[Notỉcia] Mulheres no mercado de jogos {texto}

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Nov 5, 2013
Mensagens
11,174
Pontuação de reação
3,856
Cubos
0
0OM0oJh.png
Olá ;3
Hoje trago uma matéria para desmentir um dos "fatos" mais comum no mundo dos games.







Mulheres são piores que os homens nos videogames?
Essa é uma das generalizações mais repetidas nos últimos anos

Mulheres compõem metade do mercado consumidor de jogos no Brasil, mas mesmo assim existe uma parcela considerável de jogadores que repete o que segundo uma pesquisa foi classificado como "mentira": a velha generalização de que "mulheres são piores que homens no que se trata de videogames, por questões de habilidade" (alguns vão mais além e afirmam que existe uma questão biológica por trás). Mas, esse argumento foi desmentido por um estudo que analisou homens e mulheres e seu progresso em dois MMOs para ver qual gênero se daria melhor na competição. Foram 10 mil jogadores participando do estudo e a ideia seria que o gênero com mais habilidade em jogos era aquele que conseguisse evoluir de nível mais rápido. Os resultados confirmaram que a generalização não tem base nenhuma: mulheres jogam tão bem quanto os homens. Mas há uma diferença no modo como cada um usufrui do jogo: homens estão mais focados nas missões que fazem o jogador subir de nível, enquanto mulheres preferem a questão social do jogo, como interagir com os personagens ou fazer novas amizades.

bd7cdd481809421bbe4ed652dcaef1cf.png
O modo como cada gênero joga não diz nada sobre a habilidade de nenhum







Espero que tenham gostado ;3
Atenciosamente, [member=OwenWinner].

Fontes: aqui e aqui
7a1IoJw.png
 
Eu acho esse negocio que 'mulheres' são ruins em jogos um bobagem.
O Homem não aprendeu a jogar de segundo/minuto pra outro, leva horas e algum tempo pra entender, e o mesmo se aplica em mulheres, e realmente algumas jogadoras são muito boas >.>
Minha ex namorada me chama de nb até hje heuaheu

Boa matéria.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo