[Resolvido]Sobre Anti vỉrus

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

Namekus

Razoavel
VIP
Entrou
Set 12, 2012
Pontuação de reação
92
Cubos
0
Pessoal estou com um dúvida vou tentar resumir ela mas sem deixar de explicar desde o começo.

Bem a alguns meses formatei meu notebook,instalei tudo e o anti vírus normalmente.O pc ficou lento e talz blablabla.
Então decidi fazer um experimento deixar o notebook sem anti vírus.
OBSERVAÇÃO:Tenho 2 computadores em casa então tudo relacionado a download posso baixar no pc de mesa e passar para o note pelo pendrive (porque no de mesa está com anti vírus).

Então meu risco de infectar o note é apenas com links os quais tenho "certo" cuidado ao clicar.

O resultado é que sem o anti vírus meu note ficou rápido,funcionou de uma forma geral muito melhor que quando estava com o anti vírus.

A questão; o risco de eu estar sem o anti vírus no note é muito grande?(o firewall está ativo e tem aquela proteção do próprio windows)

Existe algum anti vírus mais leve que o avast e que seja tão eficiente quanto o mesmo?

Continuo ou não sem anti vírus?

Caso as respostas a este tópico indique uma necessidade muito grande em reinstalar o anti vírus planejo formatar novamente o note para fazer uma limpeza geral e remover alguns programas "crackeados" que instalei para compensar a lentidão que o avast causa.

Ajude ai,oque acham?

Obg a todos.

Isso depende da sua noção do que é "nocivo" ou seguro. Em toda a minha vida eu NUNCA utilizei anti-virus. Basta você saber o que faz na frente do computador, e não haverá problema algum.

De4dm4sterBR disse:
Isso depende da sua noção do que é "nocivo" ou seguro. Em toda a minha vida eu NUNCA utilizei anti-virus. Basta você saber o que faz na frente do computador, e não haverá problema algum.

Ótima colocação de certa forma também penso assim.O intuito do tópico de fato é ver mais opiniões a respeito para eu chegar a uma conclusão final.

É sério mesmo que nunca utilizou anti vírus?

Eu também não uso Ant-Vírus... mas já usei muito, até paguei Ant-Vírus !​
Não via muito beneficio... resolvi cortar !​
Mas é claro que tem que ter cautela, onde vai, que site entra.. onde clica..​

Bom Dia.
Área destinada a dúvidas relacionadas a Minecraft/Craftlandia.
Crie sua dúvida aqui.
Tenha um bom jogo.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar