[Medicina] Antes um sonho

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!


Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Dez 16, 2015
Mensagens
3,646
Pontuação de reação
684
Localização
Craftlandia
Cubos
0
Olá,

Vou cursar Medicina no próximo ano,na verdade nos próximos 6 anos,e estava pesquisando mais sobre o mesmo,e resolvi compartilhar para quem deseja saber sobre o curso de Medicina!
MEDICINA


A Medicina é a área do conhecimento dedicada à restauração e com a manutenção da saúde. Tem como intuito a cura e a prevenção de doenças humanas e o curso de Medicina capacita o aluno a promover o bem-estar mental, físico, social e psicológico do ser humano.

O curso de Medicina tem como principal objetivo a restauração e a manutenção da saúde, investindo no tratamento e na prevenção de doenças. Além disso, oferece conhecimentos para que o aluno possa promover a saúde e o bem-estar dos indivíduos, desde a infância até a maturidade.
Nos anos iniciais do curso de Medicina o aluno aprende fundamentos teóricos da área, como Anatomia, Bioquímica e Imunologia. Nos anos seguintes, o curso possui matérias que dão ênfase no estudo de doenças e como elas se manifestam no corpo humano, como Imunologia, Patologia e Fisiopatologia.
Além de aulas teóricas, a faculdade de Medicina tem uma carga horária considerável de aulas práticas, onde o aluno dá plantões em hospitais e se especializa no atendimento de pacientes.

O médico investiga a natureza e as causas das doenças humanas, procurando sua cura e prevenção. A saúde humana é o objeto de estudo do médico. Ele pesquisa, previne e trata disfunções e moléstias. Para isso, é imprescindível que ele esteja sempre bem informado e atualizado a respeito de novas drogas, técnicas e tecnologias. Faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias. Participa também de programas de prevenção e de planejamento da saúde coletiva. Há trabalho para o médico em hospitais, clínicas, postos de saúde e empresas. Grande parte atua em consultório próprio.
 
O vei boa sorte nesses 6 anos de curso e que deus te ajude

Enviado de meu GT-S5303B usando Tapatalk
 
Imunologia é a pior se prepara kkk

Enviado de meu SM-J110M usando Tapatalk
 
Não gosto muito de mediciona, mas é uma das faculdades mais importantes :D
Boa "matéria", boa sorte na faculdade.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo