melhor que o seu e roda a 250 + quando eu jogo, tenta colocar mais gb ao em vez de apenas 4
É normal o minecraft variar desse jeito os fps mesmo, eu tenho um pc bom tbm e ele fica variando tbm, essa variação se deve a alguns lugares terem mais contrução que outros, ou em um momento vc receber mais "informação gráfica" por algum motivo. Se quiser manter seus fps estáveis, ligue o Vsync (Options > Videos settings > Use Vsync), a função dele é estabilizar seus fps em 60 (60 é +/- o máximo que o olho humano consegue enxergar, mais do que isso a gente não percebe). Espero ter ajudado
EDIT : Eu procurei aqui esse Vsync nas opções do optfine e não axei .. isso é no mine ou nas configuração da placa de vídeo ? creio que isso não seja o problema, mais enfim vlw pela ajuda
Só no minecraft que tah pouco fps ? se for tente ver o java .. Se for so no minecraft , dever bug do próprio game .. Ou seu fps esteja tao alto que deve ta bugando ..
É uma opção do próprio minecraft, está na parte de configuração de vídeo, se não achar por Vsync, procure por sincronização vertical, que é sinônimo.
Tipo sabe Aquele software da EVGA ou do fabricante da sua placa? instala ele e aumenta a velocidade da ventoinha da sua gtx e veja se o clock esta no maximo! aqui um all in one to jogando a 30fps com placa amd on-Bord e quando tinha meu pentium D Fonte cooler master 550w 2Gb memorias Corsair 500Gb SATA Sagate baracuda Placa mae Gigabite eu rodava a 30 fps sem lag
ah + uma coisa Instale o HWmonitor e verifique a temperatura processador/placa de vídeo as Vezes pode estar sem pasta térmica e tals