[Matéria] Você também tem MISOFONIA?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

CompadiHolf

Excelente
Banido
Entrou
Abr 25, 2014
Pontuação de reação
210
Cubos
0
Olá, descobri que tenho essa merda de fui pesquisar melhor, agora venho trazendo pra vcs uma matéria sobre isso e é bem interessante, creio que alguém daqui também deve ter.

Os sintomas da doença só foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde na década de 90, irritação com o cortar de unhas, a escovação de dentes e o mascar de chicletes, etc.

010DF.jpg

Quem nunca se irritou com um barulho feito por outra pessoa — desde sons produzidos pela boca durante a mastigação até aquele característico ruído de deglutição que ocorre quando você toma alguma coisa muito depressa ou até mesmo a respiração ofegante de alguém que está com o nariz prejudicado por uma gripe?

Mesmo que isso pareça brincadeira ou efeito do mau humor, existem algumas pessoas que desenvolvem uma intolerância quase doentia a determinados barulhos. A essa desordem neurológica se chama Síndrome de Sensibilidade Seletiva do Som (SSSS ou S4), também mais popularmente conhecida como MISOFONIA — que significa intolerância ao som.

Essa condição médica possivelmente é desencadeada por uma ou mais experiências negativas relacionadas a determinados barulhos. Portanto, as pessoas que sofrem de misofonia têm uma hipersensibilidade a sons específicos, mas que fazem parte do cotidiano normal, o que gera reações de extrema movimentação psicológica, como irritação, raiva e, em determinados casos, pânico.

A Misofonia pode atingir níveis altos (e críticos) e pode ser tratado.

Fonte: Megacurioso​

Eu tenho, e você?

Me irrito até se a pessoa respira alto demais, rs

S4?, sharpnes 4? ksksksk

okei parei, acho que eu tenho fera ;-;

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar