NEGADA Sobre captcha/re-captcha e afks/bots/macros

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


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Set 19, 2014
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Olá, eu novamente...
Bom, a sugestão do captcha seria mais para ajudar a combater fakes de uma maneira mais... paliativa? bom
Creio eu que ajudaria tambem o numero de fakes, bots, e quaisquer coisas prejudiciais ao servidor pois é algo realmente muito incomodo.

bom, diferente do hwid check que é algo mais complexo, temos hoje em dia até plugins prontos disponiveis no proprio spigotmc por exemplo
( https://www.spigotmc.org/resources/captcha.75891/ )

Isso dificultaria e muito a galera que deixa o joguinho em nuvem pra farmar com 20,30,40,100 contas porque nem todo mundo tem o conhecimento para usar um tesseract em py da vida pra fazer bypass nisso, e mesmo que tenha, nao querem gastar o uso de talvez 40% da sua gpu ou cpu em detecçao de imagem pra isso.

bom, como ouvi na live hoje com o Virelva (grande Virelva) ele acabou mencionando que ja existiu uma reuniao entre staff x donos de guild pra saber se seria de interesse da galera isso, sobre diminuir os bots/afks, e bom...

os donos de guild são em sua maioria top money, e tem muitas, mas muitas contas afk.


como poderiam fazer algo para agradar a todos:

Se o problema é tempo da galera que trabalha/estuda e precisa de macro/bot/etc pra farmar, faça um itemeditted que mata os mobs, e seria o suficiente para uma ou no maximo duas contas farmando em um bot, simples.

Se o problema é que isso prejudicaria a galera que tem mob de 20 gaiolas por exemplo, ai seria um pouco mais complexo, pois teria que ser editado o plugin de stack de mobs, para talvez reduzir a hp e necessidade do dano X para matar mob Y (se nao tiverem entendido só perguntar discord ou aqui) facilitando o farm dessas mobs.

Automaticamente o server teria mais largura de processamento e memoria (ram) para tal feito, e até abrindo janelas para colocarem coisas mais PVE pesadinhas como dungeons, e coisas mais divertidinhas no servidor gerando mais conteudo, trazendo mais players.

Bom, peço com carinho que pensem sobre minha ideia, infelizmente a verdade é que a CL atualmente nao é mais um survival, mas um concurso de quem tem mais pc pra deixar mais contas afk, ou pagar cloud... (mas ainda assim é um otimo sv :P)

bom, é isso, minha criatividade acabou, peço desculpas por falar de maneira meio informal, mas é isso :)
 
sua intenção é até que boa, mas infelizmente, inviável. reduzir o número de fakes decretará, praticamente, o falimento do servidor. fulano com X fakes consegue fazer um $$ com elas, e, se reduzir a quantidade de fakes que o fulano pode ter, fará com que ele não se interesse mais em jogar.

craftlandia já deixou de ser só diversão a muito tempo, agora o principal é o dinheiro (pela parte dos players)
 
sua intenção é até que boa, mas infelizmente, inviável. reduzir o número de fakes decretará, praticamente, o falimento do servidor. fulano com X fakes consegue fazer um $$ com elas, e, se reduzir a quantidade de fakes que o fulano pode ter, fará com que ele não se interesse mais em jogar.

craftlandia já deixou de ser só diversão a muito tempo, agora o principal é o dinheiro (pela parte dos players)
Entendo seu ponto de vista, e é logico, porem o fator galera nao ter interesse em jogar, já nao existe mais, porque o pessoal já nao joga, deixar 300 contas afk querendo ou n foge do que é jogar, e é de se pensar que realmente diminuiria 40,60% o numero de "players" online, mas ae entra um fator que ngm pode prever, o fator qualidade x gameplay, como seria a cl com o servidor mais bem aproveitado com menos bots, melhor anticheat (talvez até o melhor do mercado com essa implementaçao hwid) e 0 lag no server (0 n, pq 0 é impossivel, mas foi expressivo kkk)?

o servidor com menos lag, o survival menos inflacionado, acho que atrairia até a galera das geraçoes mais atuais pra jogar, tanto que a cl tá portavel para android etc já.

mas bom, entendo seu ponto de vista e respeito, obrigada pelo comentario!
 
Entendo seu ponto de vista, e é logico, porem o fator galera nao ter interesse em jogar, já nao existe mais, porque o pessoal já nao joga, deixar 300 contas afk querendo ou n foge do que é jogar, e é de se pensar que realmente diminuiria 40,60% o numero de "players" online, mas ae entra um fator que ngm pode prever, o fator qualidade x gameplay, como seria a cl com o servidor mais bem aproveitado com menos bots, melhor anticheat (talvez até o melhor do mercado com essa implementaçao hwid) e 0 lag no server (0 n, pq 0 é impossivel, mas foi expressivo kkk)?

o servidor com menos lag, o survival menos inflacionado, acho que atrairia até a galera das geraçoes mais atuais pra jogar, tanto que a cl tá portavel para android etc já.

mas bom, entendo seu ponto de vista e respeito, obrigada pelo comentario!
infelizmente a CL já não tem mais uma gameplay atrativa, tudo se baseia em farmar, ir glad, pegar vaga no HDF e tentar ganhar. fora isso, não tem gameplay dentro da CL. quem ganha HDF nem joga no servidor, só deixa farmando e loga no domingo pra ir glad, ou nem loga, só banca os outros e garante a vaga no HDF.

a geração nova é conhecida por consumir coisas "rápidas", por isso que os servidores de MG são tão populares (igual era o MG da CL), pois, uma vitória vem em minutos, e no formato atual da CL, 1 vitória relevante no ranking é de 1 em 1 semana, isso se o seu clã não fizer merda e tomar ban por estar cheio de hack.

eu de verdade entendo seu ponto, respeito e gostaria que fosse assim, mas é algo praticamente impossível de se aplicar nas condições atuais, mas pode ser que em um futuro distante, isso dê certo.
 
infelizmente a CL já não tem mais uma gameplay atrativa, tudo se baseia em farmar, ir glad, pegar vaga no HDF e tentar ganhar. fora isso, não tem gameplay dentro da CL. quem ganha HDF nem joga no servidor, só deixa farmando e loga no domingo pra ir glad, ou nem loga, só banca os outros e garante a vaga no HDF.

a geração nova é conhecida por consumir coisas "rápidas", por isso que os servidores de MG são tão populares (igual era o MG da CL), pois, uma vitória vem em minutos, e no formato atual da CL, 1 vitória relevante no ranking é de 1 em 1 semana, isso se o seu clã não fizer merda e tomar ban por estar cheio de hack.

eu de verdade entendo seu ponto, respeito e gostaria que fosse assim, mas é algo praticamente impossível de se aplicar nas condições atuais, mas pode ser que em um futuro distante, isso dê certo.
no futuro distante a CL vai ta offline, uma hora tudo tem seu fim, assim como tudo tem suas fases

e a fase atual da CL é esse cenario focado em macro/bots/hacks só pra chegar e ganharem glad no fim de semana ou encherem de fake pra farmar e conseguir se destacar nos rankings. A jogabilidade deixou de ser o foco da maioria e vai muito de encontro com o que o amigo falou acima, as pessoas querem algo rápido agora

e a CL se adaptou a isso, servidores de vida util curta, os mesmos sistemas de sempre, mesmas abordagens, já faz no minimo uns 5/6 anos que estão assim e vão continuar nesse estilo até acabarem, então, as fakes vão continuar sendo um problema e a solução da CL ainda estar se mantendo'

vão ter jogadores que buscam pela jogabilidade, assim como eu, voce e outros, mas no fim, quem ta enchendo de VIP os servidores e colocando dinheiro pra manter o servidor on tbm, é justamente esse povo que vive de bots e hacks
 
Última edição:
no futuro distante a CL vai ta offline, uma hora tudo tem seu fim, assim como tudo tem suas fases

e a fase atual da CL é esse cenario focado em macro/bots/hacks só pra chegar e ganharem glad no fim de semana ou encherem de fake pra farmar e conseguir se destacar nos rankings. A jogabilidade deixou de ser o foco da maioria e vai muito de encontro com o que o amigo falou acima, as pessoas querem algo rápido agora

e a CL se adaptou a isso, servidores de vida util curta, os mesmos sistemas de sempre, mesmas abordagens, já faz no minimo uns 5/6 anos que estão assim e vão continuar nesse estilo até acabarem, então, as fakes vão continuar sendo um problema e a solução da CL ainda estar se mantendo'

vão ter jogadores que buscam pela jogabilidade, assim como eu, voce e outros, mas no fim, quem ta enchendo de VIP os servidores e colocando dinheiro no bolso da direção, é justamente esse povo que vive de bots e hacks
cirurgico
 
Qualquer sistema antibot pode ser burlado. Um exemplo disso foi na época do MG, em que aplicamos diversos captchas e outras medidas, mas, mesmo assim, foram burlados. Em relação aos fakes, já testamos servidores focados em farm manual, mas ficou evidente que esse modelo não é bem aceito pela comunidade.
 
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