Redução da Maioridade Penal

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Com certeza tem de haver redução de maioridade penal, e pelo menos prisão perpétua. Porém como já falei tem de ser investido também em educação e também em segurança, é hipocrisia falar que são coitados. E de fato, certos crimes não podem ser resolvidos com a tentativa de reintegração do jovem, estupro, assassinato, tentativa de assassinato... Porém no Brasil as leis são pouco cumpridas, o país tem a CULTURA infectada com a desonestidade, vai demorar ainda mesmo que o país comece a mudar agora, somente em muitos anos poderemos dizer que superamos o que somos hoje.

JessicaJones disse:
kk eu sei, eu sei.. Só foi uma brincadeira :P

Mas enfim, por que você é a favor?
ja fui assaltado varias vezes por demenor e qndo acharam eles nao acharam minhas coisas e eles foram liberados iai vc acha justo?

Eu não sou a favor da redução. O @OP já delimitou bem os motivos...

Mas sou contra o "desprecedentismo" que as leis atuais oferecem (devo estar inventando um neologismo mas tô com preguiça de ir atrás do termo correto). Isso de absolutamente TUDO que um menor faz ficar restrito à sua "menoridade", literalmente resetando sua ficha criminal ao completar a maioridade, é uma das maiores burrices do nosso sistema!

Além disso, assim como o aborto, há casos e casos: um menor consciente de seus atos que cometa crimes hediondos por escolha própria realmente NÃO DEVERIA simplesmente "ser poupado" SÓ por ser menor de idade!

POBREma é que aí entra a morosidade do nosso sistema burocrático, né? Atéééé o pirralho ser julgado e condenado - sem nenhuma falha no decorrer desse processo - é bem capaz que já esteja de barba grisalha e usando bengalinha (isso se não já tiver sido morto pelo tráfico ou congêneres)! Aí já nem adianta mais!

Eu apoio a diminuição da maioridade penal.

Enviado de meu LG-D100 usando Tapatalk

NinjaR disse:
Ata, imagine quantos inocentes serão mortos com a atual justiça brasileira, só pobre e negro ter tal punição, pena de morte só vai fazer com que os criminosos se armem mais fiquem cada vez mais perigosos, se matar fosse a solução pra alguma coisa, metade do país ja estaria morto

Enviado de meu ASUS_Z00YD usando Tapatalk
Então,

A pena de morte não seria para qualquer crime, e sim para crimes hediondos, como estupro, assassinado e coisas desse naipe. Pessoas inocentes morrem todo dia, com as atuais leis - morrem mais inocentes do que bandidos. Leis que favorecem menores, que matam trabalhadores do bem, que roubam esses mesmos trabalhadores que trabalham dia e noite para por comida na mesa de sua família. Quantas reportagens você já viu, a respeito de jovens que foram aprendidos e voltaram para rua, logo em seguida? Menores matam, estupram, roubam, fazem o krl a 4 e voltam no mesmo dia. Por isso sou a favor da redução.

E já fui roubado, por isso a revolta. Desculpe pelos xingamentos. E nóissssssssssssssss :P

NinjaR disse:
Reduzir a maioridade penal só levaria mais jovens para mão dos verdadeiros criminosos precocemente, a solução está em educar e concientizar, não em jogar em uma jaula com bandidos mais perigosos.

falo tudo..

[...]Quantas reportagens você já viu, a respeito de jovens que foram aprendidos e voltaram para rua, logo em seguida? Menores matam, estupram, roubam, fazem o krl a 4 e voltam no mesmo dia. Por isso sou a favor da redução.

E já fui roubado, por isso a revolta. Desculpe pelos xingamentos. E nóissssssssssssssss :P
Isso em particular é por dois motivos:
1º- não cumprimento correto das leis já existentes. Convencionou-se que o menor é uma espécie de "divindade" hiperdelicada eque deve ser protegido a todo custo (com penas severas àquele que não o fizer), então QUALQUER oficial envolvido com esses assuntos acaba "pecando pelo excesso" e dá nisso.
2º- até como consequência do primeiro motivo, tudo que se comete durante a menoridade NÃO É transferido na ficha criminal quando o "meliantezinho" completa a maioridade. Isso dá uma baita brecha de impunidade e isenção de consequências - e é o principal ponto que acredito que devesse ser alterado nas leis atuais. Pois a quantidade de menores que fazem "o caralhaquatro" já pensando em, ao completarem 18, se tornarem "cidadãos de bem" não tá escrito. Claro que no decorrer eles acabam "viciando" na coisa, mas criança não pensa nessas coisas quando começa!

sou a favor da reduçao da maioridade penal e se possivel pena de morte para estrupos , mortes e etc ...

NinjaR disse:
Grande mentalidade a sua," ao inves de intregar as pessoas na sociedade vamos mata-las, pois é tudo preto e pobre, não vai fazer falta", cara pensa um pouco antes de falar algo como isso.

Bandido que mata, tem que morrer mesmo.

BigLan disse:
Então,

A pena de morte não seria para qualquer crime, e sim para crimes hediondos, como estupro, assassinado e coisas desse naipe. Pessoas inocentes morrem todo dia, com as atuais leis - morrem mais inocentes do que bandidos. Leis que favorecem menores, que matam trabalhadores do bem, que roubam esses mesmos trabalhadores que trabalham dia e noite para por comida na mesa de sua família. Quantas reportagens você já viu, a respeito de jovens que foram aprendidos e voltaram para rua, logo em seguida? Menores matam, estupram, roubam, fazem o krl a 4 e voltam no mesmo dia. Por isso sou a favor da redução.

E já fui roubado, por isso a revolta. Desculpe pelos xingamentos. E nóissssssssssssssss [emoji14]
Ja fui roubado, tem pouco tempo, 8 adolecentes, mas nao sinto raiva por causa disso

GU1LHERM3 disse:
Se o bandido sabe segurar uma arma e ferrar com uma pessoa inocente que trabalha duro todo dia pra ter suas coisas, Na minha opnião, não importa a idade, A MORTE É POUCO PRA ESSES !
Que pensamento Bolsonaro, amigo.

Enviado de meu SM-G531BT usando Tapatalk

Sou a favor da redução da maioridade penal, mas porquê?
Creio que a questão não é só dar mais escolas, os menores infratores serão difíceis de recuperar.
Minha prima já levou facada de 2 pivetes voltando da escola, sabe oque aconteceu com eles? Nada, o policial não podia tocar em nenhum deles porque eles eram "menores".
Se eles já tem capacidade para pegar em uma arma, tem capacidade para pagar pelos seus atos.
Reduzir para 16 é ideal.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar