Por que os Planetas são redondos ?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Status
Não está aberto para novas respostas.
Santos Walker disse:
Wow, que manero cara, boa :D
Obrigado :)
MiguelVieira disse:
Já sabia isso, mas boa matéria :)
xD tu é o cara
zWilliam disse:
Acho que os planetas são redondos porque se fossem quadrados ou triangulares ficariam muito estranho. Não daria para mover com veículos terrestres pelo fato de ser quadrado.
Certinho kkk
EmersonRox disse:
Não gosto dessas coisas que você posta.
Desculpa-me qualquer coisa :(
JapaDaChina disse:
A minha resposta é por que eles não são quadrados triangulares ou retangulares por isso são redondos.
psé sábias palavras
Weihts disse:
a terra é geoide, não? ;-;
enfim, up pela pesquisa
Obrigado :) sim ela é geoide ... "mais é considerada redonda"

Boa matéria, ja tinha visto sobre isso em Cosmos

Wise Old disse:
Você já se perguntou por que as estrelas e planetas são redondos? Por que não são de outra forma?

No momento que você pergunta isso você deve de ter notado que apenas os corpos
celestes mais grandes e maciços que possuem essa característica. E se você concluiu isso, parabéns.

Os corpos celestes redondos adquirem essa forma devido a força da atração da gravidade
e a sua massa. Todos os corpos no espaço se atraem entre si, pela gravidade, que é maior
quanto maior for a massa do planeta. Na Terra, por exemplo, é essa força que nos puxa para
o chão, que faz com o que os objetos caiam no solo, que mantém os oceanos presos à superfície
e que impede que os gases da atmosfera escapem para o meio interplanetário.

E essa força é tão grande no caso dos planetas que tudo é esmagado na direção do centro e o
material que forma o planeta finalmente se distribui em forma de uma bola, uma vez que essa
força puxa tudo para o centro.

sistema_estelar_escala_2_470.jpg

Fonte : Noticias Terra
Gosto ? Deixe seu Gostei que ajuda muito :yes:

Porem meteoros por exemplo não tem uma forma fixa... geralmente são ovais para redondos... Porem sempre se modificam
Em si... eu não tinha certeza absoluta que eram redondos pela atração da Gravidade... mas ai obrigado por me informar... rsrsrs

BOA MATÉRIA UP

Estrafolis disse:
Bem eu não tinha certeza absoluta que era isso
Porem eu já havia percebido que apenas corpos celestes tem uma forma redonda... ou talvez algum dia outra forma...
Porem meteoros por exemplo não tem uma forma fixa... geralmente são ovais para redondos... Porem sempre se modificam
Em si... eu não tinha certeza absoluta que eram redondos pela atração da Gravidade... mas ai obrigado por me informar... rsrsrs

BOA MATÉRIA UP
Você penso certinho :) Obrigado

Manin quis fazer uma pesquisa boa, mas erra o título. Kkk, nunca vi um planeta redondo, até onde eu sei os planetas são esféricos, só acho que isso tá errado. Kk"

Nmkz Minato disse:
Manin quis fazer uma pesquisa boa, mas erra o título. Kkk, nunca vi um planeta redondo, até onde eu sei os planetas são esféricos, só acho que isso tá errado.
Sim os Planetas são esféricos' no fórum tem muitas crianças/adolescentes então quis deixar mais centrado .

Máteria simples e muito interessante, continue assim
Up :)

Parabéns, continua trazendo mais coisas de astronomia *-* !

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar