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Prezados,
Como muitos sabem todas as plantações no servidor Olimpo possuem um valor baixo quando comparadas a outros métodos de farm. Pensando nisso e também como uma forma de valorizar todos os tipos de farm, estive refletindo sobre maneiras de motivar a galera a plantar mais.
Uma das ideias que tive foi a seguinte: por que não criamos um novo craft que una diferentes plantações?
Exemplo:
Ao colocar cacto, cana e abóbora na primeira linha da mesa de craft, o jogador receberia um item chamado Plantação Surpresa. Esse item teria o valor somado dessas três plantações (ex.: 3,65c) mais um valor adicional pelo craft.
Mas não acha que ficaria simples demais? Para deixar a dinâmica ainda mais interessante, poderíamos adicionar uma chance de falha ao craft. Por exemplo: jogadores VIP teriam 50% de chance de não falhar, enquanto jogadores não VIP teriam 25%.
Além disso, para tornar o sistema ainda mais envolvente, no próximo semestre o ranking de fazendeiro poderia ser baseado exclusivamente na venda dessa plantação surpresa. Outra alternativa seria algo semelhante ao sistema de mineração, onde cada plantação vale uma pontuação: fungo valeria 1 ponto, as demais também seguiriam esse valor base, e a plantação surpresa valeria 15 pontos.
Outras opções:
Exemplo de layout do craft usando redstone:
Lembrando que este tópico é apenas uma ideia inicial, criada para que vocês possam dar opiniões e sugestões, caso tenham.
Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
Como muitos sabem todas as plantações no servidor Olimpo possuem um valor baixo quando comparadas a outros métodos de farm. Pensando nisso e também como uma forma de valorizar todos os tipos de farm, estive refletindo sobre maneiras de motivar a galera a plantar mais.
Uma das ideias que tive foi a seguinte: por que não criamos um novo craft que una diferentes plantações?
Exemplo:
Ao colocar cacto, cana e abóbora na primeira linha da mesa de craft, o jogador receberia um item chamado Plantação Surpresa. Esse item teria o valor somado dessas três plantações (ex.: 3,65c) mais um valor adicional pelo craft.
Mas não acha que ficaria simples demais? Para deixar a dinâmica ainda mais interessante, poderíamos adicionar uma chance de falha ao craft. Por exemplo: jogadores VIP teriam 50% de chance de não falhar, enquanto jogadores não VIP teriam 25%.
Além disso, para tornar o sistema ainda mais envolvente, no próximo semestre o ranking de fazendeiro poderia ser baseado exclusivamente na venda dessa plantação surpresa. Outra alternativa seria algo semelhante ao sistema de mineração, onde cada plantação vale uma pontuação: fungo valeria 1 ponto, as demais também seguiriam esse valor base, e a plantação surpresa valeria 15 pontos.
Outras opções:
- Podemos criar dois ou três tipos de craft: um simples (como o citado) e outro avançado que junte todas as plantações (as 9), cujo valor seria a soma das plantações atuais + preço do craft.
- Outra possibilidade é usar itens pouco utilizados no servidor como base do craft (por exemplo, minério de redstone).
Exemplo de layout do craft usando redstone:
Código:
M Redstone | M Redstone | M Redstone
Cacto | Cana | Abóbora
M Redstone | M Redstone | M Redstone
Lembrando que este tópico é apenas uma ideia inicial, criada para que vocês possam dar opiniões e sugestões, caso tenham.
Atenciosamente,
Equipe CraftLandia