[Resolvido]Carregamento de Chunks

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Jan 22, 2013
Pontuação de reação
134
Cubos
0
Bom, segundo esta página da Minecraft Wiki: http://minecraft.gamepedia.com/Chunks

"Chunks are segments of the Minecraft worlds. They are 16 blocks wide, 16 blocks long, and 256 blocks deep (As of version 1.2), which is 65,536 blocks total. Chunks are generated around players when they first enter the world. As they wander that world, nearby chunks are generated as needed. There are a possible fourteen trillion (14,062,500,000,000) real chunks that can be generated.
The exact number of generated chunks varies in single player mode, depending on view distance and movement. In multiplayer mode, a grid with a default radius of 10 (for a total of 21x21 or 441) chunks is loaded around each player and sent to the player by default, although this radius can be configured to be between 3 and 15, usually only lowered with a poor connection home server. These chunks may have activity (mobs spawning, trees growing, water flowing, dropped items disappearing etc.), while the other world chunks are inactive, stored on your hard drive. Chunks will not save again if they were saved in the last 30 seconds."

"Chunks são segmentos dos mundos de Minecraft. Eles tem 16 blocos de comprimento, 16 blocos de largura e 256 blocos de altura/profundidade, que é um total de 65,536 blocos. Chunks são gerados ao redor dos players quando eles entram no mundo pela primeira vez. A medida que eles andam naquele mundo, chunks mais pertos são gerados conforme necessário. Há possíveis quatorze trilhões (14,062,500,000,000) chunks reais que podem ser gerados.
O número exato de chunks gerados varia no modo SinglePlayer, dependendo da Distancia de Visão(Distancia de Renderização) e movimento. No modo Multiplayer, uma grade como o raio padrão de 10 (para um total de 21x21 ou 441) chunks é carregado ao redor de cada player e enviado para o player como padrão, todavia, esse raio pode ser configurado para estar entre 3 e 15, normalmente só diminuido para um servidor pobre e caseiro. Esses chunks podem ter atividade (mobs spawnando, árvores crescendo, água correndo, itens dropados desaparecendo, etc), enquanto os outros chunks do mundo estão inativos, estocados no seu disco rígido. Chunks não salvarão denovo se eles foram salvados nos últimos 30 segundos"
Em posse destas informações eu pergunto aos senhores STAFFERS (acredito que apenas admins+ tenham essa informação):
Essa grade continua com as configurações normais ou foi alterado? Se foi alterado, qual o raio atual?

Aí, você me pergunta, porque você precisa dessa informação? E eu te respondo: simples estatísticas, isso pode ajudar a fazer uma plantação, já que com determinados chunks sendo carregados posso ter uma plantação de, por exemplo, 1000x1000 e deixar meu macro upando embaixo dela e saber que: eu estarei upando e ainda crescendo minha plantação.

Desde já, Obrigado
Augusto61 (augusto.antipou)

Na Craftlandia 4 chuncks são carregados por player, isso totaliza uma área de 80x80 com 256 blocos de altura/profundidade.

Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo.

Obs: Esta mensagem é automática.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar