VALE A PENA LER! Senhor:
Bem, você falou: ''tudo parado por 2 minutos e depois loga normalmente e depois de uns 5 minuto jogando acontece Read Time Out no meu minecraft''
Esse Time Out deve-se provavelmente referir-se à ''Tempo Esgotado'' em português. Isto já aconteceu comigo, não na hora de logar, e sim na hora de quando estava em eventos/pvp/até mesmo sozinho/outro. Bem, não altere nada nas pastas de seu minecraft, se alterou e não sabe ''restaurar'', baixe novamente o modpack como dito acima. Bem, para resolver, eu espero que tente isto (comigo funcionou, eu faço toda hora que entro e aconselho):
Aperte Ctrl (Control) + Shift + Esc (segure primeiro Ctrl, dps segurando ele aperte shift, e apertando esses 2 aperte Esc) Aparecerá o gerenciador de tarefas, nele, clique em ''javaw.exe' (cuidado que em certos PC tem 2, daí eu vejo pelo NUMERO BAIXO da memória, ou seja, o que estiver com esse nome e o número mais baixo, finalize esse processo, se seu minecraft fechar do nada, é porque finalizasse o errado, abra seu minecraft e tente novamente). Bem, esse problema aconteceu comigo tipo, quando tava jogando normal e ele dava Time Out do nada!
Espero ter ajudado
EDIT# Lembrando, você tem de estar registrado (isso eu já sei) e coloque sua senha CORRETAMENTE!