Amigo, eu tenho quase certeza que é a sua máquina. Pô, ela já tem 5 anos, não seria uma má idéia você trocar para uma melhor (mais nova). Até por que se futuramente você resolver jogar um BF3, DayZ, etc, vai ser difícil pra você. Conselho de amigo.
XxAjudaxX , o Minecraft não requer um ChipSet (Placa de Vídeo) tão forte, mas como ele lida com Java o jogo é bem pesado em termos de processamento, você precisa dar uma melhorada no seu Processador e Memória, mas para você conseguir alocar a memória recomendada para o Minecraft que é em torno de 2-4GB você precisa de um Sistema Operacional que possa reconhecer tal quantidade de memória, ou seja, Windows 7 32Bit ou 64Bit, mas eu recomendo por experiência própria muito mais o 64Bit.
Bom então obrigado a todos pelas tentativas de ajuda vou continuar a jogar pelo notbook embora seje pouco tempo pelo menos eu não fico sem jogar!!! Outro computador eu não vejo necessidade de comprar mas obrigado a todos novamente!
Ajuda, um processador mínimo que você tem que ter é um de 2.5MHz (Single Core), não é caro não, mas só vou fechar tópico caso você permita.
manda o minecraft atualizar... já me aconteceu e eu atualizei (agora mantenho um Backup da pasta .minecraft no pc)
Bom amigo tenta o seguinte: Vá nesse link. Selecione o seu sistema operacional, e na caixa abaixo selecione "GPU graphics drivers" e o modelo de sua placa de vídeo. Clique em "go". Na página seguinte selecione o país e clique em "Download Now". Se for problemas na sua placa de vídeo, esse driver vai resolver o problema, pois o download foi feito do site oficial da Sis, selecione o modelo corretamente, instale e reinicie, se não funcionar eu recomendaria uma atualização do sistema operacional, mais devido as configurações da máquina, um sistema mais atual poderia piorar o desempenho. Obs: Essa VGA é muito ruim, conheço alguns modelos de portáteis com essa placa gráfica. Boa sorte ;D e não se esqueça de postar aqui o resultado.
Eu tive q desinstalar o minecraft q eu jogava e procurar um novo, o seu é pirata? Se for, baixe um do mineshafter, funciona bem ^^
Todas as dicas foram dadas ao player porém o problema foi detectado nas configurações de seu computador Mas o mais importante, atualize seu Sistema Opercional que todos esses erros sumirão. [hr] Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Está mensagem é automatica.