- Entrou
- Jul 26, 2014
- Pontuação de reação
- 783
- Cubos
- 0
Blz Então.
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Registrar agora!ObrigadoSantos Walker disse:Wow, que manero cara, boa![]()
xD tu é o caraMiguelVieira disse:Já sabia isso, mas boa matéria![]()
Certinho kkkzWilliam disse:Acho que os planetas são redondos porque se fossem quadrados ou triangulares ficariam muito estranho. Não daria para mover com veículos terrestres pelo fato de ser quadrado.
Desculpa-me qualquer coisaEmersonRox disse:Não gosto dessas coisas que você posta.
psé sábias palavrasJapaDaChina disse:A minha resposta é por que eles não são quadrados triangulares ou retangulares por isso são redondos.
ObrigadoWeihts disse:a terra é geoide, não? ;-;
enfim, up pela pesquisa
yPairulito disse:E A PREGUISSA DE LER ISSO AE KKK
Sim na verdade variam de formatoPlizinho disse:Os corpos que tem menos massa tem formato mais parecida com uma Elipse
:verymad:CrazeBoy disse:E A PREGUISSA DE LER ISSO AE KKK
ObrigadoAndrePlayerG disse:Já tinha pensado dessa forma
Boa matéria!
Obrigado , Cosmo é muito bom para estudoMewtwo disse:Boa matéria, ja tinha visto sobre isso em Cosmos
Bem eu não tinha certeza absoluta que era issoWise Old disse:Você já se perguntou por que as estrelas e planetas são redondos? Por que não são de outra forma?
No momento que você pergunta isso você deve de ter notado que apenas os corpos
celestes mais grandes e maciços que possuem essa característica. E se você concluiu isso, parabéns.
Os corpos celestes redondos adquirem essa forma devido a força da atração da gravidade
e a sua massa. Todos os corpos no espaço se atraem entre si, pela gravidade, que é maior
quanto maior for a massa do planeta. Na Terra, por exemplo, é essa força que nos puxa para
o chão, que faz com o que os objetos caiam no solo, que mantém os oceanos presos à superfície
e que impede que os gases da atmosfera escapem para o meio interplanetário.
E essa força é tão grande no caso dos planetas que tudo é esmagado na direção do centro e o
material que forma o planeta finalmente se distribui em forma de uma bola, uma vez que essa
força puxa tudo para o centro.
![]()
Fonte : Noticias Terra
Gosto ? Deixe seu Gostei que ajuda muito :yes:
Porem meteoros por exemplo não tem uma forma fixa... geralmente são ovais para redondos... Porem sempre se modificam
Em si... eu não tinha certeza absoluta que eram redondos pela atração da Gravidade... mas ai obrigado por me informar... rsrsrs
BOA MATÉRIA UP
Então fica xiu.EmersonRox disse:Não gosto dessas coisas que você posta.
ALGuilhermeSP disse:interessante, eu que gosto de astronomia então gostei muito
ALGuilhermeSP disse:interessante, eu que gosto de astronomia então gostei muito
Sim os Planetas são esféricos' no fórum tem muitas crianças/adolescentes então quis deixar mais centrado .Nmkz Minato disse:Manin quis fazer uma pesquisa boa, mas erra o título. Kkk, nunca vi um planeta redondo, até onde eu sei os planetas são esféricos, só acho que isso tá errado.
GustavoLiu disse:Se você fazer xixi no espaço vira uma bolinha![]()