Se previnindo da morte ! [ Leia ]

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!


Status
Não está aberto para novas respostas.

Mistico

Craftlandiano
VIP
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
1,744
Pontuação de reação
566
Cubos
0
Bom pessoal, hoje venho trazer um assunto sobre a tal doença chamada MENINGITE.

Mas pra que trazer esse assunto ?
Simplesmente porque está semana perdi um amigo por erros medícos sobre a tal doença. MENINGITE é uma doença que se for tratada des do início até tem cura, mas se você descobrir tarde .. desculpe, mas " já era " ! meu amigo morreu essa semana por erros médicos. Os Medicos confundiram a tal MENINGITE com dengue , foi um erro gravísssimo que acredito que se não tivessem errado no caso do meu amigo, ele ainda estário entre nós.Portanto leia o tópico atenciosamente , quem sabe você não pode se previnir da morte ?


Vamos la.

O que é?
Meningite (MGT) é uma infecção das membranas (meninges) que recobrem o cérebro por elementos patológicos como: vírus, bactérias, fungos ou protozoários. Quando ocorrer comprometimento concomitante do tecido cerebral, pode ser denominado de meningoencefalite.
Como se adquire?
A aquisição da infecção está relacionada ao tipo de germe associado. Geralmente, pode estar associado a um quadro infeccioso respiratório, podendo ser viral ou bacteriano, otites (infecção do ouvido) , amigdalites (infecção na garganta), trauma cranioencefálico (germes colonizadores da cavidade nasal podem adentrar a cavidade craniana e contaminar as meninges). Estados de imunossupressão, como aqueles desencadeados pela infecção pelo HIV, podem tornar o indivíduo mais suscetível a apresentar este tipo de doença, principalmente quando a meningite for desencadeada por fungos ou protozoários.
O que se sente?
O quadro clínico da MGT é caracterizado por: cefaléia intensa, náuseas, vômitos e certo grau de confusão mental. Também há sinais gerais de um quadro infeccioso, incluindo febre alta, mal-estar e até agitação psicomotora. Além disso, podemos observar a tradicional “rigidez de nuca”, um sinal de irritação meníngea. Em crianças, o diagnóstico pode ser mais difícil, principalmente nas menores, pois não há queixa de cefaléia e os sinais de irritação meníngea podem estar ausentes. Nelas, os achados mais freqüentes são: febre, irritabilidade, prostração, vômitos, convulsões e até abaulamento de fontanelas.
Como o médico faz o diagnóstico?
O diagnóstico é feito pela anamnese e exame físico completo do paciente. A confirmação diagnóstica das meningites é feita pelo exame do líquor, o qual é coletado através de uma punção lombar (retirada de líquido da espinha). Exames de imagem, sobretudo a tomografia de crânio, não são exames de escolha para o diagnóstico das meningites, mas são indicados quando há alteração focal no exame neurológico, ou se há sinais de hipertensão intracraniana (dor de cabeça, vômitos e confusão mental), ou crises convulsivas, no início do quadro, sem sinais infecciosos gerais.
Como se trata?
O tratamento das meningites agudas é considerado uma emergência, principalmente se a suspeita etiológica for bacteriana. Ele deve ser iniciado o mais rápido possível e com antibióticos administrados via endovenosa, pois o paciente corre o risco de vida e de apresentar seqüelas graves nestes casos. Na suspeita de meningite crônica, como aquela provocada pela tuberculose, o tratamento pode ser administrado via oral, sendo que o mesmo se prolonga por semanas.
Como se previne?
A prevenção é possível nos casos diagnosticados e com certeza da doença. O uso de máscaras e a profilaxia com antibiótico podem prevenir a meningite das pessoas que estiverem em contato próximo a um paciente que esteja com a infecção.

Fonte: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?282
 
Cara, se pelo menos fosse você que tivesse escrito isso, coloca a fonte ai.
@TOPIC Lamento pelo seu amigo tbm, desculpa pela infantilidade de antes, não tinha lido o tópico.
 
A prevenção é meio impossível, tipo, numa cidade grande como SP que são multidões e multidões como eu iria saber quem esta infectado e quem não esta?
exemplo: você foi em um Hospital.. depois de sair de la .. passa uns 2/3 dias voce começa a ter mal estar como : [background=rgb(24, 24, 24)]efaléia intensa, náuseas, vômitos e certo grau de confusão mental. Sentiu esses sintomas ? procure um médico é suspeito da doença.[/background]
 
minha prima teve miringite e eu quase tambem tive porque eu fiquei muito tempo perto dela, mas o meu poder maligno não deichou.
 
exemplo: você foi em um Hospital.. depois de sair de la .. passa uns 2/3 dias voce começa a ter mal estar como : [background=rgb(24, 24, 24)]efaléia intensa, náuseas, vômitos e certo grau de confusão mental. Sentiu esses sintomas ? procure um médio é suspeito da doença.[/background]

Os sintomas estão bem claros, mais a prevenção é meio que ineficiente para cidades grandes.
boatos que eu moro numa cidade de 25.000 habitantes rçrç
 
Sinto muito pelo seu amigo, infelizmente erros desse tipo são extremamente comuns.

O filho da minha professora de português sofre de câncer a 2 anos, contudo no ano passado, em Julho, ele estava muito próximo da cura. Graças a um erro médico, o paciente foi liberado antes da hora e dentro de 1 mês o câncer voltou muito mais agressivo. Resultado: Hoje, ele esta mais longe da cura do que nunca.

Fico me perguntando... De quem é a culpa por esses erros? Das universidades que estão formando médicos de qualquer jeito (não generalizando)? Dos próprios médicos que erram? Dos hospitais? ...
 
Todos sentimos mto pelo seu amigo, e temos que se cuidar com todas as doencas de hj em dia
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo