e um bug de distancia de terrenosMatheuuusCL disse:Olha comprei 2 terrenos 50 50 tem 5 gaiolas em uma ja e no outro quando vou colocar da que ja tem o limite pq?
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Registrar agora!e um bug de distancia de terrenosMatheuuusCL disse:Olha comprei 2 terrenos 50 50 tem 5 gaiolas em uma ja e no outro quando vou colocar da que ja tem o limite pq?
Não, pelo menos você foi ler o tópico do Coordenador [member=Elisson]??iDarkZero disse:não era assim ó 5 gaiolas em uma region de 50x50 e soh poderá colocar outras gaiola a 30 blocos de distancia?
Elisson disse:Natal chegando, e com isso, nossa tradicionalíssima promoção de natal vem trazendo novidades aos players que contribuem aos servidores adquirindo seus VIPs. Dessa vez, a principal surpresa é uma chance de 60% de receber uma exclusiva gaiola para colocar onde quiser e desfrutar de seus benefícios. Mas algumas limitações foram impostas para evitar problemas de lag pelos nossos Diretores e, com isso, muitas e muitas dúvidas. Então, explico, aqui, o básico do básico de como funcionam essas gaiolas.
Ao serem colocadas, o servidor irá analisar quantas gaiolas há na área de 50x50 blocos ao redor da gaiola sendo posta. Caso esse número seja de 4 ou menos, ela poderá ser colocada, ou seja, em uma área de 50x50 o limite máximo de mobspawners é de 5.
Possíveis questionamentos
-Existe alguma distância mínima entre uma e outra gaiola?Não. Desde que respeitando o limite de 5 gaiolas na área de 50x50, você pode contruir sua mob, até mesmo, com gaiolas grudadas.-É verdade que preciso colocar as gaiolas com uma distância de 30 blocos entre uma e outra?Isso é um boato. Você pode fazer sua mob como quiser, desde que respeitando o limite.E se eu tentar colocar ultrapassando o limite?Acontece a mesma coisa que se você tentar colocar um item no spawn: nada. O bloco não será colocado e voltará para seu inventário. -Se ultrapassar o limite de 5 na área, posso colocar uma mob 50 blocos acima das que já existem?Não. A área é de 50x50 horizontalmente e, verticalmente, do y=0 até o céu-Existe um número máximo de gaiolas que eu posso adquirir?Não. Você pode comprar quantas quiser. O que não terá como ser feito, é colocá-las ultrapassando o limite.-O bloco da gaiola é protegido?Não. O bloco de gaiola continuará sendo público. Você precisa protegê-lo. a melhor maneira de fazê-lo é colocando uma bedrock sobre sua gaiola.-Tenho guardadas gaiolas antigas da época em que eram vendidas no Warp Vip. Posso utilizá-las agora?Não. Serão utilizáveis, apenas gaiolas obtidas pelo sorteio após a ativação do VIP de Natal-Posso colocar minhas gaiolas na minha region?Sim! As gaiolas poderão ser postas tanto no mundo normal como em Regions, desde que respeitado o limite.-Posso vender minha gaiola?Sim! É só digitar /iteminfo com ela em mãos e fazer a placa.-Posso ativar vips em fakes para ter mais regions para gaiolas?Não. Só existem dois tipos de Fakes permitidos: Fakes-Banco e Fakes-Espantalho-A gente escolhe os mobs da gaiola?Sim, desde que o tenha, você pode colocar o ovo que quiser em suas gaiolas!-Elas poderão ser utilizadas depois de o fim de nossa promoção de natal?Sim! Elas ficarão lá para todo o sempre e amém!-Se eu achei uma mob natural com 5 gaiolas, poderei colocar mais, adquiridas com a promo VIP?Não! O Limite é para qualquer tipo de gaiola!- Tenho uma region de 100x100, posso colocar mais de 5 juntas nela?Sim, porém respeitando sempre a regra de 5 gaiolas em em uma área de 50x50 conforme explicado anteriormente.O amigo de um amigo meu tem uma mob com mais de 5 gaiolas, isso é um bug?Não. Existem mobs naturais e/ou mobs antigas com mais de 5 gaiolas, elas não serão quebradas nem são proibidas de serem utilizadas. O limite, vale para gaiolas colocadas a partir de o lançamento da promoção VIP Natal 2014
É isso! Qualquer dúvida a mais, postem que editarei com a resposta. Agradeço aos que colaboraram com as perguntas neste tópico e aos staffers que me ajudaram com as respostas, especialmente ao Dorgado, que repetiu, aproximadamente, 400 vezes que só podem 5 gaiolas na área de 50x50.
Não é nenhum bug, leia o post anterior a este!iTzDnZ disse:e um bug de distancia de terrenos
Malaka81 disse:A distância que uma gaiola promocional deve ter de qualquer outra é de 50 blocos e não 30.
Para esclarecer melhor a dúvidas de vocês, recomendo que leiam o tópico postado pelo Coordenador [member=Elisson]:
http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/422985-explica%C3%A7%C3%A3o-d%C3%BAvidas-frequentes-sobre-as-gaiolas/
Não, assim não vai dar certo, tem que por uma longe, e depois as outras na outra region, ai só vai dar 5 gaiolas.MatheuuusCL disse:Olha como estao as regions:![]()
Exatamente isso, compre 1 terreno com 50 blocos de distância da outra region e você conseguirá colocar.Malaka81 disse:Não, pelo menos você foi ler o tópico do Coordenador [member=Elisson]??
Vamos lar, vou "desenhar" para que possam tentar entender:
1)Vamos supor que no primeiro terreno ele preencha com 5 gaiolas (máximo permitido).
2)No segundo terreno caso queira colocar mais 5 gaiolas, estas devem estar AFASTADAS à uma distância de 50 blocos da mais próxima gaiola do terreno anterior.
Ou seja, não vai poder colocar gaiolas no segundo terreno por este estar colado com o terreno anterior, pois a distância para colocar mais de 5 gaiolas é de 50 blocos (que no caso é o tamanho do seu terreno vizinho).
Solução: compre outro terreno afastado de 50 blocos do terreno que pretende colocar as primeiras 5 gaiolas.
Resolvido?