Heroi
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Registrar agora!Militância partidária polarizadora? E tenho CERTAZA ABSOLUTA de que se fosse FHC, Aécio, Temer ou Cunha, qualquer um, os petistas estariam criando textões no facebook e manifestações. Se os militantes petistas já fazem um "fuzuê" pelo fato do Aécio ter sido delatado 6 VEZES (na delação do Delcídio o Lula foi citado 186 vezes, que irônico não é? kkk), imagina se ele fosse grampeado e essas tivessem sido divulgadas, mesmo que ilegalmente igual ao grampo de Lula.Xeretinha disse:Tirando o "a nossa bandeira jamais será vermelha" (sinceramente acho que não precisava esse tipo de militância partidarista polarizadora por aqui... ~_~'), gostei da argumentação e concordo plenamente!
Ou melhor: QUASE plenamente!
Esse quase se deve justamente à parte do "se fossem FHC ou Aécio ou Cunha, estariam gritando pelo mesmo": tá! não sou "petista"... mas mesmo que fosse não seria eticamente correto me deixar influenciar por tais vazamentos, visto que além de serem ilegais em divulgação (especialmente o grampo que captou a mensagem da presidente), ainda por cima ocorreram no sigilo da privacidade e nada tinham ligação com o que tava sendo investigado em si.
Sim: ficaria puto da vida! Como fiquei aliás! Mas entre se revoltar por uma "fofoca" (convenhamos: não fosse pelo vazamento - ilegal - jamais ficaríamos sabendo daquela fala uma vez que não foi feita na intenção de veículo público) e assumir uma postura por causa dela vai chão...
Especialmente quando estamos falando de procedimentos judiciais!
Como eu disse, acho que não precisava esse tipo de militância partidarista polarizadora POR AQUI. Neste fórum, mais especificamente neste tópico. E por mais que não seja afiliado a um partido em particular, se voltar única e exclusivamente contra um partido específico também é uma forma de partidarismo - apenas é "o outro lado da mesma moeda". E todos sabemos o foco da expressão "nossa bandeira não será vermelha"... ~_~'zFlavio1 disse:Militância partidária polarizadora? E tenho CERTAZA ABSOLUTA de que se fosse FHC, Aécio, Temer ou Cunha, qualquer um, os petistas estariam criando textões no facebook e manifestações. Se os militantes petistas já fazem um "fuzuê" pelo fato do Aécio ter sido delatado 6 VEZES (na delação do Delcídio o Lula foi citado 186 vezes, que irônico não é? kkk), imagina se ele fosse grampeado e essas tivessem sido divulgadas, mesmo que ilegalmente igual ao grampo de Lula.
Não tenho partido nenhum, muito pelo contrário, "condeno" quem veste uma camisa de um partido assim como veste uma camisa de algum time. Isso é política, não futebol. Não polarizo nada, quero todos na cadeia, seja o Lula, Aécio, Temer, Cunha, FHC, Dilma, Serra, enfim, não importa quem seja e de qual partido pertença, se ROUBOU é CADEIA!!! Ninguém ou algum partido é maior do que o BRASIL, nada é maior que o povo brasileiro. E esses (e outros tantos) citados acima se acham maior do que nós, estão sambando em cima da gente, achando que somos burros ou tontos.
Sobre ir atrás do Aécio, deixei bem explícito que INDEPENDE de quem seja, se roubou ou teve alguma participação, tem que ir para cadeia.Xeretinha disse:Como eu disse, acho que não precisava esse tipo de militância partidarista polarizadora POR AQUI. Neste fórum, mais especificamente neste tópico. E por mais que não seja afiliado a um partido em particular, se voltar única e exclusivamente contra um partido específico também é uma forma de partidarismo - apenas é "o outro lado da mesma moeda". E todos sabemos o foco da expressão "nossa bandeira não será vermelha"... ~_~'
Já sobre Aécio e Lula serem citados em delações, nem quis originalmente entrar neste mérito, mas o Aécio foi citado em seis delações diferentes. Daí a comparar a quantidade de vezes qualquer um foi citado numa mesma delação vai chão, heim?!?
Ou seja: o Lula foi citado uma vez? Beleza, manda bala! Quero ver na cadeia! Mas que se vá atrás do Aécio TAMBÉM. Só isso!
De resto, se não é idêntico ao que eu penso, ao menos é beeem semelhante. Então não só é desnecessário comentar, como ainda endosso.![]()
zFlavio1 disse:Sobre ir atrás do Aécio, deixei bem explícito que INDEPENDE de quem seja, se roubou ou teve alguma participação, tem que ir para cadeia.
E sobre a expressão "a nossa bandeira jamais será vermelha" acho que ou você ainda não estudou isso, ou está se fazendo de tonto. Tanto o comunismo quanto o capitalismo "tem" suas cores. Vermelho e branco, respectivamente (muitos associam ao capitalismo o azul, pelo fato do PSDB ser dessa cor). Tanto é que, na Revolução Russa, primeiramente, em fevereiro de 1917, havia ganho os capitalistas (os chamados "Brancos"), também conhecida como Revolução Menchevique ou Revolução Branca (não é muito utilizada esse último para não confundir com outra Revolução Branca que aconteceu em outro lugar em 1963), e, pouco depois, em outubro do mesmo ano, onde ganharam os comunistas, essa mais conhecida como Revolução Bolchevique ou Revolução Vermelha.
Aonde quero chegar: a ideia que quis passar era de que a NOSSA bandeira (verde e amarela) JAMAIS será VERMELHA (comunista, e não petista). Se quer um bom exemplo, veja o que aconteceu com a Alemanha entre 1933 e 1945, onde se "trocou" a bandeira nacional pela de um partido.