As duas partes estão certas, tanto quem reclama do mimimi, e quem faz o mimimi, você já se torna racista quando reclama de quem diz q tudo é racismo, e isso me torna um "mimimizeiro" por reclamar de você que reclama de quem diz q tudo é racismo, resumindo, não há um lado errado, há dois lados certos, as pessoas não conseguem aceitar que haja dois lados opostos e certos, o segredo é tratar todos iguais, cada caso é um caso.
Casos e casos... O humor, por princípio, parte da extrapolação de características para com isso nos fazer rir e descontrair. Por (muitas) vezes, também leva à reflexão - ao menos se o interlocutor tiver capacidade pra tanto. Já no outro extremo, os debates são essenciais para a evolução e aprimoramento do chamado "espírito humano", e o confrontamento de ideais é a força motriz para tanto. Se de uma hora para outra todo mundo resolver se calar para evitar um debate, o mundo para onde está! O problema é que nessas duas situações há interesses opostos lutando pelo "fim" de cada uma das práticas. De um lado, os satirizados e ofendidos; do outro, os satirizadores e ofensores. E todo mundo sabe: ninguém gosta de "sair por baixo"! Mesmo quem o faz, não faz efusivamente... A questão aí, a meu ver, é encontrar o famoso ponto de equilíbrio, sem radicalizar pra nenhum dos extremos. Pois toda balança desequilibrada um momento acaba caindo... ^_^'
Porra, ficar expondo tua opinião num forum de minecraft não adianta em nada, maioria aqui é retardado, e te acham um super filósofo, se liga
Chamar um gordo de baleia? Ok. Chamar um preto de macaco? Racista. Chamar um japonês de japa,ok. Chamar um alemão de alemão,ok. Chamar um preto de africano? Racista. O mundo de hoje está muito chorão.
Se fosse no facebook estariam te xingando, racista " humor negro " " a coisa vai ficar preta " Ow parceiro, no caso você apelidou um ser humano negro de um animal o que voce nao fez com os japoneses nem com os alemães então sua comparação não fez o menor sentido. Sem contar que teria que ser " chamar um africano de preto " e não o contrário.
Ai você está sendo hipócrita. Se pode chamar um gordo de baleia,porque não pode chamar um preto de macaco? Ambos são animais (Macaco e baleia)
Tudo bem que é mancada ficar fazendo piadinhas, mas o problema são os verdadeiros babacas que te chamam de racista por QUALQUER COISA. Na moral, eu já comentei na sala de aula sobre o fato da palavra "negro" ser mais carregada de preconceito e racismo que "preto", e pqp man, mesmo isso sendo um fato que qualquer pessoa com cérebro e com pelo menos o ensino fundamental completo entende, fui chamado de racista e quase crucificado por 1 ano. Podem me chamar de racista, mas eu não sou. Eu não me refiro à alguém usando a palavra "negro" ou qualquer tratamento idiota. De vez em quando eu uso "negão", "pretão", E NUNCA, repito, NUNCA, nenhum amigo meu ou qualquer outra pessoa nigga incomodou, pelo contrário, muitos riem e costumam usar isso diariamente. Se por acaso, se referir à alguém usando "negão" ou "preto" é racismo, então pq não denunciamos e julgamos aqueles que se referem aos outros com "magrelo", "gordão", "narigudo", etc?
Sim,eu sei q é preconceito,porém,se você ir na rua e chamar um gordo de baleia na rua muitas pessoas não vão ligar e se você chamar um preto de macaco mil tacariam pedra em você. Essa geração que usa sua cor para benefícios são uns retardados.