[Matéria] Um pouco sobre The Last Guardian Ft. xSayaka

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Olá seres humanos.

Hoje trago mais um trabalho com participação. E novamente com a @xSayaka já que ninguém quer fazer comigo. ~triste
Bom, vamos lá. Espero que gostem!

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@xLillye
The Last Guardian é um game de ação-aventura, criado pela SIE Japan Studio e publicado pela Sony em dezembro de 2016 para PS4. No jogo, você conduz uma personagem jovem que não se sabe o nome. O menino torna-se amigo de uma criatura meio-pássaro-meio-mamífero gigante chamada Trico. A história do game é contada por um homem que conta sua experiência na vida de um menino que encontra uma criatura gigante. Trico, ou melhor, "prisioneiro". Na história, o jovem é sequestrado e levado a um lugar chamado "o ninho". O rapaz acorda com tatuagens em seu corpo que não existiam antes do sequestro. Lá ele encontra Trico, acorrentado, ferido e incapaz de voar. O garoto então, ajuda a criatura ferida, tirando as correntes e lanças presas no corpo da mesma. O jogo corre durante a amizade dos dois, o menino e o Trico, que só se desenvolve conforme o jogador avança.
O game começou seu desenvolvimento em 2007, intitulado como continuação de Ico e Shadow Of The Colossus. Para fazer diferença, The Last Guardian, ao invés de exterminar criaturas gigantes trará a atenção central na personagem que ficará responsável por apenas uma criatura, Trico. Durante anos o jogo vem trazendo trailers e fotos de partes do game. Logo depois, foi publicado a data de lançamento para 2011, porém com alguns imprevistos teve que ser adiado.
~imprevistos que a Sayaka irá detalhar

Gameplay do jogo:


@xSayaka
Dentre vários aspectos que vieram dar o que falar sobre The Last Guardian está o longo período de desenvolvimento que o jogo teve que passar, pois é. O próprio criador Fumito Ueda oficializou em uma entrevista que o desenvolvimento do game, que durou 10 anos, não era algo esperado por ele. Ueda planejava um jogo bom criado em um curto período, mas por conta de prioridades na empresa e mudanças nos hardwares os planos foram sendo sempre adiados.Ele também aproveitou para dizer que a equipe não trabalhou constantemente em Last Guardian durante todos os anos, houveram pausas no desenvolvimento durante as projeções, e também é claro, grandes atrasos por conta de problemas na mecânica. Um desses que veio a calhar em péssima hora foram as mecânicas de Trico, o querido híbrido que conquistou os fãs em sua versão final causou muitos problemas e deu bastante trabalho para os seus criadores, já que não é tão fácil dar tanta vida e realismo a um animal gigante e tão diferente isso já era de se esperar.
Ueda também disse que no início não gostou muito da ideia de Last Guardian ter sido lançado ao PlayStation 4, o game estava aguardado para o PlayStation 3, mas com tanta demora no desenvolvimento eles tiveram que migrar os planos do jogo que completou a trilogia da Team ICO. Rapidamente o projetista se adaptou a ideia de TLG ser migrado ao PS4, por sorte o console estava em sua melhor fase, o que ajudou bastante no ibope. Quando digo ter ajudado no ibope, sim, ajudou para que The Last Guardian alcançasse o público, pois acredite ou não depois de 10 anos de produção muitos fãs desistiram do título e tacharam a obra como ''abandonada'' ou simplesmente deduziram que Fumito não iria mais lançá-lo.


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Fim.
Espero que tenham gostado!

Fontes 1 , 2 e 3
Banners @xSayaka
Lines @xSayaka
Atenciosamente, @xLillye

li3.png
 
Eu amo dms. Prefiro Shadow of the Colossus do msm criador, mas The Last Guardian é simplesmente maravilhoso!

Boa materia!
 
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