??????? Criei uma situação mano. sério. antes eu achava q vc era só meio ignorante mais agora eu tenho certeza.
você fez essas perguntas mas não deu sua opinião sobre elas, por que não pesquisa no google, tem mais chances de encontrar respostas para essas perguntas
Bem... Objetivo do Universo... Complicada essa questão em particular - mas, pessoalmente, não acho que absolutamente TUDO tenha que ter um "objetivo" para existir. Motivo até concordo, mas objetivo? (isso também já abrange a pergunta do "Tudo foi criado com qual objetivo?") A grande sacada aí é no "vivemos pra quê?" - é inevitável citar religiões e frases de escrituras sagradas, mas acredito que seja justamente daí que esteja nosso tão valorizado livre arbítrio. Oras... Se não há nada predefinido para nós, cabe a nós mesmos definirmos o que devemos fazer. Em consequência, todo mundo fazendo a mesma coisa, os atos de um interferem nos atos dos demais... E aí temos a concepção clássica (e lógica) do que todo mundo fala ser o tal do "Destino"! Por isso que devemos valorizar o presente: pois é nele que tudo acontece, e temos que reagir de acordo. Detalhe: esse "temos" não é uma obrigação. É uma necessidade! Então, até se não fizermos absolutamente nada, já é por si só uma reação perante ao que estamos enfrentando. O curioso desse tipo de assunto é que, invariavelmente, acabamos por nos questionar se há alguma espécie de divindade por trás disso tudo. Aí eu pergunto: o quê, afinal, seria uma "divindade" nesse caso? Um ser simplesmente superior? Um ser igual a nós, que conseguiu se destacar de alguma forma até adquirir ele próprio essa superioridade? Uma soma de tudo o que existe? Dependendo do caminho que tomarmos, dá pra constatar algumas coisas - e até surgirão novas perguntas! Um ser simplesmente superior nos incita à seguinte questão: e pra quê diabos ELE foi criado (e por quem)? Um semelhante que adquiriu uma superioridade (como santos ou profetas), por sua vez, significa que nós mesmos poderíamos conseguir tal aquisição? E se a soma de tudo que existe significar algo maior por si só? Uma entidade em sí, independente e interagindo com outras entidades semelhantes compostas por "universos distintos"? Enfim... O fato é que essa é uma das principais perguntas da humanidade. É, inclusive, a pergunta que levou à criação das religiões (lembrando que NÃO existe SÓ o cristianismo/catolicismo. Há ainda o judaísmo, o islamismo, o budismo, o xintoísmo, o hinduísmo...), pois o próprio humano não consegue admitir que seja o responsável por si mesmo, precisando de uma figura paterna à quem responder e obedecer para refrear seus próprios erros. Mas, depois que morrermos? Bem... Podemos nos resignar a não ter mudado absolutamente nada enquanto estivemos aqui, ou então podemos nos esforçar para mudarmos o máximo que pudemos de modo a restar nossas "assinaturas" lá na frente, no tão falado "final dos tempos"! ^_^
Qual objetivo do universo ? Existir para a vida. Tudo foi criado com qual objetivo ? Existência, nada mais. Vivemos para que ? Morremos e aí ? Aí seremos julgados em base de nossos pensamentos e ações, e o nosso futuro será decidido. Por que o universo existe ? Para onde a vida ira levar a humanidade e o universo ? Existe porque foi criado, por um Deus. Ninguém sabe, só o futuro os dirá
o Noth criou o minecraft ai veio a craftlandia e aprimorou para jogar em server,nosso objetivo é mendingar dinheiro para a mae ou para o pai, para vipar..E asim vivermos em um mundo virtual sem centido para nossas vidas e ver briguinhas no chat . '-' e.e
Cara eu acho que nós vivemos principalmente para reproduzir, para poder dar continuação a raça humana
A vida é uma bosta, é mto disgastante... Vc tem q fazer escolhas, fik indeciso, fazer isso aquilo, eu preferia ser um pudim...