Projeto Arduino pisca led

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Abr 19, 2014
Pontuação de reação
24
Cubos
0
Nesses dias Eu estava pensando fazer um cubo de LED,mais eu teria que aprender o básico E é isso que vou colocar aqui já aviso que não fiz isso pois é muito dificio para min ;-; mais para que interessar em fazer é muito legal mesmo

Neste projeto arduino vou mostrar como desenvolver, passo a passo, da montagem dos componentes até a programação, o projeto arduino que faz um led piscar em um intervalo de tempo definido por você. Este é um projeto introdutório ao mundo arduino, e te dará uma boa idéia do funcionamento deste pequeno e fantástico microcontrolador, que também é chamado de plataforma de desenvolvimento. Esse projeto também mostrará a interação do arduino, através de suas portas digitais, com componentes eletrônicos externos, como o led e o resistor. E usaremos uma protoboard como base para a ligação entre arduino e componentes eletrônicos. Então vamos lá!
arduino-g1.jpg

Para construir este projeto você vai precisar de:
E os componentes eletrônicos devem ser conectados da seguinte forma: primeiro coloque o led na protoboard, e na perna positiva do led (a perna maior) coloque o resistor e ligue o resistor no pino digital 10 do arduino. A perna negativa do led (a perna menor) ligue no pino GND do arduino. Segue abaixo um esqueminha para facilitar a montagem dos componentes.
arduino_pisca_led.jpg

Abaixo segue também o código fonte completo deste projeto, que deve ser compilado e depois fazer o upload para o arduino.
//Projeto arduino pisca led
//Por Jota - www.comofazerascoisas.com.br

void setup() {
pinMode(10,OUTPUT);
}

void loop() {
digitalWrite(10,HIGH);
delay(1000);
digitalWrite(10,LOW);
delay(1000);
}
Explicação sobre o programa
Tudo após um // é um comentário dentro do programa.
void setup( ) é um método e é executado uma vez assim que o arduino é ligado.
void loop( ) também é um método que é executado, como diz o próprio nome, em loop enquanto o arduino estiver ligado.
O comando pinMode(10, OUTPUT) define o pino digital 10 do arduino como um pino de saída. É o pino em que o led está ligado.
O comando digitalWrite(10,HIGH) liga o led.
O comando digitalWrite(10,LOW) desliga o led.
O comando delay(1000) faz o arduino esperar 1 segundo antes de executar o próximo comando. Para fazer o arduino esperar 2 segundos use delay(2000), para fazer esperar 5 segundos use delay(5000), para fazer esperar 1 minuto use delay(60000) , e assim por diante.

Site que eu procurei isso http://www.comofazerascoisas.com.br/projeto-arduino-pisca-led.html

Bom tópico , mais não vo tentar mt difícil :/.

Enviado de meu LG-D100 usando Tapatalk

Boa sorte com o trabalho.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar