Não, você não entendeu o que eu quis dizer, o preconceito não é que falou da Paraiba, do Maranhão em fim. O que eu to dizendo, é como menospreza o Nordeste em geral, não apenas a Bahia, em fim, acho que você não entendeu o que eu quis dizer, o Futebol foi apenas uma forma de demonstrar isso. =D Este tal jogo foi apenas para demostrar o preconceito, 1. Não foi apenas este jogo 2. Ah outros tipos.
Na verdade o que temos aqui é uma legítima reação em cadeia. O diretor de jornalismo esportivo tá pouco se lixando pra discriminação e outros valores morais - o cara quer dinheiro e ponto. Pra conseguir dinheiro ele tem que agradar ao público que for maior. Os maiores públicos se concentram no eixo Rio-Sampa. Então o cara vai atrás de saber os gostos desse povo... É AÍ QUE ENTRA O PRECONCEITO PROPRIAMENTE DITO! Pois o cara quer só dinheiro de publicidade, mas o público só vai consumir assuntos dos seus times E TAMBÉM REJEITAR consumir assuntos de quem eles NÃO gostam! E é onde o Bahia é afetado, pois independente dele ter uma das 20 maiores torcidas, o público do eixo Rio-Sampa vai mudar de canal à simples menção deste time - "Ah! Aquele bando de nórtchista? Que só presta pra colocar *um determinado partido* no governo? Me dá raiva só de ver! Ou seja: você não está vendo o preconceito em si, mas sim as consequências dele... O preconceito de fato tá mais entranhado em todo esse sistema... E çascoisa tu sabe: temos que combater no lugar certo, ou a tendência é só acabar se fortalecendo mesmo! ~_~'
Hmmm, de fato você esta 100% certo. Não pensei neste fato, mas sim pela falta de respeito mesmo, mas é este o motivo de fato. xD
Preconceito e crime, e onde mais acontece e atraz da tela de um pc Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Quem sofre as vezes ou provoca ou é provocado ou também é por causa da raça/gênero e também o sotaque, sei lá, tem muitas coisas
Muitos defeitos neste mundo .- infelizmente... racismo.. terrorismo.. preconceito.. nada vai mudar isso -' estão fazendo coisas """bem melhores""" do que mudar o mundo sobre esses aspetos..