[Matéria] Mermaid Swamp - Sereia do Pântano

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!


Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Out 11, 2016
Mensagens
12,167
Pontuação de reação
8,517
Idade
22
Localização
Fanalis
Cubos
452
G1ia7PP.gif
Ooi, tudo bom?
A matéria de hoje é sobre Mermaid Swamp, um jogo de terror bem sinistro! :)
J0DpBOT.gif
A história começa com Rin (a protagonista) e alguns amigos indo de carro em direção a algum lugar bem bacana, porém ao decorrer da estrada eles se perdem e o carro resolve quebrar justo naquele momento. No desespero pra arrumar uma forma de consertar o carro, eles encontram um velhinho bem suspeito mas que oferece abrigo a eles até que consigam resolver os problemas.
O que não sabiam é que próximo à mansão que ficaram abrigados havia um pântano, que todos temiam por conta das terríveis lendas sobre o lugar. Então o velhinho diz aos garotos que podem ficar por mais tempo na mansão, porém ele terá de sair pois tem assuntos a resolver na vila. E aí, coisas sinistras começam a acontecer.
https://www.youtube.com/watch?v=cHw4NVT-mm4
O jogo é bem legal e a história inovou bastante (um jogo de terror com sereias, é difícil ver), mas um dos pontos negativos de Mermaid Swamp é a forma como os personagens se relacionam. O diálogo entre os mesmos acaba se tornando algo repetitivo ao decorrer da jogatina, e isso cansa bastante.
Sobre os personagens
IT0wAjp.jpg
Rin e Seitaro
Rin aparenta ser a protagonista, já que estamos no controle dela na maioria das vezes. Ela parece ser bem ''lerda'' e tem dificuldade pra entender o que dizem a ela, além de amar xingar as coisas sem motivo algum.
Seitaro parece ser o mais velho do grupo, sempre ajudando os demais com problemas comuns. Tem bastante conhecimento sobre as coisas e ama dizer à Rin como ele se diverte na biblioteca, mas pelo visto Rin não entende muito.
Outros demais 2 personagens não tiveram muita participação no jogo, sobretudo, Yuka uma deles fica doente e da início a toda a confusão do enredo.
Sobre a jogabilidade..
GryLcfb.png
Mermaid não é diferente de outros RPG Maker, a jogabilidade é bem simples, basta sair clicando no cenário para adquirir itens e interagir com as coisas.
Quando você tem acesso a algum item importante, é só mantê-lo que ao chegar o momento de usá-lo essa ação se fará sozinha. É bem útil e prático isso, não precisa ralar pra tentar descobrir o que fazer com um objeto que tem grande importância no enredo. Até porque a ação será realizada sozinha quando o momento chegar.
O jogo conta também com alguns puzzles, mas são bem simples, coisas como descobrir chãos falsos e ordenar papeis corretamente. Ah, os sons também se mostraram importantes então fique de ouvidos abertos. O.o
J0DpBOT.gif
E aí, gostou? Então finalizamos por aqui e até mais!
Mais informações acesse as fontes.
Fonte(s):
1 | 2






CnpcMo5.png





 
ee ótima análise, é um dos meus jogos favoritos hihi
Eu sempre shippei Rin e Seitaro p-p

eMasterBR disse:
Na Steam ainda não :(
Não se baixa lá, se baixa um blog chamado Zero Corpse, são as pessoas que fizeram a tradução do jogo
 
Ótima matéria sangue bom
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo