Caso esteja acessando este tópico, é provável que tenha perdido o acesso à sua conta. Não se preocupe: este guia foi elaborado justamente para auxiliá-lo nesse processo.
Antes de iniciar, é fundamental compreender como funciona o Sistema de E-mail. Para obter mais informações, clique AQUI.
Atualmente, disponibilizamos duas formas de recuperação de conta, sendo a primeira delas:
RECUPERAÇÃO DE CONTA POR E-MAIL:
A recuperação da sua conta pode ser realizada em apenas 4 passos, desde que já exista um e-mail vinculado a sua conta.- Acesse o Painel de Conta: https://minhaconta.craftlandia.com.br
- Clique na opção "Esqueci minha senha":
Informe corretamente seus dados de login e e-mail nos campos indicados.
Após essa etapa, você receberá uma mensagem em seu e-mail cadastrado. Certifique-se de verificar todas as pastas (incluindo Spam ou Lixeira), pois o e-mail pode ser direcionado para elas.
Em seguida, você será redirecionado para uma nova página, onde poderá cadastrar uma nova senha de acesso.
RECUPERAÇÃO DE CONTA COM VIP:
No corpo do e-mail, informe os seguintes dados referentes à sua conta:
- Código VIP (não utilizado):
- Nick:
- Servidor:
- Senhas antigas:
- PINs (caso já tenha utilizado ou anotado):
- Homes das quais se recorda:
- Códigos VIP já ativados (caso possua):
Após o envio, aguarde até 3 dias úteis (não incluindo sábados, domingos e feriados).
Assim que for comprovada a titularidade da conta, você receberá um e-mail de resposta contendo uma nova senha de acesso.
Após recuperar sua conta:
- Acesse o servidor.
- Utilize o comando /changepw para definir uma nova senha pessoal.
- Vincule imediatamente um e-mail válido à sua conta para maior segurança.
FAQ – Perguntas Frequentes
1. Não tenho e-mail nem VIP, consigo recuperar minha conta?Não. A recuperação só é possível por meio do e-mail vinculado ou adquirindo um VIP não utilizado.
2. Não lembro o e-mail nem nenhuma informação da conta, é possível recuperar?
Infelizmente não. Precisamos de dados mínimos para confirmar a propriedade da conta.
3. Recebi uma conta de um amigo. Posso trocar o e-mail para recuperar a senha?
Não. O e-mail vinculado é permanente e não pode ser alterado ou desvinculado.
4. Posso abrir um ticket no fórum ou no Discord para recuperar minha conta?
Não. O processo de recuperação via VIP é realizado exclusivamente por e-mail. Solicitações por outros meios serão negadas pela staff.
5. Após usar o VIP para recuperar a conta, ainda poderei ativá-lo?
Sim. Depois da recuperação, o código VIP poderá ser ativado normalmente.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a STAFF, que estará à disposição para auxiliá-lo da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe Craftlandia.