Smartphone da Apple vai mudar de nome no Brasil :o

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

TheSyler

Craftlandiano
VIP
Entrou
Abr 14, 2012
Pontuação de reação
1,078
Cubos
0
tech-gradiente-iphone-nero-one-1.jpg

A Apple não pode mais usar no Brasil o nome "iPhone" em celulares ou em produtos de segmentos próximos à telefonia móvel, segundo informa nesta sexta-feira o jornal O Globo.

Estabelecida pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, a decisão dá vitória à Gradiente, dona do nome com exclusividade desde 2008, após processo que durou oito anos.

A rejeição aos pedidos da Apple para uso da marca será publicada na próxima edição da Revista da Propriedade Industrial, do INPI, que sai em 5 de fevereiro. O órgão não informa quais dos 11 pedidos pendentes serão negados, mas adianta que estão na ‘lista negra’ os que remetem a celulares.

Entre as solicitações, segundo O Globo, estão o direito sobre “dispositivos eletrônicos digitais móveis”, “projetos de desenvolvimento de hardware e software”, “computador e periférico” e “Find My iPhone”, aplicativo que vem instalado no aparelho.

Os pedidos da Apple foram feitos em 2006, 2007, 2010 e 2011. O jornal informa que há dois anos a companhia ganhou o direito de aplicar o nome em “artigos de vestuário, calçados e chapelaria” e manuais de instrução, mas o INPI ainda não havia concluído o julgamento dos pedidos que pudessem levar a categorias móveis.

Apesar da decisão, a Apple ainda briga. O Instituto afirma ser provável que a empresa obtenha exclusividade em segmentos diferentes, como embalagens e serviço de varejo, mas esta decisão deverá ser publicada na edição da revista que circula em 14 de fevereiro.

A polêmica entre as duas empresas teve início em dezembro com o lançamento do "gradiente iphone" apenas duas semanas antes de o direito sobre o nome expirar. O telefone chegou ao mercado recentemente, ao preço de R$ 700.

(Fonte: Olhar Digital)

PS: Mals pelo "smartFone" no título, o certo é "SmartPHone" pequeno erro de digitação :P

Esse celular é da gradiente, o que ele tem de "iPhone" é apenas o nome, a Apple não vai parar de fabricar o aparelho, a única coisa que vai mudar é o nome, e a gradiente também não vai passar a fabricar celulares iguais ao "iPhone" ela vai continuar fabricando os aparelhos dela só que apenas com o nome "iPhone" tendeu?? :P

Nome do topico errado , no caso seria smartphone não smartfone :P
Acho que o iphone sem nome de iphone fica meio sem sal .-.

vai mudar sim, o celular da gradiente foi lançado ano passado ou começo desse ano se não me engano..

Lançou já faz 5 meses cara,
E Tipo mesmo que eles "troquem" o nome do aparelho aqui no Brasil, as pessoas não vão deixar de chamar de iPhone eles tbm tem uma diferença que é IPhone e iPhone. Depois repara.

pois é, como o carinha disse ali emcima, brasileiro tem dom de estragar tudo

Nome do topico errado , no caso seria smartphone não smartfone :P
Acho que o iphone sem nome de iphone fica meio sem sal .-.

Pois é, eu só percebi depois que poste, mas já se vê que você nem se deu ao trabalho de ler o tópico, já que no final eu pedi desculpas pelo erro :P

Isso é mó old
Num vai mudar de nome nada.

Cara, a briga pelos direitos autorais do nome "iPhone" é velha sim, mas a decisão da justiça saiu essa semana, e outra coisa, a Apple vai ter que mudar sim o nome, não vai existir um "iPhone 6" ou "iPhone 5 alguma coisa" no Brasil, pelo menos por enquanto, se não quer pesquisar não critica beleza? ;)

A apple vai "comprar" o nome para poder usar o nome, oque o dinheiro não faz com eles?

Pois é, o que não faz o dinheiro ^^ mas mesmo assim eu concordo com o TheMineSkill7 mesmo que a gradiente dificulte, não queira vender ou invente frescurinha por causa do nome, a galera vai continuar chamando de iPhone por que a Apple já fez a fama dela :P

Oque o dinheiro não faz né ? Quem deu a fama ao nome foi a Apple então se a mesma ''Perder'' nessa ''Batalha'' ela contenteza vai '' Comprar o Nome ''

Só uma coisa ... desinformação em '-' A gradiente esta aberta para novas propostas da apple ... e ja fazem 7 anos q a gradiente entro com o pedido com o nome Iphone no brasil e so foi liberado ano passado, ja o Iphone Apple foi criado em 2007 sendo q para registrar a patente nos EUA não leva mais q 1 ano... por isso o problema. A apple esta tentando uma proposta com a Gradiente para continuar usando o nome "Iphone" no brasil ... boa sorte apple

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar