[MATERIA] Minecraft vira rotina Escolar {Texto}

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Status
Não está aberto para novas respostas.

MorlockBR

Neutro
Entrou
Jul 31, 2013
Pontuação de reação
36
Cubos
0
>>>Minecraft vira rotina Escolar<<<

Por Anderson Estevan
Já imaginou ter aulas de Minecraft na escola? Em Estocolmo, na Suécia, o jogo já faz parte do currículo escolar de 180 estudantes de 13 e 14 anos do colégio Viktor Rydberg.

A mudança ocorreu após o colégio se destacar em uma gincana local chamada “Escola do Futuro”, uma competição que tinha o objetivo estimular cada instituição a desenvolver novas maneiras de ensinar seus alunos.

Atualmente, 180 alunos de 13 e 14 anos já tem o Minecraft em sua grade curricular

Apesar do protesto de alguns pais, o jogo acabou sendo escolhido como forma “alternativa” de aprendizado na escola. Para Monica Ekman, professora do colégio sueco, o Minecraft não é tão diferente de aulas de arte e artesanato. Segundo ela, o jogo pode ajudar os jovens a aprendem sobre planejamento urbano, questões ambientais e até a se planejarem para o futuro.

Para a professora do colégio sueco, Monica Ekman, o game pode ajudar os jovens a aprendem sobre planejamento urbano, questões ambientais e até a se planejarem para o futuro

A direção da escola informou que o uso de Minecraft é um sucesso e deve expandir a nova didática para outras turmas.

E você, o que achou dessa iniciativa? Você joga? Deixe seu comentário aqui no Forum!

Curti mas depois os alunos vão sair explodindo ai por causa do creeper

MorlockBR disse:
Traduçao Carregando.....

Tradução do que? MinecraftEDU é o Minecraft utilizado pelas escolas, mas ele modifica muitos elementos do jogo e transforma ele em uma espécie de "tour" pelo um mapa com os professores e os alunos com aqueles "desafiozinhos" idiotas de escola que você sabe (eu acho) como é...

srchronotrigger disse:
Tradução do que? MinecraftEDU é o Minecraft utilizado pelas escolas, mas ele modifica muitos elementos do jogo e transforma ele em uma espécie de "tour" pelo um mapa com os professores e os alunos com aqueles "desafiozinhos" idiotas de escola que você sabe (eu acho) como é...
so era pra aparecer na pagina inicial do forum >:)

Brasil não tem condições de dar nem as aulas NECESSÁRIAS,quanto mais dar uma aula de MineCraft.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar