Origem e data do primeiro BUG de computador

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Novo servidor: CraftLandia Olimpo

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mauricio

Craftlandiano
VIP
Entrou
Ago 12, 2012
Pontuação de reação
527
Cubos
0
CapaFrente+CSharp.JPG

Após uma pane complicada do computador, quando se descobriu que o problema tinha sido uma mariposa que entrara pela janela e fora morta pelo interruptor de um relé,
Grace respondeu:
"Nós estamos tirando "bugs" da máquina!"
(bug, em inglês, significa inseto e passou a ser usado como sinônimo de -erro-, em computação).
Esse primeiro bug registrado foi cuidadosamente removido do relé com uma pinça e está preservado no Museu Naval, em Virgínia, junto ao Livro Diário do Harvard Mark II.

Fonte: http://adsdepressao.blogspot.com.br/​

Nunca que na escola iram te ensinar isso a não ser numa aula de computação avançada.
Não cara,uma vez uma professora minha estava citando como os computadores da epoca eram grandes e ñ eram muito avançados,ai ela acabou falando como um inseto acabou causando isso ;-;

Nunca que na escola iram te ensinar isso a não ser numa aula de computação avançada.

Pode ter sido abordado como uma curiosidade....

Era comum aparecerem muitos textos de curiosidade quando eu estava no primário. Eu me lembro que uma vez apareceu na apostila um texto sobre ataques epiléticos causados pelo pikachu...

Era comum aparecerem muitos textos de curiosidade quando eu estava no primário. Eu me lembro que uma vez apareceu na apostila um texto sobre ataques epiléticos causados pelo pikachu...

Caramba, na minha também tinha isso. Me deu até uma nostalgia agora e_e'

Lawn aqui onde moro nunca teve isso :(

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar