NEGADA PVP

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

wilickfs

Neutro
VIP
Entrou
Jan 12, 2025
Pontuação de reação
14
Cubos
43
Prezados,

Bom dia, tudo bem?

Gostaria de compartilhar uma sugestão que ouvi recentemente de um membro do Clan — e, sinceramente, concordei plenamente com a ideia. Não sei se ele já a apresentou formalmente, mas, caso não, faço isso aqui em nome dele e pela melhoria da nossa experiência de jogo.

Minha sugestão diz respeito ao combate nos PvP. Hoje, quando um jogador percebe que está prestes a perder o set, simplesmente dá /home e abandona o confronto. Mas isso levanta uma questão importante: se o PvP — especialmente no Gladiador — existe para testarmos nossa resistência até o fim, então por que permitir que alguém fuja no último instante?

Diante disso, proponho que qualquer jogador que der /home durante um PvP perca todos os itens de combate que estiver utilizando no momento — tanto no corpo quanto no inventário. Assim como ocorre quando alguém desconecta do servidor no meio do PvP. Acredito que a penalidade serviria para preservar a justiça do combate e evitar fugas estratégicas no último segundo.

Tenho em mente que essa mudança tornaria o PvP mais emocionante, mais justo e, além disso, aumentaria as recompensas e o impacto de cada confronto.

Atenciosamente,
Wilick.

Com delay geral ficaria lindo, mas em mundos específicos de PvP, para evitar traps.

Sem fundamento. A realidade é que 99% do Apolo (exemplo) usa P4 Inq3, enquanto apenas uma minoria utiliza P10. Portanto, você está penalizando quem farmou e conquistou o P10 em detrimento de beneficiar aqueles que usam P4 Inq3 no autoarmor. Considerando que cada parte custa em média 20-30kk (desconsiderando inq10), um inventário inteiro seria perdido em um grude no final do Gladiador, apenas para jogadores que utilizam sets descartáveis ficarem com tudo. E a CL possui mais de uma decáda de gladiador dessa mesma forma, não é como se todos players utlizassem o /home, muito pelo contrário, diversos players morrem durante o evento mesmo existindo o /home.

Sem fundamento. A realidade é que 99% do Apolo (exemplo) usa P4 Inq3, enquanto apenas uma minoria utiliza P10. Portanto, você está penalizando quem farmou e conquistou o P10 em detrimento de beneficiar aqueles que usam P4 Inq3 no autoarmor. Considerando que cada parte custa em média 20-30kk (desconsiderando inq10), um inventário inteiro seria perdido em um grude no final do Gladiador, apenas para jogadores que utilizam sets descartáveis ficarem com tudo. E a CL possui mais de uma decáda de gladiador dessa mesma forma, não é como se todos players utlizassem o /home, muito pelo contrário, diversos players morrem durante o evento mesmo existindo o /home
A questão aqui não é quem conquistou P10 ou não — até porque toda conquista no servidor é válida e qualquer um que se esforça, também pode conseguir o P10. O ponto central é o comportamento do player que usa /home em um evento criado justamente para definir qual clã sobreviverá por último.

Outra coisa: ninguém é obrigado a ir de P10 para o glad só porque lutou para conquistar esse set. Longe disso. A pessoa vai porque quer. Mas, se ela decide ir de P10, precisa estar ciente de que pode perder por drop. Agora… a pessoa escolhe ir de P10 e, no final, quer dar /home? Aí não tem como concordar. Até porque não existe nenhuma regra dizendo que alguém é obrigado a ir com sets superiores a P4 ou P5. Vai quem quer. Se não quer arriscar perder o P10, vá de P4 — como a maioria faz.

O que realmente me incomoda é essa galera dando /home no meio do combate. Se existe a penalidade de morrer quando alguém desloga em combate, por que a opção de /home também não pode ser tratada com a mesma lógica?

Enfim… é apenas meu ponto de vista. Se a pessoa não quer perder set, que fique farmando e não vá para o PvP. Simples assim.

Última edição:
Não apoio. Só desvalorizaria ainda mais os P10 que já não são grande coisa (com exceção do INQ X que é consideravelmente raro.)

Espada é só guardar no /bau antes da morte ou em uma situação de possibilidade, teria que ser muito burro pra perder edit.
Delay de /bau em glad é inviável, como que um clan todo vai ficar segundos esperando a combat log sair pra repor refil do /bau?

Realmente não faz sentido.

Não apoio. Só desvalorizaria ainda mais os P10 que já não são grande coisa (com exceção do INQ X que é consideravelmente raro.)

Espada é só guardar no /bau antes da morte ou em uma situação de possibilidade, teria que ser muito burro pra perder edit.
Delay de /bau em glad é inviável, como que um clan todo vai ficar segundos esperando a combat log sair pra repor refil do /bau?

Realmente não faz sentido.
Não faz sentido o que vocês estão dizendo, pois, vocês estão tentando tratar o P10 como se fosse uma regra do jogo — como se não pudesse perder aquele set porque “é importante” e tudo mais. Mas, como já mencionei, cada um usa set edit porque quer. A partir do momento em que você entra em um combate usando um set edit, você está ciente de que está sujeito à morte e, consequentemente, a perder o item.

Qual é o sentido do PvP se, no meio do combate, a pessoa simplesmente fica correndo e dando /home? Não existe nenhuma regra que proteja o P10 nesse contexto. PvP é risco, é disputa, e faz parte aceitar as consequências do combate.

Última edição:
Apoio n, enquanto os nubinhos vão perder p4 eu vou perder p10 e espada edit, injusto !
Com todo respeito, afirmar que é “injusto” perder P10 e espada edit enquanto outros perdem apenas P4 só evidencia que o seu desempenho depende mais do equipamento do que da habilidade. Se a diferença de nível cai junto com a diferença de itens, talvez o que realmente incomode não seja a perda do equipamento, mas a possibilidade de todos jogarem em condições equilibradas.

Última edição:
primeiro o pvp da 1.8 dessa merda de servidor tinha q ser bom, coisa q n é a 5 anos
segundo acho que perder todos os itens é mt punitivo, se implementaram os 10 segundos em combate que tem no nether em todos os mundos acho que ja melhoraria bastante
terceiro n existe mais pvp direito sem ser glad é falido ent acho q n muda mt coisa mas é um boa sugestao

primeiro o pvp da 1.8 dessa merda de servidor tinha q ser bom, coisa q n é a 5 anos
segundo acho que perder todos os itens é mt punitivo, se implementaram os 10 segundos em combate que tem no nether em todos os mundos acho que ja melhoraria bastante
terceiro n existe mais pvp direito sem ser glad é falido ent acho q n muda mt coisa mas é um boa sugestao
concordo com à implementação dos 10s, ele tirando essa opção de dar /home de imediato, ja deixa o PvP mais emocionante!

Com todo respeito, afirmar que é “injusto” perder P10 e espada edit enquanto outros perdem apenas P4 só evidencia que o seu desempenho depende mais do equipamento do que da habilidade. Se a diferença de nível cai junto com a diferença de itens, talvez o que realmente incomode não seja a perda do equipamento, mas a possibilidade de todos jogarem em condições equilibradas.
ta bom, tu não deve ter ido glad nenhuma vez pra ta falando isso e provavelmente não sabe o quão dificil é farmar pra ter full edit no gladiador, só o set inq10 no apolo estava custando entre 300/400kk + s8 600kk s9 1.1B coloca na ponta do lapis ai amigão e outra no gladiador não tem qualidade tem quantidade quem tem mais vence !

Falando de habilidade 1.8 é só ter 0,1 de QI e mira que tu vai bem kkk

ta bom, tu não deve ter ido glad nenhuma vez pra ta falando isso e provavelmente não sabe o quão dificil é farmar pra ter full edit no gladiador, só o set inq10 no apolo estava custando entre 300/400kk + s8 600kk s9 1.1B coloca na ponta do lapis ai amigão e outra no gladiador não tem qualidade tem quantidade quem tem mais vence !

Falando de habilidade 1.8 é só ter 0,1 de QI e mira que tu vai bem kkk

Amigão, percebo que você está muito empenhado em explicar o preço de um set full edit, mas infelizmente isso não tem qualquer relação com o ponto que eu levantei. Em momento algum eu questionei valores, dificuldade de farm ou o fato de que quantidade vence no Gladiador, isso tudo é óbvio e já estava claro desde o início.

A minha sugestão trata exclusivamente do uso do comando /home durante o Gladiador. Apenas isso.
Independente se o jogador estar de P4, P5 ou P10, permitir /home muda completamente a dinâmica do evento. Parece simples de entender, mas, pelo visto, o foco se perdeu no caminho.

Sobre mecânica 1.8 e “0,1 de QI”, agradeço a tentativa de desviar do assunto, mas, novamente, não tem relação nenhuma com a sugestão.

No mais, quem decidirá se a ideia é válida é o D4nde. Então, basta aguardar, sem precisar calcular o preço do servidor inteiro para isso.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar