Professore de todo o estado de sp entram em greve.

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Jul 23, 2012
Pontuação de reação
198
Cubos
0
(eu vi o titulo errado não adianta falar que eu tenho que ir para a escola e.e) Os professores das escolas estaduais de São Paulo devem entrar em greve nesta segunda-feira (22) por tempo indeterminado. A paralisação, anunciada na sexta-feira (19), pode prejudicar cerca de 4 milhões de alunos.

A Secretaria da Educação orienta os pais a enviarem os filhos para as escolas. De acordo com a pasta, professores substitutos foram chamados para assegurar a manutenção das aulas.
Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo uma proposta de reajuste de 2% sobre os 6% já previstos para julho de 2013, chegando a 8,1% de reajuste total. A categoria reivindica, no entanto, um aumento de 36,74%. Os professores pedem ainda mudanças na política de contratação de novos docentes e a adoção de medidas contra a violência nas escolas.
Uma assembleia realizada na tarde de sexta-feira, na Avenida Paulista, optou pela suspensão das atividades. Os organizadores acreditam ter reunido cerca de 20 mil pessoas. A Polícia, porém, contabilizou 7 mil.
Proposta do estado
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, um professor que leciona para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino gundamental e ensino médio, com uma jornada de 40 horas semanais, recebe, por exemplo, um salário-base de R$ 2.088,27. Com o aumento, passará a receber R$ 2.257,84 em 2013.

Em 2014, quando deverá ser concedido novo reajuste de 7%, os vencimentos desse professor chegarão a R$ 2.415,89. Com os novos valores, o salário dos professores de educação básica II será, ainda de acordo com a pasta, 44,1% superior ao piso nacional, que é de R$ 1.567.

A Secretaria reiterou que o governo de São Paulo “cumpre integralmente a Lei Nacional do Piso Salarial do Magistério Público.” A pasta informou também estar “à disposição para o diálogo com as entidades sindicais, mas não abre mão de trabalhar também, e sobretudo, diretamente com seus próprios profissionais comprometidos com o avanço da qualidade de ensino.”
é pra comemorar! uhuu não mora no estado de sp? ou não estuda em escola estadual? SÓ LAMENTO

Kkkkkkk é nois, moro e estudo (: #semescola = #vidaboa

LAMENTAR DO QUÊE?? Não sou eu que vou ter que estudar nas férias ;) ehaueheauehaueah

LAMENTAR DO QUÊE?? Não sou eu que vou ter que estudar nas férias ;) ehaueheauehaueah
né .

[font=comic sans ms']Eles/as ficam de greve e depois querem matar os alunos com aulas nos dias de sábado e domingo.[/font]

Além de que as aulas são estendidas para março/Abril .

né .

[font=comic sans ms']Eles/as ficam de greve e depois querem matar os alunos com alunas nos dias de sábado e domingo.[/font]

aqui onde eu moro não é assim. Se não tem aula por algum motivo, nunca mais será "recompensado" aquele dia, eles apenas passam trabalhos pra dizer que deram algo -'

né .

[font=comic sans ms']Eles/as ficam de greve e depois querem matar os alunos com alunas nos dias de sábado e domingo.[/font]

SE ACHA QUE EU VOU PRA ESCOLA DE FIM DE SEMANA? NEM FODENDO

Fazendo lições e trabalhos de casa , na segunda-feira muahahaha

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar