Qual o significado do seu nome?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Júnior: Significa "jovem", "o mais novo" ou "filho do pai".
Júnior tem origem do latim, vem de juvenis, que literalmente significa "jovem" ou "o mais novo". É utilizado normalmente, mas não apenas, quando o filho tem o mesmo nome do pai ou do avô, com o objetivo de os diferenciar.

Gabriel.

Anjo gabriel vlw flws

´
minha fala que eu sou o capiroto :'( :v

VagalumeCego disse:
Caio: Significa "alegre", "contente" ou "feliz".

\o/ FELICIDADE!!!!!!
caio kkk
Caio Pinto huehuehue

Topico:
Yuri - surgiu da origem Russa e significa pequeno agricultor, aquele que trabalha com a terra, fazendeiro, a luz de Deus ou ainda pessoa de ideais abundantes, ou seja, este nome simboliza uma pessoa que convive sempre com o meio rural como paixão pela agricultura e também reflexa como a luz do senhor.

Jefferson: nome inglês que significa aquele que é filho de Jeffrey; Jeff > Jeffrey; son > filho. Aparentemente eu sou um bastardo, já que meu pai se chama José.

Astral94GG disse:
Oloco dahora

Richard: Significa “príncipe forte” ou “príncipe corajoso”.
Richard é a versão inglesa de Ricardo, nome originado a partir do germânico Ricohard, formado pela junção dos elementos rik, que significa “príncipe”; e hard, que quer dizer “forte, corajoso”, e significa “príncipe forte” ou “príncipe corajoso”.
Além da língua inglesa, o nome Richard é utilizado desta mesma forma entre os falantes da francesa, alemã, tcheca, holandesa e germânica.
Chegou à Inglaterra através dos normandos, e até hoje é um nome muito popular por lá.
Foi nome de três reis ingleses, onde se destaca o rei Richard I, também chamado de “Coração de Leão", conhecido por ter sido um importante líder militar, principalmente pela sua atuação da Terceira Cruzada.
Mesmo sendo um nome típico dos falantes da língua inglesa, também é comum encontrar o nome Richard entre os brasileiros.
Os nomes estrangeiros são bastante apreciados por uma grande parcela da população brasileira, mesmo não sendo corretamente pronunciados por causa das diferenças fonêticas entre o idioma português e o inglês.
Uma das personalidades mais populares com este nome é o ator estadunidense Richard Gere.
Rick também é um dos apelidos mais utilizados pelas pessoas batizadas com este nome.
/\
Chamo Ricardo, então a explicação que o Google dá também seria essa daí... PORÉÉÉÉÉMMMM...

Segundo o que eu apurei em livros diversos - na época em que o Brasil sequer pensava em internet - a real origem de Ricardo (Richard em inglês) seria na verdade "Coração Rico" ou "Coração Valoroso".
RICH HEART - que, na corruptela oral, soaria Ritch Hãrdt.

Daí pra virar "Richard" é um pulo, e pra quererem florear como "Príncipe forte" ou "Príncipe corajoso", outro pulo. Mas o fato é que querer colocar "Rik" como significado de "Príncipe" é forçar a amizade... De infância! (Poderia ser apontado como corruptela de "Rei" - "REX" ou "REGIS" - mas aí admite-se a influência do Latim na composição do nome...)

Então acredito mais na versão que aprendi tanto tempo atrás, pois até a morfologia faz maior sentido. B)

O meu nome tbm e lucas

Significado: Lucas - O que vem da "Lucânia", "lucano", "luminoso" ou "iluminado."

Origem: Grego - Loukás, apelido do original Loukanós. O nome Loukanós vem da raiz lyke, luk ou luc, que originaram a palavra lux que quer dizer "luz", por isso também é atribuído à Lucas o significado de “luminoso”.

Júlio : Significa "Jovem , Cheio de juventude ou Filho de Júpiter".

Origem:
Inicialmente era nome de uma família patrícia romana, derivado do nome Iulo, filho de Eneias e Creusa, e teve como ente mais conhecido o imperador Caio Júlio César.
Júlio é um nome masculino que se originou a partir do latim Julius, derivado do grego ioulos, que quer dizer “barba rala”, “felpuda”, “macia”, que se refere aos pelos faciais dos jovens masculinos.

Significa "rocha protegida por Deus", "rocha abençoada por Deus" ou "agraciado por Deus feito uma rocha". João Pedro é um nome composto formado pela...

Diego: é um nome de origem espanhola, no entanto possui sua raiz etimológica duvidosa ou incerta. Algumas fontes o relacionam com o latim didacus, que deriva do grego didache, que quer dizer “doutrina” ou “ensino”, dando ao nome Diego o significado de “aquele que doutrina”, “aquele que ensina”.

Joh666 disse:
Nome: Joelma
Significado: Significa "o Senhor é Deus", "Jeová é Deus" ou simplesmente adoradora de Jeová.
Origem: Versão feminina do nome masculino Joel. O nome Joelma tem origem no nome hebraico Yo'el, formado a partir da junção dos elementos Yahweh​ que significa "Senhor, Deus, Jeová" e El que quer dizer "Deus"

Fonte:
http://www.osignificadodosnomes.com.br/joelma
http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/joelma/

Sim meu nome é Joelma ¬¬
Não cantando CALIPSOOOOOOOOOOOOOO já tá bom demais!

PS: Zóia êmi-pê! xD

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar