Em resumo trabalhando nos logins, trabalhando na performance do servidor e melhorias de otimização de mundo, esse problema do reset pode deixar de ser vantajoso.
Se você compra qualquer coisa que seja é para usar, o que você deve aumentar a eficiencia é o uso do tempo, e não querer economizar dinheiro a todo custo, porque dinheiro não pode comprar tempo.
Agora levar isso para o servidor Craftlandia vai requer um estudo mais detalhado e informações que eu não tenho.
Afinal eu sou leigo em criação de servidores nessa escala de centenas milhares de jogadores. O que eu faço geralmente são um ou outro servidor tempórario para jogar usando coisas publicas.
Ainda sou leigo em programação também e geralmente só modifico os arquivos de configuração, mas isso já da uma noção de como pode funcionar isso em grande escala.
Aí é o que eu disse precisa ser estudado por quem entende, mas eu acredito que existem até outras soluções como um RamDrive+NoBreak para eventos ou algumas outras tecnologias como fazer um mundo por maquina virtual e aí seriam varios mundos em um só mas cada mundo em um servidor dedicado. Mas eu acho que já testaram muito dissso antes.
Outra ideia que pode ser testada é uma geração de mundo nova como por exemplo a altura do terreno ser 32 blocos ou 16 blocos teria o relevo e seria funcional como o mundo 1 e teria mais espaço para construções como o region.