Sim, o server ainda está se desenvolvendo no sentido de jogadores começarem a ter mobs melhores para obter itens melhores, porém pensei nessa ideia tentando mudar um pouco a dinâmica do gladiador que até então está sendo bem chata. Se você rusha você não é recompensado e mesmo que farme bastante não conseguirá bons itens porque são excassos. Se a gente pensar no player que conseguiu um mob infinito de blaze, que já é super raro, ele irá farmar em torno de 27kk por dia, na semana esse player só vai conseguir 5 set p5umb4 full, pois também haverá o custo de maça dourada encantada etc.O preço é definido com base no encantamento. Quando você altera o valor do encantamento, todos os níveis são impactados, o que acaba desvalorizando o P10.
Como já mencionei, o servidor ainda está no início. A partir do momento em que 10 ou 15 membros começarem a usar P5 inq4, os outros clans serão obrigados a farmar, gastar e conseguir P5 para tentar competir de igual para igual.
Te garanto que a diferença de inq3 para inq10 é enorme, e não é pouca coisa. No Gladiador, muitas vezes a vitória é decidida por quem tem mais sets. O pessoal acaba pegando P10 inq3 justamente porque não tem coins suficientes para pegar inq10.
Compensa demais! Um bom exemplo é o player xFilesBoy, que sempre chega até o final justamente por utilizar alguns P10 inq10.
Eu ouvi de amigos que eles com certeza gostariam de craftar essas partes, mas que não fazem porque não faz sentido, é muito caro enquanto você pode usar p4umb3 que vai ter o mesmo efeito na parte vital do evento, essa ideia é mais para quem quiser ter mais utilidade e players que estão todo dia se esforçando em melhorar seus farms e seus lucros. Atualmente não vejo nenhum sentido em ter um mob melhor, afinal p4umb3 já é suficiente, a maioria também usa p4umb3 porque o delay na 1.8 é nerfado. Tornar o craft compatível com a a atual economia só beneficiaria aqueles que precisam de motivação para investir mais o seu money.
Outro ponto importante é que o balancemento não precisa ser igual para cada parte, Peitoral e Calça poderiam ainda sim serem valorizados uma vez que são as partes de maior durabilidade, enquanto elmo e bota poderiam ter uma redução maior pois são partes mais descartáveis e com baixa durabilidade. Mesmo p10umb10 é desvalorizado para elmo e bota, não faz sentido ser 8kk um elmo, enquanto os jogadores vendem a 2kk e ninguém compra.