[Matéria]Mina Mir SEGUNDO MAIOR BURACO DO MUNDO

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR



Status
Não está aberto para novas respostas.
zSanto disse:
Ótima materia/, go fazer o 1 maior buraco do mundo..

bloum disse:
Ótima matéria cara, parabéns :D

Jhonycash7 disse:
Nossa grande de mais, com visao aerea parece que buraco de bolinha de gude.

vinicius123vinix disse:
gostei da materia, nunca eu queria chegar nem perto isso ai é fundo demais nossa

EspinosaBR disse:
imagina q foda ir em uma expedição lá.

N3RV0Z disse:
Boa matéria , parabéns​

JuniorWs disse:
Tem uma dessas aqui em casa :v

iWasmachineXDD disse:

vinicius123vinix disse:
kkkkkk que comparaçao foi essa fi dei like ai ja

Jbarcelaa disse:
Boa matéria.

NescauBoladu disse:
mais conhecido como umbigo do mundo

AntiQueda disse:
Oloco , q isso meu '-'

Cavaleiiro disse:
Ótima matéria =3
Obrigado a todos :)
 
EmersonRox disse:



Bjr7eaa.png



Fala galera, hoje a matéria é sobre o segundo maior buraco do mundo, espero que gostem :P



Mina Mir, foi uma mina de extração de diamantes descoberta em 13 de junho de 1995, por geólogos soviéticos durante uma expedição na República Autônoma Socialista Soviética de lacútia.
Lá os geólogos soviéticos encontraram traços da rocha vulcânica kimberlito, que normalmente está associada á incidência de diamantes.
kimb1b.jpg
Além de ter sido uma mina de diamantes a céu aberto, é o segundo maior buraco já escavado pelo homem, com 1200 Metros de diâmetro e 525 Metros de profundidade.
Após diversas expedições no local entre 1940 e 1950, Este foi o primeiro caso de êxito ao encontrar kimberlito na Rússia.
A Mina Mir foi a primeira mina da União Soviética de diamantes, está mina operou durante 44 anos, tendo suas atividades encerradas em junho de 2001.
big-holes-003.jpg
images.jpg
O fluxo de ar é tão forte que todo o espaço aéreo sobre a mina é fechado para aeronaves, existem incidentes que aeronaves foram sugadas para dentro do buraco pelo ar descendente.
De acordo com os relatórios oficiais O lucro anual dessa mina chegava a R$ 600 milhões de dólares, o geólogo soviético Yuri Khanbardin, recebeu pela descoberta o Prêmio Lenin, uma das mais altas condecorações da União Soviética.




Essa foi a matéria de hoje, espero que tenham gostado e até a próxima :P











Já tinha ouvido falar sobre ela

Mas muito boa matéria, saber um pouco mais sobre ela !! Segura meu LIKE
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo