[Receita]Como cozinhar carne de urubu

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR



Status
Não está aberto para novas respostas.

hadler123

Razoavel
VIP
Entrou
Dez 3, 2012
Mensagens
740
Pontuação de reação
99
Idade
28
Localização
Na Minha Casa
Cubos
0
Bom dia, boa tarde, boa noite bom hoje estou postando um prato muito bom mineiro
é melhor que chester no natal galera é muito bom esse prato basta vê pegar um urubu e fazer
esse delicioso prato mineiro então vamos lá para os preparos do nosso querido prato delicioso!
Primeiros passos!
3 dentes de alho, cheiro-verde, pimentas vermelhas
1 quilo de lombo de porco (cortado e temperado)
1 rabada bovina com bastante carne
200 gramas de toucinho defumado
folhas de louro, limão, sal e óleo
1 quilo de coxão duro ou peito
1 quilo de lingüiça de porco
4 cebolas médias
2 raízes de mandioca
1 repolho pequeno
4 cenouras médias
2 batatas inglesas
3 batatas doce médias
2 maço de couve
2 pimentões
6 bananas da terra
1 pedaço de aipo
1 alho poro
½ quilo de tomates
6 espigas de milho
farinha de rosca
6 ovos inteiros
½ abóbora
2 carás
2 nabos
2 paios



1a. Etapa
Limpar a rabada, cortar em pedaços e temperar de véspera. Juntar com o coxão duro, cortado e temperado com alho socado, sal, pimenta e limão. Levar uma panela ao fogo com um pouco de óleo, juntar as carnes, dourar a acrescentar as cebolas inteiras, os tomates e os pimentões picadinhos, louro, cheiro-verde picado, um pedaço de aipo e o alho poro. Refogar e cobrir com água. Deixar ferver, brandamente, até a carne começar a amaciar.

2a. Etapa
Colocar o paio, o toucinho, a lingüiça e o lombo e deixar ferver. Acrescentar o milho, a abóbora, o nabo, o cará, as batatas doce e inglesa, as cenouras, o repolho, as folhas de couve (enroladas e amarradas) e a mandioca. Provar o tempero, se necessário, acrescentar mais água. Tampar a panela e deixar em fogo brando para ferver, até que tudo fique bem cozido. A medida que os legumes forem cozinhado, vá retirando e passando para outra panela, a fim de não amolecerem demais. Depois de prontos, juntar as bananas da terra e retirar do caldo, conforme forem cozinhando. Tudo pronto, retirar do fogo, separar um pouco de caldo, coe e reservar para o pirão.

3a. Etapa
Levar uma panela ao fogo com o caldo reservado. Quando ferver, diminuir a chama e, mexendo sempre, acrescentar a farinha de mandioca aos poucos, até engrossar e tomar consistência.

4a. Etapa
Arrumar o cozido em três travessas grandes, da seguinte maneira: em uma delas, colocar todos os legumes e o milho, circundando com as bananas. Regar um pouco com molho e enfeitar o centro com pimentão, nabos e tomates. Em outra travessa, colocar o pirão e rodeie com fatias de ovos cozidos e galhos de salsa. Na outra travessa, colocar as carnes (rabada, coxão duro, lombo, lingüiça e paio). Servir com molho picante.
 
Deu esse negócio de receita ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Quem vai comprar urubu?
Você é mesmo chefe?

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo