Pack de Tutos: Como melhorar desempenho Minecraft!

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

souzags

Excelente
VIP
Entrou
Out 3, 2014
Pontuação de reação
293
Cubos
0

Vamos deixar bem claro que Minecraft NÃO é um game leve, seja qual for a máquina que o utiliza. Porém, o que muitos não sabem é que existem algumas maneiras interessantes para fazer com que o jogo tenha um melhor desempenho no seu computador. Basta seguir este tutorial para aprender como.

PASSO 1: LIBERANDO MEMORIA RAM
Primeiramente, baixe o software Memory Improve Master, você irá baixá-lo pelo site oficial. Baixou e instalou? Vamos seguir pro tutorial então!
Logo após a instalação do Memory Improve Master, execute-o. Você se depará com a seguinte imagem:
4K7ZQMP.png
Agora, você vai clicar em “Information Overview” , no segundo ícone, após o da tela inicial.
uJOHTQj.png
Nessa aba, você terá informações, como o uso da memória RAM por exemplo. Mas agora, você vai clicar em “Free (Recommend)” para limpar a sua memória RAM. Irá aparecer o seguinte:
TFkL1xT.png
Créditos: TeteuTutors​

PASSO 2: Ativando todos os núcleos do processador (CPU)
Primeiro:
Abra o Executar pressionando o Botão (Windows + R) e escreva "msconfig":
gmV1nbl.png
Feito isso de um Enter ou pressione o botão "OK"
Logo após vá em "Inicialização do Sistema" e depois em "opções avançadas":
ZY0dKuq.png
Ative a opção "Número de Processadores" e marque o maior número que estiver disponível, ou seja, a maior quantidade de núcleo que será ativada :
8cXKK8v.png
Logo após clique em "OK", "Aplicar" e "OK" novamente.
Créditos: Clube do Hardware​

PASSO 3: Limpeza de disco no computador com Windows
1. Clique no botão "Iniciar" e em "Todos os Programas".
2. Desça a barra de rolagem até encontrar o diretório "Acessórios". Abra-o para exibir a lista completa.
limpeza_1.jpg
3. Clique em "Ferramentas do Sistema" e selecione a opção "Limpeza de Disco".
4. Selecione o disco em que deseja realizar a limpeza e clique em "OK".
Caso você possua apenas uma partição (como no nosso caso), o Windows calculará automaticamente o espaço em disco que pode ser liberado. Uma lista será exibida e algumas opções serão automaticamente marcadas. Marque as demais somente se tiver certeza de que os arquivos excluídos não farão falta ou afetarão o funcionamento do sistema.
5. Marque as caixas dos itens em que deseja realizar a limpeza. Normalmente, os arquivos temporários são os responsáveis por ocupar mais espaço. Caso não precise deles, marque a caixa correspondente.
6. Após selecionar os itens desejados, clique em "OK".
limpeza_2.jpg
7. Uma aviso de confirmação será exibido. Clique em "Exlucir arquivos" para que o Windows inicie a limpeza de disco.
Créditos: Techtudo​

PASSO 4: Disable CPU Parking
2. Abra o programa UnparkCPU depois de aberto vocês iram clicar em Check Status.
manage-core-parking-util-1.png
3. Após busca terminar, você verá N número de linhas na lista de controle. Agora você pode pressionar os botões "Unpark All" e está pronto!
manage-core-parking-util-3.png

Eu fiz no meu PC e deu uma melhora notável no Minecraft!!
Espero que ajude, especialmente aqueles que tem PC's mais fracos! :P

BlackBoonde disse:
Vou tentar aqui vlw
Ok! É nos o/

xSenderrWIINS disse:
Bom tutorial, estou pensando em juntar todos tutors do fórum pra fazer um BIG tutorial vai ajudar bastante se seguirem tudo.
Sim, boa ideia, esses que eu juntei são os melhores na minha opinião :3

zNerdd disse:
Vou testar, que da certo posto uma resposta aqui :D
Ok, posta mesmo rs :3

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar