Com 15 mil tu compra um bem melhor que o dele,pensaaa cara,você tem que ter paciencia pra economizar o máximo e comprar as peças mais baratas,não vale a pena comprar pc já montado,dá pra tu comprar as peças,fazer um pc super foda e ainda comprar um Xbox One brincando... Pense e reflita.
R$ 15.000 você vai jogar dinheiro fora! Desnecessário, você consegue montar um computador igual ao do Dorgado (parecido com o meu) com média de R$ 5.000 a R$ 6.000 dependendo da loja, oque recomendo é pegar uma pl. de vídeo melhor, (tipo uma GTX 780) e um i7 4770k e só. (Mas ainda acho que o tópico é zueira..)
Concordo meu amigo montou o dele com 3 e 500, e tem o msm fps que o do dorgado e tall's com 15 mil vc faz 3 do dorgado e sobra para vc usar com vc msm .-.
Primeiramente você terá que saber a velocidade de cada equipamento do pc como : processador etc as configurações e muita outras coisas , ou seja é meio que impossível tu conseguir um computador se chegar a ser IDENTICO ao dele . e acho que você teria que gastar muito mais que isso .
Com 15.000 você compra um PC muito melhor que o dele, mas também precisa ter uma internet boa... Uns 30 a 40 megas está bom
Não pago nem 5k em um pc, já é exagero e o cara quer pagar 15k. @Edit: Acho que o cara tá falando mentira, isso é só para tirar graça.