Sim, eu sabia disso, apenas preferi colocar uma outra explicação para esse tema. Mas você está certo sim, fico feliz em ver que você tem uma mentalidade dessa. :3
Realmente, todos nós somos preconceituosos ou fomos um dia. Preconceito é um assunto bem delicado, não há motivos para existir esse tipo de coisa, para mim isso é falta de respeito e compreensividade. Todos nós somos diferentes e iguais. É confuso. Somos iguais como humanos, mas somos diferentes no modo de pensar, e também somos todos diferentes, isso também torna a gente igual. Eu NUNCA cheguei a conhecer alguém preconceituoso, que faz por maldade. Cara, eu não tenho ódio dessas pessoas, eu normalmente ignoro elas e sigo minha vida, e se por acaso eu for vítima disso por qualquer motivo, a primeira coisa que eu iria fazer é falar com meus pais, ou até mesmo contatar a policia. Eu acho que, se alguém utilizar o preconceito por PURA MALDADE é algo totalmente estúpido e essa pessoa deveria levar uns bons tapinhas da mãe. Todos temos que aprender um dia. Essa é +- minha visão sobre isso. Sobre o tópico, curti sua ideia de perguntar para os players a opinião deles sobre, parabéns! ^^.
Muito obrigado. Acho que todos nós somos preconceituosos e não existe ninguém que não tenha esse sentimento, antes eu mesmo achava isso um absurdo, mas quando acordei eu percebi que isso existe porque se não todos nós morreriamos e principalmente não teríamos amor, porquê pra amar alguém primeiro você tem que julgar ela com algo, e não julgaríamos um bandido na rua caso não existisse preconceito, e ele mesmo pode nos matar porque não prestamos atenção nele antes.
Amigo, acho que você está confundindo PRÉ-conceito com PREconceito. O PRÉ-conceito é como os exemplos que você citou. O PREconceito é julgar uma pessoa pela sua religião, crença, cor de pele ou gênero, enquanto o PRÉ-conceito temos de qualquer coisa, desde objetos a pessoas que você mal conhece mas diz que não gosta dela, e quando você a conhece de verdade acaba vendo que não era bem isso que você achava, e a mesma coisa com um objeto.
Hm, não. Morfologicamente, ou seja, na composição da palavra, preconceito e pré-conceito significam a mesma coisa. Em algumas instâncias, pré-conceito pode ter um significado diferente dependendo do contexto que for utilizado, mas essa comparação que o Sr. fez é inverídica mesmo nestes casos.
Acho que o Darkronic já respondeu, e se você procurar pela palavra preconceito você acha de primeira sem clicar em nenhum link o que significa, se você pesquisar pré-conceito vai aparecer vários ''preconceito'' sem - Questione a si mesmo antes de vim falar algo que não sabe, diferente de mim, eu pesquisei e sei e não fico falando algo que não tenho certeza absoluta daquilo
Aceitar ''qualquer merda'' você não é obrigado, aliás, ninguém é. Mas existe diferença entre não aceitar e criticar, é a isso que se resume o preconceito, pessoas que por não aceitarem algo ficam criticando tentando moldar a realidade ao gosto dos mesmos. Então sinceramente eu acho que preconceito é algo desnecessário e poderia ser evitado se os humanos simplesmente calassem a boca e ficassem com determinadas coisas só pra eles mesmos
Preconceito? pra mim é aqueles que não cuidam da própria vida, ou seja tem um defeito e desconta o defeito em outra pessoa tentando se sentir superior..
Como o próprio nome já diz, é um conceito feito sobre uma pessoa de forma prévia, sem analisar suas habilidades e função, se baseando somente em uma característica. Preconceito pode existir de duas formas: Positiva e Ofensiva (muito mais comum) Positiva: Conceito feito de maneira prévia sobre uma pessoa, a qualificando para algo somente por uma característica ou aparência. Ofensiva: Discriminando uma pessoa por um conceito tirado com base em sua aparência, origem, escolha sexual, trabalho, etnia e religião.
Ontem vi uma notícia de um repórter (Willian alguma coisa, não é Willian Bonner) que viu um homem moreno buzinando, mas não sei por qual motivo ele buzinava.. após isto, este repórter disse: o seu me****, para de bozinar! Tinha que ser coisa de preto, preto, preto! Enfim, acho uma babaquice isso, pois somos todos humanos da mesma forma.
Todos temos algum preconceito, mas confesso que eu sou bem hipócrita quando se trata disso, não tenho muita a dizer
Não é possível responder com preciso uma pergunta tão genética. Nem tudo na vida é simples. Você tem preconceito com nazista? Eu sou nazista, você tem algo contra??? Eu mato pessoas por diversão, sou assassino, bandido, vândalo, etc, por acaso você tem algo contra isso? Então você é preconceituoso.
Preconceito é uma forma de pensar do ser humano onde nem ele mesmo sabe o que diz, pois na maioria das vezes ele julga a pessoa sem nem msm a conhecer, algo que não compensa tbm, pq na vdd somos todos iguais Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Eu não sou preconceituoso e acho errado essa ação, tudo depende do respeito.. infelizmente uns tem mais do que outros