NEGADA mundo1

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por Thalia03, 1 Janeiro 2023.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Thalia03

Thalia03 Hardcore
    VIP

Afiliado:
    29 Janeiro 2019
    Curtidas Recebidas:
    2,705
    Curtiu:
    4,475
    Cubos:
    688.00
    Nick:
    Thalia
    Clan:
    PMV
    recentemente alguns players antigos que voltaram a jogar tem tido seus itens e construçoes resetados por conta de resetar area do mundo 1 em que nenhum player vai ha alguns meses, e isso é algo ruim principalmente em um servidor em que não deveria resetar nada independentemente de quanto tempo o player não entra, por isso sugiro que seja retirado esse sistema de resetar area do mundo 1 em que não vai player ha alguns meses como player que tem mtas homes e que as vezes fica um tempo sem entrar, é horrivel ter que ficar com medo de perder alguma home por não entrar ou por não ir nessa home por algum tempo

PALASHlo7u e Venezin curtiram isso.
  2. Venezin

Venezin Mito
    VIP

Afiliado:
    18 Setembro 2017
    Curtidas Recebidas:
    6,804
    Curtiu:
    51,425
    Ocupação:
    Dormir
    Cubos:
    523.00
    Nick:
    Venezin
    Clan:
    ---
    Apoio, mais infelizmente será negada.

Thalia03 curtiu isso.
  3. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    445.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Bem eu era um jogador antigo, mas da época que reiniciaram os servidores e as contas foram embora junto (esse não é meu primeiro nick). Então eu entendo bem esse sentimento.

Tanto que fiquei muito tempo sem recomeçar pois perdi acesso ao meu nick e quem me conhecia não me achou mais, nem era tanto os itens em si, e depois acabei meio que almejando construir coisas na vida real mesmo.

Eu lembro de ter lido algo sobre reset de estatísticas quando não houver login em 3 meses, mas a changelog é muito longa para eu ver se foi atualizado isso agora. E eu acho que esse reset de itens segue a mesma ideia.

Bem como não se comprar o jogo para criar uma conta nova, muitos jogadores podem ter quantas contas desejarem, e isso faz a database do servidor ficar enorme. E esse enorme volume de dados compromete a performance do servidor.

Ele fica gordo como a gente nas festas de fim de ano.

Sei que não é bom apagar os dados, mas esse pessoal raramente volta a jogar ou começa com outra conta, muitos por perderem senha e só criam outras contas.

@Thalia03 Eu acho que manter os itens e contas sem reset é bom, mas como a gente trabalharia na performance com esses dados a mais?

4. Thalia03

Thalia03 Hardcore
    VIP

Afiliado:
    29 Janeiro 2019
    Curtidas Recebidas:
    2,705
    Curtiu:
    4,475
    Cubos:
    688.00
    Nick:
    Thalia
    Clan:
    PMV
    não reseta mais os stats, direção mesma ja disse que não reseta mais as contas, o que é muito bom, eu mesma paro de jogar e volto um tempo depois, tenho alguns amigos que fazem o mesmo, mas ai uma area do mundo 1 nao visitada ha algum tempo resetar é chato, faz com que os players percam seus itens e construçoes, até onde eu sei nem a region reseta, apenas o mundo 1, então devia tirar esse sistema que reseta uma area do mundo 1, pelo que eu me lembro em alguns servidores antigos como titan, não resetavam o mundo 1 tbm, e devia ser assim

StartOver curtiu isso.
  5. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    445.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Entendi melhor agora, o sistema de login e recuperação melhorou muito com o tempo.

Eu sei que as informações de stats e login, são menores tipo um arquivo de texto muito pequeno, mas os chunks (pedaços do mundo 1 de 16x16x256 blocos) ocupam muito mais espaço porque armazenam informações de cada bloco, o que ele é e suas coordenadas, por isso o region não apaga, pois deve ser feito de menos blocos,

Eu cheguei a ter um mundo com alguns GB de tamanho imaginando que isso deve ter ainda maior em um servidor, mas meu arquivo de estatísticas era de alguns Kilobytes de tamanho (milhões de vezes menor).

Eu acho que carregar esses pedaços acaba tornando o servidor lento, principalmente se for em um Disco Rígido (HDD) no lugar de um Drive de Estado Sólido (SSD) porque o custo por Gigabyte é mais vantajoso mas isso faz o mundo demorar de carregar ao acontecer o acesso de pedaços do mundo que são pouco usados (justamente os que esses jogadores não entram muito) e quando isso acontece o mundo de muitos jogadores deve ficar mais lento para carregar, ainda que pouco perceptível.

Talvez desfragmentar esse mundo e colocar esses pedaços mais perto no servidor fique mais fácil, mas eu acho que a mudança de jogar aleatoriamente os jogadores espalhados foi o que tornou isso mais problemático do que acontecia no titan

Thalia03 curtiu isso.
  6. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    445.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Eu acho que a curto e médio prazo ficaria difícil avaliar a vantagem desse upgrade de HDD para SSD, porque me faltam dados para avaliar isso como conhecimento da empresa host etc.

Uma mudança seria o host ter isso em mente, mas se fossemos manter a estrutura atual, teríamos que ter um mundo1 menor, talvez seja um caminho pensar nisso, um mundo1 menor em um servidor, um mundo2 menor em outro servidor, mas integrado como o Mundo1 e o Nether e o End.

Seria algo a se pensar para todos ganharem.

Thalia03 curtiu isso.
  7. palace

palace Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    23 Fevereiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    746
    Curtiu:
    988
    Cubos:
    7,798.00
    Nick:
    palace
    Mano esse Star Over tem uns argumentos muito bons...

Venezin e StartOver curtiram isso.
  8. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    445.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Agradeço seu comentário e elogio sincero palace. Isso vai muito da minha forma de ver o mundo e forma de pensar.

Concordo que podem ser bons mas não são argumentos infalíveis ou perfeitos, mas tento melhorar eles sempre que possível.

Como disse o Ultra T no rap doBen 10

Também tento colocar fatos e minha experiencia, que quero compartilhar, e se mesmo só uma única pessoa me repreender (não critica destrutiva do senso comum) vai ser bom para ter um feedback e melhorar, e só por isso já vale a pena o esforço, porque tenho convicção que levar qualquer coisa pro túmulo é meio inútil.

Por mais coisas ruins que o mundo me tenha dado, eu posso escolher piorar ou melhorar ele, então vou tentar melhorar porque acender uma lampada embaixo da mesa não faz as pessoas se verem, só revela o egoísmo de quem acendeu ela.

Como mudar um mundo exige you are filled with DETERMINATION! não necessariamente fazer o bem, estou desenvolvendo e acumulando determinação aos poucos nessa jornada e começando com algo mais simples, a Craftlandia que conheço desde 2012 e trabalho em equipe, porque vai ser menos difícil mudar o mundo com pessoas ao meu lado na mesma direção.

Problemas podem ser bons professores, se você acredita que não sabe tudo.

PS.: Acabei sem curtir pois pensava que isso alimentaria meu ego(elogios) como coisas que deixam o ego ruir(criticas) e eu trato os dois do mesmo jeito porque podem ser venenos terríveis. Mas eu curti por fazer me lembrar disso.

Thalia03 curtiu isso.
  9. Thalia03

Thalia03 Hardcore
    VIP

Afiliado:
    29 Janeiro 2019
    Curtidas Recebidas:
    2,705
    Curtiu:
    4,475
    Cubos:
    688.00
    Nick:
    Thalia
    Clan:
    PMV
    tudo que você falou é possivel, e é bem provavel que esteja na forma atual por uma questao de performance, porém nunca saberemos se iria funcionar se não tentar

StartOver curtiu isso.
  10. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    445.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    #10 StartOver, 2 Janeiro 2023
    Última edição: 2 Janeiro 2023
    Em resumo trabalhando nos logins, trabalhando na performance do servidor e melhorias de otimização de mundo, esse problema do reset pode deixar de ser vantajoso.

Se você compra qualquer coisa que seja é para usar, o que você deve aumentar a eficiencia é o uso do tempo, e não querer economizar dinheiro a todo custo, porque dinheiro não pode comprar tempo.

Agora levar isso para o servidor Craftlandia vai requer um estudo mais detalhado e informações que eu não tenho.

Afinal eu sou leigo em criação de servidores nessa escala de centenas milhares de jogadores. O que eu faço geralmente são um ou outro servidor tempórario para jogar usando coisas publicas.

Ainda sou leigo em programação também e geralmente só modifico os arquivos de configuração, mas isso já da uma noção de como pode funcionar isso em grande escala.

Aí é o que eu disse precisa ser estudado por quem entende, mas eu acredito que existem até outras soluções como um RamDrive+NoBreak para eventos ou algumas outras tecnologias como fazer um mundo por maquina virtual e aí seriam varios mundos em um só mas cada mundo em um servidor dedicado. Mas eu acho que já testaram muito dissso antes.

Outra ideia que pode ser testada é uma geração de mundo nova como por exemplo a altura do terreno ser 32 blocos ou 16 blocos teria o relevo e seria funcional como o mundo 1 e teria mais espaço para construções como o region.

Thalia03 curtiu isso.
  11. D4nDe

D4nDe Supremo
    Direção

Afiliado:
    11 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    18,829
    Curtiu:
    5,406
    Cubos:
    37,375.02
    Nick:
    D4nDe
    Clan:
    STF
    Como falaram acima, isso é por questão de performance.
    O reset só ocorre se o jogador ficar MUUUUUUUITO tempo sem ir ao local.

Thalia03 curtiu isso.
  12. D4nDe

D4nDe Supremo
    Direção

Afiliado:
    11 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    18,829
    Curtiu:
    5,406
    Cubos:
    37,375.02
    Nick:
    D4nDe
    Clan:
    STF
    Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automática.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.