Já que ninguém quer ajudar de verdade. Baixa o : http://www.baixaki.com.br/download/speedfan.htm Joga minecraft por 1~2 minutos, abre o programa, tira uma foto dele e posta aqui.
Melhor levar no técnico cara, se você não sabe nada sobre PC nem chega perto dele por que se não você vai fazer cagada e vai ferrar o PC de vez... Recomendo isso mesmo... Se entende de PC, verifique dentro do CPU para ver se não tem muita poeira na placa mãe e no cooler do Processador/placa de vídeo... se souber fazer isso, limpe as placas de memoria Ram com uma borracha, caso não saiba fazer, não tente!
Bom cara, o meu tava dando esse erro, pensei que fosse alguns programas com vírus mais não era, coloquei o windows original e parou , tente isso!
Cara pense assim: Nem em todos os problemas do PC tem que formatar, se fosse assim, eu já tinha formatado umas 20x. Olha, pode ser algum programa que você baixou e veio com vírus, até mesmo spyware, que espiona seus arquivos, podendo assim talvez até vê-los e fazer cópias talvez. Não acho que poderia ser dos drivers como alguns falam... mas tem um programa que se chama SlimDrivers que arruma os drivers também, não que seja o seu caso agora, talvez. Aposto que a maioria das pessoas que comprou o PC a um pouco tempo não tiveram esse problema, então como alguns falaram, pode ser que já está na hora de trocá-lo. Pense bem na saúde do PC, você coloca diariamente ou semanalmente o antívirus uma vez pelo menos para escaniar o PC e ver se está tudo bem com ele e se seus arquivos estão seguros? Não ? Isto torna você invulnerável, talvez seja até cavalo de tróia aí no seu PC, uns 20 (zoa '-'), baixe o AVG e seleciona a opção Básica que você não paga nada pra usá-lo. Você poderia experimentar restaurar o sistema também, se alguma vez o sistema não fizer mais isso, procure no google como criar um ponto de restauração do sistema, e ao criar, quando voltar a dar outro tipo de erro (só se não for vírus, talvez) você restaura e seus ''bugs'' do PC voltam ao normal, pois as vezes você vai mecher em alguma coisa no PC, em alguma configuração, e altera a coisa errada e que é muitíssimo importante para o PC, por isso que existe a restauração do sistema. Quanto ao formatar, talvez nesse caso tenha mesmo, mas são raros (pra mim, nunca formatei o meu notebook tenho ele a 3 anos e uso até agora, 2014), mas LEMBRE-SE, NEM TODAS AS VEZES É NECESSÁRIO FORMATAR, OK? Flws, espero ter ajudado.