ATENÇÃO
Olá,
Como muitos sabem eu fui da equipe do jornal da Craftlandia por um bom tempo. Foram quase 2 meses postando uma matéria nova todo dia. Porém, decidi parar de fazer matérias por falta de tempo e por causa da escola, que botava pilhas de livros para estudar para as provas. Agora estou querendo voltar e por isso vou fazer várias matérias com a finalidade de ser convocado para a equipe novamente.
E hoje a matéria é sobre um canal que é um dos mais misteriosos do Youtube. Esse assunto já deu o que tinha que dar, mas nada custa fazer uma matéria novamente...
Eles se chamam Webdriver IVPE, Webdriver YPP e Ekateria Basic (vale lembrar que o último não se chamava assim no dia de sua criação, mas sim se chamava MrWebDriver). No canal Webdriver Torso, todos os vídeos de retângulo tem 11 segundos, mas quando você vai assistir ele só tem 9. Isso é muito estranho, por que o Youtube só corta 1 segundo dos vídeos, porém nesse canal ele corta 2.
Sabe o que é mais estranho ainda?
9 e 11...
11 DE SETEMBRO!
O nome dos vídeos tem sempre um "tmp" e uma sequência de números de 9 dígitos. O curioso é que "tmp" é uma linguagem usada pelos programadores e é utilizada na 4º camada da Deep Web! Isso significa que toda vez que vejo os vídeos do Webdriver Torso meus dados estão sendo copiados para a Deep Web?
Talvez sim, pois seu computador fica mais lento quando você vê os vídeos do canal!
O primeiro vídeo do canal foi um trecho do desenho Aqua Team Hunger Force. Porém, esse vídeo só está disponível na França e é preciso pagar 2 euros para ver. Há também outro vídeo diferente no canal que mostra um show de luzes na torre Eiffel, gravado de uma varanda em Paris.
Agora, vamos ligar os fatos:
Ou ele só quer que nós ficassemos achando isso?
Na verdade, esse canal foi criado na Suiça, que, também é onde fica uma sede da Google.
Curiosidade rápida: O primeiro vídeo de retângulo tem o título de "Aqua". Até hoje tem um "aqua.flv" no canto inferior esquerdo em todos os vídeos do Webdriver Torso.
Se aprofundando no assunto, descobri que o canal faz parte de uma network chamada "ytuploaderparter_torso". 3 canais fazem parte dessa network, que são os canais que falei antes. Se você visitar esse canal agora, vai ver que todos os vídeos parecem ser gravados de uma webcam e se passam em uma festa. Mas, a algum tempo atrás, o canal possuia 3 vídeos. Todos foram deletados, mas eu vi primeiro, chupa Google.
Os vídeos desse canal não passavam de 3 segundos, e eram todos imagens paradas.
Lembra do vídeo da torre Eiffel?
Pois é, nele tem um comentário do Webdriver Torso que diz, na tradução livre, que "Matei é muito inteligente". No Google Plus, existe um perfil de um cara que mora em Zurique e trabalha em uma sede da Google na Suiça, e se chama Matei Gruber. A coisa mais esquisita é que ele posta uma foto de uma bicicleta que é a mesma usada no terceiro vídeo da network misteriosa!
Não está convencido de que a Google está por trás disso?
Então vamos lá...
Sabe aquele aparelho da Google, o Google Glass? E sabe aquele canal que eu falei no início do tópico, o Webdriver YPP? Esse canal tem um vídeo que no canto superior esquerdo aparece uma mensagem dizendo:
"Jim know about the glass"
Jim sabe sobre o vidro.
Agora, olha pra legenda da postagem do Matei.
"#throughglass"
Através do vidro.
Não é muita conhecidência?
E tudo não passou de um teste da Google para uma nova ferramenta que será lançada em breve no Youtube. Os canais de vídeo de retângulo servem também para o Google aprimorar a qualidade de som e vídeo no Youtube, e, segundo a Google, o projeto não tem data pra acabar. Isso é bom, pois, com mais vídeos assim, nós teremos vídeos melhores no Youtube! Não é?
Sobre os boatos de que há alguma mensagem nos vídeos, a Google disse que tudo isso não passa de boatos, e que os vídeos não tem nenhuma mensagem secreta e que ninguém está se comunicando por esses vídeos. Será que não?
Então é isso, se gostou da matéria, não esqueça de dar aquele "Curtir" maroto, pra me ajudar a criar novas matérias!
Atenciosamente, [member=OwenWinner]
Olá,
Como muitos sabem eu fui da equipe do jornal da Craftlandia por um bom tempo. Foram quase 2 meses postando uma matéria nova todo dia. Porém, decidi parar de fazer matérias por falta de tempo e por causa da escola, que botava pilhas de livros para estudar para as provas. Agora estou querendo voltar e por isso vou fazer várias matérias com a finalidade de ser convocado para a equipe novamente.
E hoje a matéria é sobre um canal que é um dos mais misteriosos do Youtube. Esse assunto já deu o que tinha que dar, mas nada custa fazer uma matéria novamente...
Introdução
A muito tempo esse canal vem chamando atenção de todos no Youtube. Ele se chama Webdriver Torso e seu comportamento chama muito a atenção. Ele já enviou mais de 80K de vídeos, o que dá cerca de 220 vídeos por dia, durante um ano. No natal de 2013, Webdriver Torso enviou vídeos a cada 20 minutos, o que prova que ele pode ser uma máquina, e elimina a teoria de que seja um troll da internet. Além disso, existe uma ferramenta desenvolvida pela SeleniumQ, chamada Webdriver, que é uma máquina feita para simular o comportamento de uma pessoa real na internet. Essa seria a melhor explicação, porém a desenvolvedora negou o envolvimento do canal no projeto.Desde o começo
Webdriver Torso foi criado no dia 27 de maio de 2013, e nesse mesmo dia foram criados mais 3 canais que fazem A MESMA COISA.Eles se chamam Webdriver IVPE, Webdriver YPP e Ekateria Basic (vale lembrar que o último não se chamava assim no dia de sua criação, mas sim se chamava MrWebDriver). No canal Webdriver Torso, todos os vídeos de retângulo tem 11 segundos, mas quando você vai assistir ele só tem 9. Isso é muito estranho, por que o Youtube só corta 1 segundo dos vídeos, porém nesse canal ele corta 2.
Sabe o que é mais estranho ainda?
9 e 11...
11 DE SETEMBRO!
Sua reação.
Além disso, 119 é o número de emergências dos Estados Unidos, mas isso não é muito importante.O nome dos vídeos tem sempre um "tmp" e uma sequência de números de 9 dígitos. O curioso é que "tmp" é uma linguagem usada pelos programadores e é utilizada na 4º camada da Deep Web! Isso significa que toda vez que vejo os vídeos do Webdriver Torso meus dados estão sendo copiados para a Deep Web?
Talvez sim, pois seu computador fica mais lento quando você vê os vídeos do canal!
O primeiro vídeo do canal foi um trecho do desenho Aqua Team Hunger Force. Porém, esse vídeo só está disponível na França e é preciso pagar 2 euros para ver. Há também outro vídeo diferente no canal que mostra um show de luzes na torre Eiffel, gravado de uma varanda em Paris.
https://www.youtube.com/watch?v=SKvIyDB5FRU
Vídeo da torre Eiffel.
Agora, vamos ligar os fatos:
- Retângulos com as cores da bandeira da frança
- Primeiro vídeo só está disponível na França
- Vídeo com a torre Eiffel.
Ou ele só quer que nós ficassemos achando isso?
Na verdade, esse canal foi criado na Suiça, que, também é onde fica uma sede da Google.
Curiosidade rápida: O primeiro vídeo de retângulo tem o título de "Aqua". Até hoje tem um "aqua.flv" no canto inferior esquerdo em todos os vídeos do Webdriver Torso.
Google, é você?
Muitos acreditam que o Google está por trás disso. Existem várias pistas que levam ao Google como acusado. Vamos conhecer elas.Se aprofundando no assunto, descobri que o canal faz parte de uma network chamada "ytuploaderparter_torso". 3 canais fazem parte dessa network, que são os canais que falei antes. Se você visitar esse canal agora, vai ver que todos os vídeos parecem ser gravados de uma webcam e se passam em uma festa. Mas, a algum tempo atrás, o canal possuia 3 vídeos. Todos foram deletados, mas eu vi primeiro, chupa Google.
Os vídeos desse canal não passavam de 3 segundos, e eram todos imagens paradas.
- O primeiro vídeo tem uma imagem de 2 bolas.
- O segundo vídeo tinha uma imagem de uma linda paisagem (é bonita pra krl mesmo)
- Já no terceiro, tinha a mesma paisagem do segundo vídeo, só que com uma bicicleta na frente.
Lembra do vídeo da torre Eiffel?
Pois é, nele tem um comentário do Webdriver Torso que diz, na tradução livre, que "Matei é muito inteligente". No Google Plus, existe um perfil de um cara que mora em Zurique e trabalha em uma sede da Google na Suiça, e se chama Matei Gruber. A coisa mais esquisita é que ele posta uma foto de uma bicicleta que é a mesma usada no terceiro vídeo da network misteriosa!
Bicicleta do vídeo da Network
Postagem do Matei.
Não está convencido de que a Google está por trás disso?
Então vamos lá...
Sabe aquele aparelho da Google, o Google Glass? E sabe aquele canal que eu falei no início do tópico, o Webdriver YPP? Esse canal tem um vídeo que no canto superior esquerdo aparece uma mensagem dizendo:
"Jim know about the glass"
Jim sabe sobre o vidro.
Agora, olha pra legenda da postagem do Matei.
"#throughglass"
Através do vidro.
Não é muita conhecidência?
A verdade
Bem, como eu já disse no início do tópico, esse assunto é meio antigo, e desde sua viralização pra cá, já descobriram a verdade por trás do canal.E tudo não passou de um teste da Google para uma nova ferramenta que será lançada em breve no Youtube. Os canais de vídeo de retângulo servem também para o Google aprimorar a qualidade de som e vídeo no Youtube, e, segundo a Google, o projeto não tem data pra acabar. Isso é bom, pois, com mais vídeos assim, nós teremos vídeos melhores no Youtube! Não é?
Sobre os boatos de que há alguma mensagem nos vídeos, a Google disse que tudo isso não passa de boatos, e que os vídeos não tem nenhuma mensagem secreta e que ninguém está se comunicando por esses vídeos. Será que não?
Então é isso, se gostou da matéria, não esqueça de dar aquele "Curtir" maroto, pra me ajudar a criar novas matérias!
Atenciosamente, [member=OwenWinner]