Vou aproveitar os posts do [member=netin] e do [member=xcraft] para fazer uma observação...
netin disse:
entra nesse server aqui
propano.minecraftonline.com.br
xcraft disse:
tenta desativar seu anti-virus e tentar logar no servidor, se continuar o erro ou caso n tenha anti-virus, vai no cmd
dá "ping [background=#181818]propano.minecraftonline.com.br" pega o ip numérico e tenta logar pelo "conexao direta" cm ele[/background]
Curiosamente, de uns tempos pra cá sempre que eu tentava "pingar" o alias tradicional do Propano (propano.craftlandia.com.br, para obter o IP numérico), meu prompt respondia que o endereço era inválido... Isso acontece(u) inclusive hoje, quando tive essa ideia.
Resolvi pingar esse tal propano.
minecraftonline.com.br (que quase me fez denunciar os posts dele por "divulgar outros servidores" LOL).
RETORNOU um IP numérico... 158.69.23.124
Experimentei adicionar tanto o alias quanto o ip numérico no meu client... O alias original (.craftlandia.com.br) continuava do jeito que tava tal qual quando baixei o 1.8 uns 2 anos atrás - INCLUSIVE com as portas (2323)!
HOJE, não entendi porquê, o meu client não reconhecia o alias original com porta (Can't
resolve hostname)... Semana passada ou retrasada ainda tava tudo de boas!
E TANTO o alias que os dois passaram QUANTO o ip numérico que consegui também estavam dando 'offline' - ficava uma eternidade buscando até retornar o erro "Can't
connect to server"!
Fui verificar... Vi a porta designada no endereço original. Cismei com o(s) endereço(s) novo(s) sem porta.
TIREI a porta do endereço original: ACHOU O SERVIDOR, FINALMENTE!
ADICIONEI a porta no novo alias - o tal minecraftonline: ACHOU O SERVIDOR, FINALMENTE!
ADICIONEI a porta no ip numérico conseguido por meio do tal minecraftonline: ACHOU O SERVIDOR, FINALMENTE!
Conclusão dos meus testes:
Experimente as SEIS combinações possíveis no modem novo! Endereço antigo, endereço novo, e ip numérico; todos SEM especificar a porta (2323), e se não der certo, agora ESPECIFICANDO a porta (2323)!
Minha teoria é de que o proxy de alguns provedores pode estar bloqueando esse mecanismo que implementaram para dispensar a especificação da porta - o próprio redirecionamento de alias2alias já me pareceu estranho, e isso faria ainda mais sentido tendo em mente que o endereço orignal não "pinga" mais!
Então experimenta aí... Não custa, e se der certo pode ser a solução mais "imbecil" que poderíamos imaginar!
Mas seria uma solução imbecil que dá certo! :troll: