[Resolvido]Importante- Como saber se um avatar/sign está bom?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Omnibeing

Neutro
Banido
Entrou
Jan 7, 2016
Pontuação de reação
26
Cubos
0
¹Várias e várias vezes eu observo designers redimensionando imagens de forma errada, porém eu me pergunto: "Será que ele redimensionou errado mesmo ou é uma incompatibilidade entre nossas resoluções de tela?".
²Também observo algumas signs com cores desproporcionais, que pode ser um problema. Que será explicado no caso 2.

Caso 1:
-Omni, como assim "Incompatibilidade de resolução de tela"?
Não sei se vocês sabem, mas se você redimensionar algo em uma resolução menor de quem irá ver, essa imagem ficará desproporcional para a pessoa.
Ex:
- Temos Fulano e Bilano
Fulano tem um notebook que tem a seguinte resolução de tela: 1280x800
Fulano todo feliz faz uma sign do flash, e ao redimensiona-la a deixa perfeita (para a sua resolução)
Fulano mostra essa sign para Bilano, que tem um pc de resolução 1440x900
Bilano olha para a sign e pensa: Meu deus, esse cara não sabe redimensionar sign.

Se não acredita, faça o teste, troque a resolução do teu pc para uma baixa, e depois coloque na resolução normal e veja como a imagem ficará.

Caso 2:
Vários monitores de hoje em dia rodam com a frequência de cores 32hertz, porém alguns vem com a frequência 16hertz de fábrica.
-Omni o que isso muda na hora de fazer uma sign/avatar?
A frequência de cores em si, não mudará muita coisa na hora de colorir algo, porém quando você coloca muitas cores diferentes/opostas no circulo cromático e você tem apenas 16hertz, as cores ficam zoadas, logo você mudará para ficar melhor, é aí que o perigo mora; quem tiver um de 32hertz não terá este problema e ao ver as cores distanciadas irão se deparar com uma imagem um tanto quanto feia.

Novamente, se tiver dúvidas sobre o que foi dito acima, alguns monitores vem com a opção de trocar a frequência, faça o teste.

E agora minha dúvida; vocês analisam esses fatores antes de julgar uma sign/avatar?

Defina julgar, julgar nos concursos ou na área onde postam os trabalhos ?

EndeerGuy disse:
Defina julgar, julgar nos concursos ou na área onde postam os trabalhos ?
Nos concursos é claro, é aí que importa de verdade e é critico quaisquer opiniões em cima dos trabalhos.

Omnibeing disse:
Nos concursos é claro, é aí que importa de verdade e é critico quaisquer opiniões em cima dos trabalhos.
Creio eu que os votos são publicos, então quem tiver num pc a 16 pode ver X e votar Sim, assim como quem tiver num pc a 32 pode ver X e votar sim, E ao contrario, quanto a redimensionar, 400x200 vai ser 400x200 num celular ou em um computador .-.

EndeerGuy disse:
Creio eu que os votos são publicos, então quem tiver num pc a 16 pode ver X e votar Sim, assim como quem tiver num pc a 32 pode ver X e votar sim, E ao contrario, quanto a redimensionar, 400x200 vai ser 400x200 num celular ou em um computador .-.
Você já fez o teste? eu me lembro de ter feito alguns trabalhos no meu outro pc que era 1280x800 e quando despachei-o e coloquei tudo num pc que tinha resolução 1440x900, todos os trabalhos estavam mal redimensionados, e depois eu fiz o mesmo teste e vi que ficou zoada a imagem.
E sim, a resolução será a mesma, mas o redimensionamento irá fazer o estrago, pois cada um vai redimensionar de acordo com sua tela e assim ficará uma imagem diferente para cada resolução.

Em questao do 16 ou 32 hertz é dado devido ao seu monitor e nao a CPU por exemplo
claro que uma sign vai ficar mais bonita em uma tela LCD do que numa tela de tubo
mas claro que as vezes vc tem o de LCD mas na hora da criaçao do seu trabalho tu nao configura direito
-
agora esse negocio de resolução nunca ouvi falar
ja fiz meus trabalhos em 4 tipos de computadores diferentes com resoluções diferentes
e quando visualizava num estava no mesmo jeito que no outro
o fato da resolução estar ruim pode ser devido ao zoom da tela que as vezes altera na qualidade
assim como o cara pode estar com o monitor todo desconfigurado na largura
-
é isso nao tem segredo
ou é má configuração do seu trabalho e monitor
ou tu redimensionou totalmente errado mesmo
outra , se vc pega uma imagem 500x500 e REDIMENSIONA para 400x200 ela vai ficar toda achatada
as vezes um corte faz bem
-
Espero ter ajudado

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar