[Resolvido]Dúvida sobre macro (tentando aprender)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

LostwiN

Excelente
VIP
Entrou
Fev 22, 2012
Pontuação de reação
432
Cubos
0
Eu queria fazer um macro só pra ver se eu conseguia, mas realmente não consigo.​
Tem esse script aqui que faz com que o inventário abra quando for limpar os itens e eu realmente não entendi nada, e olha que eu passei o tutorial de macro do zero de ponta a ponta.​
$${IFMATCHES(%CHAT%,"Limpando itens do chao em 5s");gui(inventory);wait(6);gui();endif;}$$​
Tipo, eu queria fazer um macro que fizesse com que se a HP ficasse abaixo de X corações o macro usasse automaticamente uma poção de instant HP 2 (que o ID é 373:8229).​
Até onde eu ignorantemente entendi, seria assim :​
if(health < X)​
PICK(373:8229);​
KEY(USE);​
Já deixei o X porque não faço a mínima ideia do que por, não sei se é pra por o número de corações ou sei lá o q ...​
Mas tipo, eu sei que isso provavelmente ta errado, mas é o que eu entendi olhando esse tutorial http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/194920-aprenda-a-programar-macros-do-zero/ e olhando outros scripts.​
Alguém poderia me ajudar e me mostrar como seria o script correto e o que eu fiz errado ?​
--------@EDIT---------​
A PARTE DA HP EU ENTENDI AGORA, NO CASO TROCA POR 7 NO LUGAR DO X, QUE FICARIA :​

if(health < 7)
PICK(373:8229);
KEY(USE);

Vou dar UP pra quem ajudar e_e​

Recomendo mandar uma MP para um gamer,ou consultar a pessoa que fez o tópico ou criar um tópico na área de dúvidas sobre jogos.

Este macro já existe, foi feito pelo Substituto:

$${
if(autovida);
log("&4[Macro] AutoVida OFF");
unset(autovida);
stop();
else;
log("&2[Macro] AutoVida ON");
set(autovida);
do;
if(HEALTH<10);
pick(373:8229);
wait(10ms);
if(%ITEM%=373);
wait(100ms);
do(35);
key(use);
loop;
wait(100ms);
slot(1);
else;
log("&4»»»»»»»»»» ACABOU A POÇÃO DE VIDA ««««««««««");
wait(2);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$

1. a variável health deve ser usada sempre em maiusculo HEALTH.
2. o comando key(use); simula um clique no botao direito do mouse, e isso não é suficiente para tomar a poção. Você deve usar um comando de repetição Do-Loop:
do(35);
key(use);
loop;
Neste comando, o macro simula o botão pressionado pelo tempo necessário para tomar a poção.

Amigo, área errada, tem uma parte só pra macros, lá tem outro aba que é para programação =D

vai em eventos e clica em coraçao ai vc poe isso so que troca o X por o numero de coraçoes

Yao Fei disse:
Este macro já existe, foi feito pelo Substituto:

$${
if(autovida);
log("&4[Macro] AutoVida OFF");
unset(autovida);
stop();
else;
log("&2[Macro] AutoVida ON");
set(autovida);
do;
if(HEALTH<10);
pick(373:8229);
wait(10ms);
if(%ITEM%=373);
wait(100ms);
do(35);
key(use);
loop;
wait(100ms);
slot(1);
else;
log("&4»»»»»»»»»» ACABOU A POÇÃO DE VIDA ««««««««««");
wait(2);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$

1. a variável health deve ser usada sempre em maiusculo HEALTH.
2. o comando key(use); simula um clique no botao direito do mouse, e isso não é suficiente para tomar a poção. Você deve usar um comando de repetição Do-Loop:
do(35);
key(use);
loop;
Neste comando, o macro simula o botão pressionado pelo tempo necessário para tomar a poção.

A variável tem que estar em maiúsculas e com %%.

Logo, o correto seria:

if(%HEALTH%<7);
Em vez de :

if(health<7);

E como o Yao Fei citou , é necessário adicionar uma quantidade de loops no macro, pra que eles tenha tempo suficiente pra tomar a poção.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar