[Para todos] Nossa economia da CL

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thiinovaes disse:
até acho as mudanças interessantes,porem por uma capiroto a 500k pra fazer e os jogadores vendendo a 600/700k como restaurar a economia assim??Na minha opinião era só mudar os tesouros e fazer com que a capira fosse aleatoria igual os ovos tipo em um bau podia vir 1 capira no outro 15 e assim por diante ja ia facilitar muito e dar uma melhorada.Porem preferiram fuder com os glad e o jogo imagina 1 jogador sem vip que antes ia pro glad com 7/8 sets pro glad agr vai poder no maximo levar 4 por conta de ter que levar pot??? mano esse negocio da capira foi ridiculo de mais,porem os dos coins achei interessante!
Também achei quase isso.

Eu criei o tópico não pra falar que apoio 100% o que a Staff vem fazendo (capiroto e impostos) por que eu não apoio ser feito exatamente como estão fazendo, mas também não vou ficar criando flame. Estou só analisando os fatos e tentando ver um pouco mais além de agora, e como essas mudanças vão nos afetar.

Pode ser que a Direção tenha feito isso por causa da promoção do VIP (mais lucros pra eles), claro, é uma possibilidade. Mas se arrumarem a economia, acho que tá valendo.

JonasXP disse:
De que adianta ter rios de money se você não pode gastar.

Cara você falou tudo o que precisava falar, eu comecei a jogar na época em que a craftlandia era uma mini cidade, aquela da warp games, e vejo hoje o quanto mudou, e para falar a verdade, depois de 2014 não teve mais graça de jogar, tudo mudou depois desse mod macro. Espero que isso se resolva com o tempo.

Pode crer que ira ter mais modificações para balancear a economia.
É exatamente o que eu disse quando comparei a "nossa geração" de jogadores com a de 2012. Hoje, o pessoal pega money como se fosse um bloco de terra do Minecraft, mas não tem nem se quer objetivos com o que gastar. Os bilionários do servidor estão se multiplicando sem explicação nenhuma, e afirmo que todos eles tem essa quantidade absurda de money unicamente pra ostentar.

Muito money pra mim é quando você consegue comprar tudo aquilo que precisar quando quiser, e não ficar ostentando sem motivo algum além de se aparecer.

JonasXP disse:
Me diga uma coisa, como eles vão falir?

  1. Ganham novos jogadores a cada dia, cada ferias escolares batem um novo recorde de jogadores.
  2. Com os novos jogadores terão novos VIPs, e como o lucro é abusivo acho que é meio improvável falirem devido a isso.
Falir devido a um novo sistema? acho muito complicado para isso acontecer.
Gente, eles não vão falir, não com isso, não agora e não pelas mudanças. Em 5 anos de servidor, pra mim, eles sabem bem como fazer um player continuar na Craftlandia, e é a mais pura verdade! Quantos jogadores pararam de jogar e não deram sempre uma passada no fórum pra ver as notícias ou conversar com os amigos, e quando viram um servidor novo, sentiram novamente aquela vontade de jogar e voltaram?


xDarkRever disse:
Cara pra melhorar a economia remove os macros .

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
Não vai acontecer infelizmente. Os jogadores já estão adeptos ao macro, e ele não vai sair unicamente por que os jogadores não querem que saia. Todo mundo diz que a Staff não ouve seus players, mas a verdade é que enquetes já foram feitas tanto sobre macro como sobre os tesouros, e OS PRÓPRIOS PLAYERS, em sua MAIORIA, votou para que MACRO E TESOURO FICASSEM. Hoje em dia, a desculpa de qualquer jogador macreiro é falar: "não gosta do servidor com macro? vai pro Matrix".

Infelizmente são as duas coisas que mais estragaram a economia, mas não vai sair unicamente por causa dos players.


zDarknessBr disse:
Aprendeu com quem? -q
Muito bom tópico.
Eu vi seu tópico também :P E é um pouquinho diferente de lá ainda. No seu você disse o por que de não apoiar as mudanças. Aqui só estou querendo mais mostrar as possíveis intensões sobre a economia que faz a Staff implementar tais mudanças.


Swordmann disse:
concordo, mais tipo uma coisa que derrubo a economia foi os livros, claro hoje já é muito tarde pra remover eles, pois tem gente com baús e mais baús, privilégios excessivos vips e uma coisa que estrago muito também foi a montanha de coisas OP'S que ganha ao ativar vip como gaiola, possivel ovo de blaze, vip extra e por ai vai, isso detona a economia
Pra mim, em ordem, o que atrapalhou a economia foram:

1 - Macro.
2 - Tesouros.
3 - Itens OP's editados.
4 - Vantagens demais no VIP, tornando o servidor quase um Pay-to-win. É fato que se você quer ser alguém no mínimo razoável no servidor tem que ter uns meses VIP na sua conta.
5 - Lojas desatualizadas e sem acompanhar as versões do Minecraft que estão sendo colocadas.

Só espero realmente que eles tenham aprendido com tudo isso e que o Propano seja diferente nessa questão, ao menos em algum dos pontos.
 
Bom tópico man... me lembro de qndo eu começei a joga na cl. Ainda n tinha lançado a versão 1.8 (Quando acrescentou a barra de fome), e a economia do server era na base do cogumelo... Bons tempos
 
Acho q a staff já foi bem melhor, e deveria tenta outra coisa para aruma os preços

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
 
Só acho que estão acabando com a Crafltandia.

Bom tópico!
 
Cara, este teu tópico, define a craftlandia de 3 anos atrás, e a craftlandia de hoje, de como ela era boa, em termos de "economia", e de como isto mudou .. ótimo tópico, amei ^^ :).

GMBK disse:
Money pra mim não é problema, pois é algo bem facil de se conseguir.
Mas "tirar" a capiroto me deixou extremamente puto da cara -.-'
Foi um ato que a craftlandia fez, de baixa precisão, e baixo pensamento, pois eles não pensaram nas consequências disto, tambem estou sem ter oque falar disto, '-'
 
JonasXP disse:
Me diga uma coisa, como eles vão falir?

  • Ganham novos jogadores a cada dia, cada ferias escolares batem um novo recorde de jogadores.
  • Com os novos jogadores terão novos VIPs, e como o lucro é abusivo acho que é meio improvável falirem devido a isso.
Falir devido a um novo sistema? acho muito complicado para isso acontecer.
É verdade, Mas que tão ferrando com os Players tão isso não pode negar !
 
luiseduardo disse:
Bom tópico man... me lembro de qndo eu começei a joga na cl. Ainda n tinha lançado a versão 1.8 (Quando acrescentou a barra de fome), e a economia do server era na base do cogumelo... Bons tempos
Não peguei esse tempo, acho que na verdade comecei nele mas era muito noobzinho e não sabia pegar money ainda kk Ainda tava fazendo casa de terra.

rafael001577 disse:
Acho q a staff já foi bem melhor, e deveria tenta outra coisa para aruma os preços

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
Bem, eu acho que a Staff sempre teve os "maus staffers" que só estão lá por status ou algo assim, mas acho que antes era pior, pelo menos no tempo em que eu fui moderador era.

zSanto disse:
Tudo que a Craftlandia fez foi bom para todos, mais ninguém enxerga

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk
Tipo, como eu disse no tópico, não concordo 100% com o que a Staff fez no passado e anda fazendo agora, mas o problema é que TODAS as ações deles foram pensando nos players, e isso não tem como discutir. Desde que eu tenho essa conta JackSparrow no fórum (no caso 3 anos, por que o outro ano que eu joguei nem usava fórum) sempre vi a Staff, mais precisamente a Direção, fazendo de tudo pra agradar os players, mas infelizmente os players pensam apenas neles mesmos em sua maioria, e não querem que nada mude.

Foi assim com as versões do mine, com o macro (de tanto que eu e outros jogadores reclamaram dos macros e das funções que ele fazia - todas - fizeram o Matrix, mas que pra mim não adiantou quase nada), tesouros (sim, os tesouros estão aí por que a maioria votou pra que ficassem: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/529013-enquete-destino-do-tesouro/) entre outros. Infelizmente a maior parte dos sistemas que estragaram a economia e continuam até hoje só continuaram por que os players quiseram, e agora estamos todos pagando o preço disso.

Macro + tesouro + itens editados + capiroto antiga = dinheiro fácil entrando nas contas. Eles estão simplesmente fazendo o dinheiro sair fácil também.

Inkubi disse:
Só acho que estão acabando com a Crafltandia.

Bom tópico!
Eu acho justamente o contrário. Estão tentando arrumar, talvez até seja da forma errada para os players, mas estão tentando, e eu apoio essa tentativa. Como já disse antes, eu não disse que o que fizeram com as capirotos e colocando esses impostos fizeram certo, mas como eu disse, "estão tentando, e eu apoio essa tentativa". Se, em um ano, todas essas tentativas não servirem pra nada, ai sim os jogadores poderiam dizer que a Staff acabou com o servidor.

Siera1235 disse:
Cara, este teu tópico, define a craftlandia de 3 anos atrás, e a craftlandia de hoje, de como ela era boa, em termos de "economia", e de como isto mudou .. ótimo tópico, amei ^^ :).

Foi um ato que a craftlandia fez, de baixa precisão, e baixo pensamento, pois eles não pensaram nas consequências disto, tambem estou sem ter oque falar disto, '-'
Que bom que foi útil :)

Todos nós que jogamos em 2012/2013 ou até no começo de 2014 sabe como o servidor parecia ser mais legal. Principalmente em 2012/2013, sem macro, sem nada desses sistemas OP's demais, parecia que dava graça de jogar até mesmo sem VIP. Fiz um comparativo no tópico do server dessa época e de agora justamente pra tentar convencer os jogadores, não de que a Staff está certa em sair tirando itens como capiroto e enchendo o servidor de custos, mas como eu disse, estão tentando trazer um pouco daquela economia que todo mundo gostava, e eu acho que nessas condições que estão esses servidores, toda tentativa é bem-vinda se vier trazer qualquer melhoria.



Meinzenbach disse:
É verdade, Mas que tão ferrando com os Players tão isso não pode negar !
Não concordo. Como eu já disse, a intenção disso tudo não foi ferrar a vida de ninguém.

O money entrou fácil, e agora acabou saindo fácil. É o preço de deixarem macro, tesouro e o resto todo no servidor, infelizmente.


Pra finalizar esse post, gostaria que todos os jogadores que estão reclamando da Staff e implorando pra tirar o tesouro visitassem esse tópico:

http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/529013-enquete-destino-do-tesouro/

Olhem a quantidade de votos. É FATO, A MAIORIA DOS JOGADORES PREFERE O SERVIDOR SEM ECONOMIA, GANHANDO COINS SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA.
 
Mais um pra gente começar a chorar de vez.

Enquete sobre a retirada das MACROS feito em 16 de Novembro de 2013. Final: macros ficaram por 66% de votos a favor.

http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/219641-macros/

Pois é pessoal, eu disse, infelizmente estamos pagando o preço agora por ter deixado cada vez mais sistemas e mods interferirem na economia :/
 
jogava em 2012 no nLL tmb, e nois, ante s era muito melhor voltei agora e isso ta uma porcaria comparado ao que era antes, to jogando faz 3 dias no titan e ja to c 250 de rep sem precisar ficar online veei, p10 s10 isso tudo e um absurdo, tesouro e tudo mais, os privilegios vips de antigamente eram 2 itens p4 uma s5 pa eff5 e machadoeff5 1pack de dima e ja era, sem toda essas coisas, dava meio inv, agr vc completa um inv com iten foda so com 1 vip ISSO TA UMA MERDA

o objetivo do imposto e sugar todo money do server, pra mim e mais facil vc dar um MR em TODOS os servers e ja era, muito melhor e mais facil (Vips que estavao ativos recebem 1vip e a quantidade de dias que vc tinha!
 
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