[Matéria] O Pálido Ponto Azul ~ Filosofia {Texto}

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Out 16, 2012
Pontuação de reação
893
Cubos
0
Olá Pessoal,

Trago aqui minha Segunda (2ª) Matéria. Desta Vez sobre o Nosso Tão ''Pálido Ponto Azul'' , que não seria nada mais e nada menos que a Terra. Ah... Nossa Doce ou Amarga Terra, será que estamos sozinhos neste Universo? Tente nesta breve matéria relembrar de todos seus momentos bons ou talvez até os ruins... E veja, somos um mero cujo pixel orbitando o universo, um mero Pálido Ponto Azul.

GERAL:

Nossa Galáxia (Em que estamos, habitamos) : Via-Láctea
Planeta: Terra
Ordem cronológica do Planeta Terra em Patamar do Sistema Solar: Terceiro (3º)

Resumo:

O Pálido Ponto Azul é uma famosa fotografia do Planeta Terra capturada pela Sonda Voyager 1 .

História:

A Fotografia foi retirada no dia 14 de Fevereiro de 1990. A Fotografia foi retirada pela razão de ter completado sua missão primordial. Pelo mesmo, foi enviado um comando para a Sonda Voyager 1 para se virar e tirar fotografias dos planetas que a mesma havia visitado. A NASA (National Aeronautics and Space Administration) havia feito uma compilação de cerca de 60 imagens, criando assim, neste evento único , um mosaico do nosso Sistema Solar. Uma das imagens que retornou da Voyager era a da terra, a 6,4 bilhões de quilômetros de distância, mostrando-a como um "Pálido Ponto Azul" na granulada imagem retirada...

Sagan, disse que a famosa fotografia tirada da Missão Apollo 8, mostrando a Terra acima da Lua, forçou os humanos olharem claramente como a Terra é apenas um Ponto Minúsculo na Parte do Universo. No ponto disto, Sagan pediu para que a Voyager tirasse uma foto do ponto favorável da Terra, que se encontrava nos confins do Sistema Solar.
Essa foto acabou inspirando-o a escrever o livro Pálido Ponto Azul (Pale Blue Dot) em 1994.

Sagan = Carl Edward Sagan (Nascimento: 9 de Novembro de 1934, Brooklyn, Nova Iorque, EUA. Falecimento: 20 de Dezembro de 1996, Seattle, Washington, EUA) Foi um cientista, astrobiólogo, astrônomo, astrofísico, cosmólogo, escritor e divulgador científico norte-americano.

Imagens e Vídeo:

Imagens Tiradas da Sonda Voyager 1 da Terra (O Pálido Ponto Azul) :
lMfrZ9g.jpg
0DWYZel.jpg

Imagens de Sagan:
KYqHWYs.jpg
n1nzAjX.jpg

Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=4_tiv9v964k

Espero que gostem, deu um trabalhinho e um resuminho legal :)

Isso faz agente pensar, como agente é um nada, em um universo desse tamanho. Primeira matéria que me fez pensar, belo trabalho e ótimo resumo.

zNarguile disse:
Isso faz agente pensar, como agente é um nada, em um universo desse tamanho. Primeira matéria que me fez pensar, belo trabalho e ótimo resumo.

Talvez estamos sozinhos aqui,gostei do que vi. E como o amigo acima (zNarguile) disse, "somos um nada,em um Universo desse tamanho."

Ótima matéria,levou meu UP!

Tom2805 disse:

iHenriquesz disse:

zArthas4 disse:
Eu já estudei isso, mt boa matéria, como já estudei apenas passei o olho e gostei mt :P
Vlw Galera, Obrigado a todos :p

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar